2014 |  2013 |  2012 |  2011 |  2010 |  2009 |  2008 |  2007 | 

Jéssica Augusto em décimo na São Silvestre de Madrid
Após a São Silvestre de Lisboa, onde foi sexta classificada, a Campeã Europeia de Corta-mato de 2010 foi à capital espanhola correr a São Silvestre Vallecana, apesar de ainda estar a recuperar da lesão que a afecta no pé.

Jéssica foi décima classificada, cumprindo os dez quilómetros em 35 minutos.

Data: 31.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa põe Capital a correr
Sete mil participantes deram um colorido especial à Avenida da Liberdade (recebeu a partida pela primeira vez) e às ruas da capital por onde passou a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, este ano a celebrar cinco edições. A estreia de Rui Silva foi abençoada com o triunfo, permitindo assim o empate masculino na ‘competição’ Homens vs Mulheres.

O lote de atletas de elite era forte: Ana Dulce Félix, Jéssica Augusto e Sara Moreira entre as mulheres; Rui Silva, Luís Feiteira e Ricardo Ribas nos homens. A vantagem estava do lado feminino (duas vitórias – Dulce em 2009, Jéssica em 2010 – contra uma masculina – Luís Feiteira no ano passado) e as mulheres partiram com 2’39” de diferença em relação aos homens.

Sara Moreira assumiu a liderança da corrida durante mais de metade da prova, mas Rui Silva e o triatleta João Pereira foram aos poucos ultrapassando as atletas femininas, chegando ao comando já depois da subida da Avenida da Liberdade.

A vitória ficou decidida a poucos metros da meta, com Rui Silva (29:26) a levar a melhor sobre João Pereira (29:29) e os dois ficaram separados por apenas três segundos. Logo depois, chegou à meta a primeira mulher, Sara Moreira, que também se estreou na prova com um triunfo.

Ana Dulce Félix, vencedora no ano passado, foi segunda classificada, com Luís Feiteira a chegar logo depois à meta, seguido de Ricardo Ribas e Salomé Rocha. Desta forma, na ‘competição’ Homens vs Mulheres, os homens conseguem o empate: duas vitórias para cada sector.

Pela primeira vez, as inscrições esgotaram a mais de duas semanas do evento. Este entusiasmo foi bem visível: milhares de pessoas encheram a Avenida da Liberdade, que este ano foi palco da partida. Todos contribuíram para o sucesso e o êxito da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

No site oficial da prova (www.saosilvestredelisboa.com), os participantes podem consultar os resultados e têm ainda disponíveis os diplomas electrónicos.

Data: 29.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa
A quinta edição da prova realiza-se sábado à tarde e reúne cerca de sete mil participantes. A Praça dos Restauradores é o ponto de encontro.

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa começa pelas 16h00 com a São Silvestre da Pequenada, prova dirigida a crianças dos 5 aos 11 anos que, divididas por escalões etários, cumprem 300, 500 e 700 metros, partindo da Avenida da Liberdade e terminando nos Restauradores.

Uma hora e meia depois, tem início a prova principal, disputada na distância de 10 km, assim como a Vitalis Mini São Silvestre de Lisboa, de 5 km. Com as inscrições esgotadas há mais de duas semanas, prevê-se uma tarde de festa e de muito desporto.

A partir de quinta-feira, dia 27, será feita a entrega dos kits de atleta no Piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial: http://www.saosilvestredelisboa.com

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa é organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, com a organização técnica da HMS Sports Consulting, Lda.

Data: 26.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Boas Festas
A equipa da HMS Sports agradece a todos pelo ano de 2012, recheado de desporto, sucesso e determinação. Os nossos votos são de continuação deste êxito pelos próximos anos. Boas Festas para todos!

Data: 21.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Catarina Ribeiro vence São Silvestre do Porto
A jovem atleta do Sporting Clube de Portugal, Medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano, foi a primeira atleta feminina a cortar a meta, terminando com o tempo de 33:40.

Este ano, Catarina Ribeiro venceu a Corrida Sporting e ficou em terceiro lugar no Crosse de Tilburg, e no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, ambos no scalão de Sub 23.

Data: 16.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


O “Natal doce... e sem folgas” de Dulce Félix
Em entrevista ao jornal A Bola, a Vice-campeã Europeia de Corta-Mato destaca a família no momento em que celebra a segunda medalha de prata na competição. “É gratificante chegar a casa e ser recebida pela família e pelos amigos, as pessoas com quem gosto de festejar as minhas vitórias.”

Ana Dulce Félix revela ainda que irá “treinar nos dias 24 e 25 para (...) queimar as calorias que se ganham nesta altura... No Natal, juntamos a família toda em casa em Guimarães. (...) E este terá um sabor diferente por fechar um ano muito bom em termos desportivos para mim.”

Já a pensar no próximo ano, Dulce deixa os seus votos: “Espero continuar saudável para fazer aquilo que mais gosto: correr. Só assim poderei lutar para revalidar os meus títulos. Que o ano de 2013 seja tão bom ou melhor do que o de 2012.”

Entrevista completa em http://dulcefelix.com/press/DF_ABola_12122012.pdf

Data: 12.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Inscrições esgotadas nos 10 e 5 km da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa
“Atingir o objectivo dos 7.000 inscritos 18 dias antes da prova é espectacular. Não estávamos à espera. É um motivo de orgulho e um sinal de que a São Silvestre de Lisboa está a tornar-se num evento reconhecido”, referiu o director da prova, Hugo Sousa, ao Jornal A Bola.

“A meta dos 10 mil participantes na décima edição fica, assim, mais perto de se concretizar. É fantástico”, acrescentou Hugo Sousa.

Artigo completo em
http://www.saosilvestredelisboa.com/press/SSL_ABola_12122012.pdf

Data: 12.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


“Dulce, não corres, tu voas!”
A medalha de prata alcançada por Dulce Félix no Europeu de Corta-Mato em Budapeste levou amigos e familiares ao aeroporto Sá Carneiro, no Porto, que esperaram a atleta com uma bandeira de Portugal que tinha uma frase muito especial.

“Foi uma medalha conquistada com muito sofrimento. Dei o meu melhor. Estou orgulhosa da medalha e acredito que os portugueses também estão”, referiu Ana Dulce Félix, feliz não só pelo resultado obtido no Europeu (vice-campeã europeia pela segunda vez) mas também pela recepção que teve no aeroporto.

Reportagem completa em: http://dulcefelix.com/press/DF_ABola_11122012.pdf

Data: 11.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Vice-Campeã Europeia de Corta-Mato
Depois do bronze em 2010 e da prata de 2011, a Campeã Europeia dos 10.000 metros repete o resultado conquistado no ano passado. Em Budapeste, Dulce fez uma prova extraordinária, assumindo a vice-liderança após a sexta volta, posição que não iria largar até ao final.

Apontada como uma das favoritas, Ana Dulce Félix resguardou-se nos momentos iniciais, integrando o compacto grupo da frente, numa prova que se previa difícil pelas baixas temperaturas de Budapeste, com a neve a acompanhar as atletas em todo o percurso.

Com metade da prova decorrida, a liderança passou para sete atletas, com a portuguesa a fechar o grupo. Dulce foi recuperando posições e depois da sexta volta, assumiu a perseguição à irlandesa Fionnuala Britton.

Até ao final dos 8.025 metros da prova dos seniores femininos, Ana Dulce Félix controlou a segunda posição e voltou a ser Vice-Campeã Europeia de Corta-Mato, num ano em que conquistou o título europeu dos 10.000 metros.

Dulce terminou com o tempo de 27m47s, cortando a meta apenas dois segundos depois de Fionnuala Britton. A medalha de bronze ficou para a holandesa Adriënne Herzog.

Resultados completos:
http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/eaa2.asp?event_id=10412100000001&ctype_id=564&module=competition&show=RL&lang=en&display_compID=57320

Data: 09.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Europeu de Crosse – Sub 23
Três atletas representadas pela HMS Sports competiram no Campeonato da Europa de Corta-Mato no escalão de Sub 23. Carla Salomé Rocha foi a melhor classificada, com o sétimo lugar.

A jovem, que este ano se sagrou Vice-campeã Mundial Universitária de Corta-Mato, foi a primeira portuguesa a concluir a prova realizada em Budapeste (Hungria), completando os 6.025 metros em 21m05s.

Quanto a Sara Catarina Ribeiro, Medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano, terminou na décima posição com o tempo de 21m20s. Já Daniela Cunha foi 49.ª classificada com 23m04s.

A vitória pertenceu à britânica Jess Coulson, que teve no pódio a companhia da russa Liudmila Lebedeva e da francesa Clémence Calvin.

Resultados completos:
http://www.sportresult.com/sports/la/ajax/eaa2.asp?event_id=10412100000001&ctype_id=565&module=competition&show=RL&lang=en&display_compID=57324

Data: 09.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Europeu de Crosse de Budapeste
Domingo, Ana Dulce Félix, Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Daniela Cunha, quatro atletas representadas pela HMS Sports, competem no Campeonato da Europa de Corta-Mato, uma competição que será transmitida em directo no programa Desporto 2, da RTP2, a partir das 13h00.

Dulce Félix, Campeã Europeia dos 10.000 metros, vai procurar o título europeu de crosse, após a conquista da prata no ano passado e do bronze em 2010. A atleta está bastante motivada em prol dos últimos resultados: triunfo nos Crosses de Tilburg e Amora e na Meia Maratona de Ovar; terceiro lugar e melhor atleta europeia na Meia Maratona de Portugal.

Na escalão de Sub 23, estarão as jovens Salomé Rocha, Vice-campeã Mundial Universitária de Corta-Mato, Catarina Ribeiro, Medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano, e Daniela Cunha, Vice-campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Sub 23.

Site oficial do Campeonato da Europa de Crosse de Budapeste:
http://www.exch2012budapest.hu

Data: 06.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto recebe Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro
A distinção foi feita pela Câmara Municipal de Braga. Para a Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 e atleta olímpica (sétimo lugar na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres 2012) “foi um dia especial.”

Na sua página pessoal no facebook, Jéssica escreveu a seguinte mensagem: “Também foi especial porque pelo terceiro dia consecutivo conclui os treinos que me foram propostos pelo treinador e que antes não conseguira terminar devido a uma lesão que me impossibilitava. A confiança aumenta e a motivação também. Estou feliz!

Correrei a São Silvestre de Lisboa (terceira presença) e a São Silvestre de Vallecana (segunda presença) onde venci há dois anos. Espero sinceramente até lá melhorar ainda mais e poder apresentar-me o melhor possível. Apareçam, divirtam-se, desfrutem da capital e de nós, atletas da elite!

Segredo do sucesso é a persistência, caso contrário eu não estaria já aqui. Até lá amigos...”

Página de Jéssica no facebook:
https://www.facebook.com/pages/J%C3%A9ssica-Augusto/149240875099239?fref=ts

Data: 05.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Recorde de Inscritos no Europeu de Budapeste
Mais de 550 atletas irão competir no Campeonato da Europa de Crosse de domingo, que contará com 36 portugueses, entre os quais Ana Dulce Félix, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Daniela Cunha, atletas representadas pela HMS Sports.

No Europeu de Budapeste, além do recorde de inscritos (562), estarão representadas 35 federações, o que também constitui uma nova marca depois das 34 nações representadas no Campeonato de 2010, realizado em Albufeira.

Ana Dulce Félix compete nos seniores femininos, enquanto Salomé Rocha, Catarina Ribeiro e Daniela Cunha entram em acção nos sub 23 femininos. Horários das duas provas a 09 de Dezembro:
• 11h40* - Sub 23 Femininos
• 13h15* - Seniores Femininos
*Hora local

Site oficial do Campeonato da Europa de Corta-Mato de Budapeste: http://www.exch2012budapest.hu

Data: 05.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Nomeada para Atleta Europeia de Novembro
A votação da Associação Europeia de Atletismo (AEA) é feita online (http://www.european-athletics.org/athlete-of-the-month.html) e decorre até 18 de Dezembro.

Os êxitos no Crosse de Tilburg e da Amora no mês de Novembro permitiram à Campeã Europeia dos 10.000 metros estar novamente na votação da AEA. Se vencer, repete a distinção de 2011, também no mês indicado, que surgiu após o quarto lugar na Maratona de Nova Iorque e a vitória no Crosse da Amora.

“Novembro é o meu mês”, sublinhou Ana Dulce Félix ao Jornal A Bola, antes da partida para Budapeste, que acontece sexta-feira. Para domingo, está marcado o Campeonato da Europa de Crosse com a atleta do Maratona Clube de Portugal à procura do ouro, depois da conquista da prata e do bronze em 2011 e 2010, respectivamente.

Votação para Atleta Europeia de Novembro:
http://www.european-athletics.org/athlete-of-the-month.html

Data: 05.12.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce, Catarina, Salomé e Daniela no Europeu de Corta-Mato
Ana Dulce Félix, Sara Catarina Ribeiro, Carla Salomé Rocha e Daniela Cunha atletas representadas pela HMS Sports, integram a lista dos 36 convocados para o Campeonato da Europa de Crosse, a realizar-se a 09 de Dezembro em Budapeste.

Entre as atletas seniores, está Dulce Félix, que este ano se sagrou Campeã Europeia dos 10.000 metros e que procura o título europeu de crosse depois das medalhas de prata, no ano passado, e de bronze, em 2010.

No escalão de Sub 23, irá competir a dupla do Sporting Clube de Portugal, Catarina Ribeiro, Medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano, e Salomé Rocha, Vice-campeã Mundial Universitária de Corta-Mato e que venceu, este fim-de-semana, o Crosse de Tilburg no escalão indicado. Também neste escalão está Daniela Cunha, Vice-campeã Nacional de Corta-Mato Longo em Sub 23.

Convocatória completa para o Campeonato da Europa de Corta-Mato:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2664&name=Europeu-de-Corta-Mato:-Selecao

Data: 27.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


“O que nos faz Correr”
É este o nome da tertúlia que se realiza a 29 de Novembro, entre as 18h15 e as 19h30, no Hotel Real Parque.

Corridas, Eventos, Treinos... São áreas intimamente ligadas e cada vez mais apreciadas pelo público em geral. A prática desportiva tem crescido nos últimos tempos, o número de participantes aumentou de forma significativa, assim como a oferta de provas...

Correr três, cinco, dez, 21 ou 42 quilómetros apresenta-se como um desafio interessante e a melhor forma de passar uma manhã, uma tarde, uma noite... sozinho, acompanhado pela família, pelos amigos, pelos colegas de treino.

A preparação assume um papel essencial para que tudo corra bem no dia do evento. São minutos, horas, dias, meses de trabalho, de esforço, de luta, mas também de determinação, de coragem, de superação.

Este é o mundo do running, fascinante para muitos, intrigante para alguns... Quer conhecê-lo melhor? Então venha ouvir o que têm para contar e revelar António Nascimento e Hugo Miguel Sousa, especialistas na organização de corridas, eventos, treinos e acções distintas do desporto mais convencional.

A tertúlia é dirigida a atletas amadores e profissionais, a estudantes de Marketing Desportivo e Educação Física, aos curiosos da corrida, aos amantes do desporto... A participação é gratuita.

Data: 27.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Medalha de Ouro para Jéssica Augusto
A atleta olímpica, sétima classificada na prova da maratona dos Jogos de Londres, foi distinguida pela Câmara Municipal de Braga com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro.

A Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 recebe a medalha a 5 de Dezembro, pelas 16h30, numa cerimónia a realizar-se no Salão Nobre da câmara municipal.

Data: 27.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix vence em Tilburg
A Campeã Europeia dos 10.000 metros repetiu o triunfo na Internationale loket.nl Warandeloop, crosse de 8.100 metros que contou com mais duas atletas representadas pela HMS Sports: Salomé Rocha, melhor atleta de Sub 23, e Catarina Ribeiro, terceira classificada no mesmo escalão.

Ana Dulce Félix foi a mais rápida no Crosse de Tilburg (Holanda), cruzando a linha de meta isolada com 27:39, menos seis segundos que Adrienne Herzog. Foi mais um importante resultado para a atleta portuguesa, numa altura em que faltam duas semanas para o Europeu de Corta-Mato (Budapeste – 09 de Dezembro), competição em que foi vice-campeã europeia no ano passado e conquistou o bronze em 2010.

Para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, estão igualmente pré-seleccionadas as jovens do Sporting Clube de Portugal, Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que também correram o Crosse de Tilburg. Com o tempo de 28:26, Carla Salomé Rocha, vice-campeã Mundial Universitária de Corta-Mato, foi a mais rápida entre as atletas do escalão Sub 23, tendo sido sexta classificada em termos absolutos.

Quanto a Catarina Ribeiro, medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano, garantiu o terceiro lugar entre as atletas do escalão de Sub 23 e ficou na 11.ª posição da classificação absoluta.

Resultados Completos em http://evenementen.uitslagen.nl/2012/warandeloop/

Data: 25.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce, Catarina e Salomé no Crosse de Tilburg
Ana Dulce Félix, Catarina Ribeiro e Salomé Rocha, três atletas representadas pela HMS Sports que estão entre os pré-seleccionados para o Europeu de Crosse de Budapeste, correm, domingo, os 8.000 metros da Internationale loket.nl Warandeloop, na Holanda.

Para Dulce Félix, Campeã Europeia dos 10.000 metros, é o regresso a um palco onde saiu vitoriosa em 2009.

Site oficial do Crosse de Tilburg: www.warandeloop.nl

Data: 22.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Naide Gomes
A atleta completa hoje 33 anos. A equipa da HMS Sports deseja-lhe um Feliz Aniversário e os votos de muitos e bons sucessos. Parabéns Naide!

Data: 20.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Quarto lugar para Adriana da Silva em Valência
A maratona Divina Pastora contou com outro atleta representado pela HMS Sports, o brasileiro Solonei Rocha, sétimo classificado.

Adriana Aparecida da Silva terminou com o tempo de 2:34:11, depois de ter imposto o ritmo da corrida no início. Por volta do quilómetro 15, as etíopes assumiram a liderança, com Adriana a passar a meia-maratona com 1:16:40.

Quanto à prova masculina, Solonei da Rocha ficou na sétima posição com 2:22:26, sentindo algumas dificuldades depois do quilómetro 25.

Resultados completos da Maratona Divina Pastora de Valência:
http://www.carreraspopulares.com/fullscan_2012/V1_FS_oficial.asp?fr_tipo_consulta=1

Data: 19.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto Desportista Feminina do Ano
A 17.ª Gala do Desporto, promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, consagrou a Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 como melhor atleta feminina de 2012.

Jéssica, sétima classificada na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, subiu ao palco para receber o prémio, agradeceu o apoio de todos e dedicou o troféu a duas pessoas muito especiais: os pais.

Na sua página no Facebook, Jéssica escreveu a seguinte mensagem:
“Olá a todos, como sabem, ontem foi uma noite de consagração! Estou feliz, fui considerada a MELHOR ATLETA FEMININA DO ANO. Parabéns às restantes nomeadas, também o mereciam. Agradeço à minha grande equipa, aos Portugueses que votaram em mim e caminham ao meu lado, à Confederação de Desporto de Portugal por me proporcionar uma fantástica e memorável noite, ao Américo Tavar e à Sissi por me darem mais brilho.

Por fim, quero agradecer sobretudo ao meu grande suporte que é a minha família, juntos sobrevivemos a grandes tempestades, ultrapassámos grandes obstáculos e sem vocês eu não seria quem eu sou! Papá e mamã, obrigada por me ensinarem o caminho e me iluminarem nas minhas noites mais escuras...
Sou uma apaixonada incondicional pelo desporto!!!”

Data: 16.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva: “Sinto o apoio de todos os sportinguistas”
É um dos atletas mais conceituados do Sporting e do desporto nacional, tem um vastíssimo currículo e o nono lugar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Jornal Sporting apresenta-lhe o jovem Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23.

“Sinto muito o apoio de todos, sejam adeptos ou dirigentes. Todos me tratam muito bem e com carinho. Estou completamente rendido ao clube e às pessoas que fazem parte dele. É outra dimensão”, refere o João Silva, o primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.

Subir ao pódio e ouvir o hino de Portugal “é uma sensação inexplicável, do melhor que há. (...) Vivemos o momento com muita intensidade, sem pensar muito no que está a acontecer, mas com uma sensação óptima de missão cumprida”.

Entrevista completa disponível no sítio do atleta: http://joaopedrosilva.pt/press/JPS_SCP_15112012.pdf

Data: 15.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva recebe «Rugido de Leão»
O triatleta olímpico, que terminou a época de 2012 no nono lugar do ranking mundial, é um dos dez atletas do Sporting Clube de Portugal distinguidos no jantar que se realiza sexta-feira, na Batalha.

Esta temporada, João Pedro Silva venceu a etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de Triatlo e foi nono classificado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na sua estreia olímpica.

Data: 15.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


“Objectivo é chegar aos 7000”
Esta é a meta apontada pelo director da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa para a quinta edição da prova, a 29 de Dezembro. Hugo Sousa sublinha ainda que “mantemos a aposta nos atletas Portugueses, com os quais a população se identifica”.

“Pela primeira vez atingimos um número recorde de participantes nesta altura: já ultrapassámos as 1500 inscrições. Penso que a São Silvestre de Lisboa está a ficar cada vez mais na cabeça das pessoas, está a tornar-se popular e aos poucos passa a ser uma tradição. Acho que estamos no bom caminho para chegar aos 10 mil”, defende Hugo Sousa em entrevista ao Jornal A Bola, publicada quinta-feira.

As inscrições para a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento: http://www.saosilvestredelisboa.com. Aqui, pode descobrir todas as informações sobre a iniciativa, assim como na página do Facebook: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Silvestre-Lisboa/132101424818

Data: 15.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Adriana da Silva e Solonei Rocha em Valência
A dupla brasileira, representada pela HMS Sports, participa, domingo, na 32.ª edição da Maratona Divina Pastora, em Valência.

Adriana Aparecida da Silva conseguiu, este ano, melhorar a sua marca pessoal na maratona, ao obter 02:29:17 em Tóquio, tempo que lhe permitiu o acesso aos Jogos Olímpicos de Londres.

Quanto a Solonei Rocha da Silva, o melhor registo na distância da maratona surgiu em Pádua (Itália), no ano passado: 02:11:32

Site oficial da Maratona Divina Pastora de Valência: http://maratondivinapastoravalencia.com/

Data: 14.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Três atletas HMS entre os pré-seleccionados
Ana Dulce Félix, Catarina Ribeiro e Salomé Rocha integram a lista dos 13 atletas pré-convocados para o Campeonato da Europa de Crosse, agendado para 9 de Dezembro em Budapeste (Hungria).

Esta chamada resulta do excelente desempenho do trio representado pela HMS Sports no XXIII Corta-Mato Cidade de Amora, no passado domingo, em que Dulce Félix, Campeã Europeia dos 10.000 metros, foi a vencedora e teve a companhia de Catarina Ribeiro (terceira classificada) no pódio. O quinto lugar permitiu a Salomé Rocha, atleta do Sporting CP, ser pré-seleccionada pela professora Sameiro Araújo.

Lista completa:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2648&name=Pre-selecao-para-o-Europeu-de-Corta-Mato

Data: 14.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Operação Nariz Vermelho
Pelo segundo ano consecutivo, o valor das inscrições da São Silvestre da Pequenada revertem na totalidade para a Operação Nariz Vermelho, a associação que faz do sorriso a melhor terapia...

A São Silvestre da Pequenada é uma prova dirigida a crianças dos 5 aos 11 anos e integra o programa da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, que se realiza a 29 de Dezembro. A corrida da pequenada está limitada a 500 participantes e cada inscrição tem o custo de 5,00 €.

O valor total obtido será entregue à Operação Nariz Vermelho, uma instituição que assegura um programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais, os quais têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

Site oficial da Operação Nariz Vermelho:
http://www.narizvermelho.pt

El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa
Site oficial: http://www.saosilvestredelisboa.com
Página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Silvestre-Lisboa/132101424818

Data: 14.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Três atletas HMS em destaque na Amora
Ana Dulce Félix venceu, pelo segundo ano, o Corta-Mato Cidade de Amora. No pódio, teve a companhia de Catarina Ribeiro (terceiro lugar). Salomé Rocha foi quinta classificada.

Com 20 minutos e 48 segundos, Dulce Félix, Campeã Europeia dos 10.000 metros, voltou a ser a mais rápida no Crosse de Amora, o qual serviu de observação para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, agendado para 9 de Dezembro, em Budapeste (Hungria).

Ao pódio da prova de Amora, subiu outra atleta representada pela HMS Sports. Catarina Ribeiro, do Sporting Clube de Portugal, concluiu os seis quilómetros do percurso em 21:14. Também a defender as cores do clube leonino, esteve Carla Salomé Rocha, quinta classificada com 21:41.

Resultados completos:
http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/DESPORTO/ProjectPages/12DES_Pro_Cortamato_resultados.html

Data: 11.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jamor a correr
Cerca de 1500 participantes reuniram-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor para correrem e caminharem, contribuindo assim para o êxito da terceira edição do Corre Jamor.

A organização agradece a participação de todos, nesta festa e promoção do desporto que juntou miúdos, graúdos, famílias... Todos estiveram no Jamor para mostrar a importância da prática desportiva, correndo 9 quilómetros ou correndo/caminhando três mil metros, deixando bem vincado o espírito de desportivismo.

Na prova principal, Pedro Conceição, Custódio António e Hélder Ferreira subiram ao pódio masculino, enquanto Margarida Dionísio, Anabela Gomes e Cátia Galhardo foram as mais rápidas em femininos.

No sítio oficial (www.correjamor.com), estarão disponíveis os resultados e diplomas electrónicos, assim como imagens do evento. Consultem também a página da prova no facebook: https://www.facebook.com/pages/Corre-Jamor/149854405047017.

A organização pertenceu ao Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, Centro Desportivo Nacional do Jamor e Instituto do Desporto e da Juventude, com o apoio técnico da HMS Sports.

Data: 11.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dois dias para o Corre Jamor
A terceira edição chega este domingo, a partir das 10h30. Nove e três quilómetros são as distâncias que podem ser cumpridas no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Ainda é possível proceder à inscrição.

Sábado, a organização está na Loja da Sport Zone do Oeiras Parque a entregar os kits de atleta entre as 10h00 e as 23h00. Aqui, poderá fazer a sua inscrição para a prova. Quem preferir pode fazê-la no site oficial do evento: http://www.correjamor.com/

No domingo, o Corre Jamor tem início pelas 10h30, com a partida a ser dada perto da Pista n.º 1 do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor. A meta estará instalada dentro da pista.

A organização do evento pertence ao Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, o Centro Desportivo Nacional do Jamor e o Instituto Português do Desporto e da Juventude, com o apoio técnico da HMS Sports.

Data: 09.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Quarteto no XXIII Corta-Mato Cidade de Amora
Ana Dulce Félix, Catarina Ribeiro, Salomé Rocha e Daniela Cunha correm, domingo, 6.000 metros no Parque do Cerrado a partir das 11h45.

As quatros atletas representadas pela HMS estarão presentes na primeira prova de observação para o Campeonato da Europa de Corta-Mato, que se realiza a 9 de Dezembro em Budapeste (Hungria).

No ano passado, Dulce Félix, actual Campeã Europeia dos 10.000 metros, foi a vencedora do Crosse de Amora.

Data: 09.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Muitos Parabéns Jéssica
A HMS Sports deseja à Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 um feliz aniversário e a continuação de muitos sucessos desportivos. Parabéns Jéssica!

Data: 08.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Juntos por uma paixão chamada Corrida
A passagem do furacão Sandy causou estragos avultados em Nova Iorque e travou a realização da mítica Maratona, mas não impediu que milhares de pessoas se juntassem na manhã de domingo para uma corrida repleta de simbolismo e cruzassem a meta instalada no Central Park.

Milhares de pessoas, oriundas de várias partes do Mundo, viajaram para os estados Unidos com a expectativa de correr os 42,195 quilómetros da mítica Maratona de Nova Iorque, uma competição de referência internacional. Não sendo possível a realização da prova devido ao processo de recuperação que a cidade atravessa, a manhã de domingo acabou por ser especial para muitos.

Decididos a aproveitar a viagem, os passos de corrida não faltaram: a atleta Ana Dulce Félix, que faria a terceira participação na maratona, deu o incentivo a muitos anónimos, entre eles os participantes que viajaram para Nova Iorque através da HMS Sports Travel, para correrem pelas ruas da cidade norte-americana. Este grupo destacou-se na multidão com as suas bandeiras, cachecóis e boa disposição, tendo sido alvo de fotos de vários atletas estrangeiros, de comunicação social e ainda de entrevistas para a imprensa, como foi o caso da Runner’s World.

Alguns arriscaram os 42 quilómetros, outros ficaram-se por distâncias mais curtas, mas todos correram! E todos sentiram o carinho e os aplausos das centenas de pessoas que se sentaram nas bancadas, coloridas pela diversidade de bandeiras que lá estavam - sinal de que a Maratona de Nova Iorque é mesmo um encontro de pessoas de todo o Mundo!

Com a estrutura de chegada já montada no Central Park há alguns dias, todos fizeram questão de cortar a meta de forma simbólica, mostrando que esta foi uma etapa superada com sucesso, apesar de todas as adversidades. Correr é mesmo uma paixão!

Vejam as fotos na página da HMS Sports Travel no facebook: https://www.facebook.com/pages/HMS-Sports-Travel/254934161256726?ref=ts&fref=ts

Data: 04.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Maratona de Nova Iorque cancelada
A organização decidiu cancelar a realização da mítica prova, em função dos estragos causados na cidade norte-americana pelo furacão Sandy. Três atletas representados pela HMS Sports – Ana Dulce Félix e os brasileiros Adriana da Silva e Solonei Rocha – estavam na lista de inscritos.

Todas as informações no sítio oficial da Maratona de Nova Iorque:
http://www.ingnycmarathon.org/

Data: 03.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Portal Aventuras e São Silvestre de Lisboa
O Portal Aventuras tem para oferecer três inscrições para a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa. Descubram como participar.

A São Silvestre da Pequenada é destinada a crianças de que idades? Esta é a pergunta que têm de responder acertadamente para se habilitarem a uma das três inscrições individuais que o Portal Aventuras está a oferecer. Enviem a resposta para o email passatempos@portalaventuras.pt e digam também o motivo pelo qual querem participar na corrida de 29 de Dezembro. As participações válidas mais originais serão premiadas.

Ao enviarem as respostas, juntem os vossos dados: nome, localidade, contacto telefónico e login de registo no Portal Aventuras.

O passatempo termina a 25 de Novembro de 2012. Os vencedores serão divulgados e contactados por email até 5 de Dezembro.

Acompanhem as novidades da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa no facebook:
https://www.facebook.com/pages/S%C3%A3o-Silvestre-Lisboa/132101424818

Data: 02.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica entre as finalistas para Atleta Feminino 2012
A atleta está entre as cinco candidatas a Atleta Feminino de 2012, do prémio “Desportistas do Ano” da Confederação do Desporto de Portugal. A votação decorre até 15 de Novembro, dia em que se realizará a 17.ª Gala do Desporto.

O sétimo lugar na maratona olímpica (Londres 2012) e o título de Campeã da Europa de Corta-Mato de 2010 são alguns dos resultados de Jéssica Augusto.

A votação do público terá um peso de 60% na eleição final, enquanto os restantes 40% virão dos presentes no Casino Estoril, no dia da gala. Para proceder à votação, deve utilizar o seguinte endereço: http://galacdp.sapo.pt/votacao/

Data: 01.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Adriana da Silva e Solonei Rocha em Nova Iorque
A dupla de atletas brasileiros representados pela HMS Sporta compete, domingo, na Maratona de Nova Iorque.

A melhor marca de Solonei Rocha da Silva na maratona é de 02:11:32, obtida em Pádua, no ano passado. Já Adriana Aparecida da Silva conseguiu o seu melhor registo (02:29:17) em Tóquio, já este ano, numa prova onde foi nona classificada e onde garantiu mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres.

Site oficial da Maratona de Nova Iorque: http://www.ingnycmarathon.org/

Data: 01.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix na Maratona de Nova Iorque
A terceira participação na mítica prova acontece domingo. A Campeã Europeia dos 10.000 metros é uma das atletas de elite que participa na prova de 42 km, que termina no Central Park.

“A Maratona de Nova Iorque é uma das melhores do mundo. Só o facto de lá estarmos a correr, é um orgulho grande”, defende Ana Dulce Félix que em 2012 cumpre a terceira presença nesta prestigiada competição internacional. Se em 2010 as coisas não correram como o desejado, já que desistiu, no ano passado a atleta do Maratona Clube de Portugal concluiu num brilhante quarto lugar com 2:25:40, a sua melhor marca pessoal na maratona.

Domingo, 4 de Novembro, acompanhem a Maratona de Nova Iorque, a partir das 13h00 (hora de Portugal Continental) no canal desportivo Eurosport (http://tv.eurosport.pt/).

Data: 01.11.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Asics e São Silvestre de Lisboa
De 31 de Outubro a 30 de Novembro, digam-nos o que sentem quando correm com Asics. As respostas mais criativas são premiadas com um kit Asics. O passatempo está disponível na página da prova no facebook: https://www.facebook.com/events/365525003539316/

Data: 31.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parcerias com Carris e Fertagus
A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa é um evento amigo do ambiente (Eco Friendly), por isso, a 29 de Dezembro, deixe o carro em casa e opte pelos transportes públicos.

A quinta edição do evento conta, para já, com as parcerias da Carris e da Fertagus, duas opções para chegar à praça dos Restauradores a tempo e a horas.

A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa – 10 km e a Vitalis Mini São Silvestre de Lisboa – 5 km têm início pelas 17h30, na Avenida da Liberdade. Pelas 16h00, será dado o arranque da São Silvestre de Pequenada. Conheça todos os pormenores e inscreva-se no site oficial: http://www.saosilvestredelisboa.com

Data: 29.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix em entrevista à Antena 1
“Acabar uma maratona é uma vitória”, defende a Campeã Europeia dos 10.000 metros que esteve no programa Tarde Desportiva da Antena 1, para falar sobre a terceira presença na Maratona de Nova Iorque, que acontece a 4 de Novembro.

“Ganhar não sei... Nada é impossível... Estão lá as melhores maratonistas, vou tentar ir à luta e só posso prometer dar o meu melhor. O que vier é sempre bom! A Maratona de Nova Iorque é uma das melhores do mundo. Só o facto de lá estarmos a correr, é um orgulho grande”, defende a atleta que recentemente completou 30 anos.

Leiam a entrevista completa no site da atleta: www.dulcefelix.com

Data: 29.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Atletas da HMS entre os nomeados
João Silva, Jéssica Augusto e Carla Salomé Rocha, representados pela HMS Sports, estão entre os atletas que podem ser finalistas dos prémios “Desportistas do Ano” da Confederação do Desporto de Portugal.

O triatleta olímpico foi nomeado pela Federação de Triatlo de Portugal para a categoria de Atleta Masculino do ano, em função dos resultados alcançados esta temporada: vitória na etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de Triatlo, repetindo o êxito de 2011, e nono lugar nos Jogos Olímpicos de Londres.

João Silva venceu este prémio em 2010, depois de ter sido considerado Jovem Promessa em 2006.

Na categoria de Atleta Feminino, entre as 24 atletas indicadas pelas diversas federações, estão Jéssica Augusto e Carla Salomé Rocha.

Jéssica estreou-se este ano na maratona olímpica e terminou a prova de Londres no sétimo lugar, tendo conquistado um diploma para Portugal. Campeã Europeia de corta-mato em 2010, conseguiu no ano passado a segunda melhor marca portuguesa na maratona (2:24:33 – Londres, oitavo lugar) e foi Campeã Nacional de pista de 1.500 metros. Conta ainda no currículo com o segundo lugar no Europeu de corta-mato de 2008.

Quanto a Carla Salomé Rocha, foi nomeada pelo Desporto Universitário. Com 22 anos, é vice-campeã mundial universitária de corta-mato, resultado obtido em Abril, na Polónia; Campeã Nacional universitária de corta-mato e Campeã Nacional de corta-mato curto.

Em relação aos prémios de “Desportistas do Ano” da Confederação do Desporto de Portugal, os cinco finalistas de cada categoria - Atleta Masculino, Atleta Feminino, Jovem Promessa, Treinador e Equipa - serão anunciados a 31 de Outubro, numa cerimónia a decorrer no Museu do Desporto.

A divulgação dos vencedores das cinco categorias será a 15 de Novembro, durante a 17.ª Gala Anual da Confederação do Desporto de Portugal.

Site da Confederação do Desporto de Portugal: http://www.cdp.pt

Data: 26.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais em entrevista à Freebike
O triatleta olímpico do Sport Lisboa e Benfica fala do seu dia-a-dia e da evolução na modalidade e traça já objectivos para 2013: “Vou continuar a competir em provas internacionais e começar em provas de longa distância.”

Bruno Pais sagrou-se Campeão da Europa de Triatlo de Sub23 em Julho de 2004, na Hungria. Em Julho de 2005, conquistou o seu primeiro pódio numa prova da Taça do Mundo, aconteceu em Corner Brook, no Canadá. Em Março de 2006, conquistou nova medalha de Bronze na Taça do Mundo de Aqaba, na Jordânia. Nesse mesmo ano, com o quarto lugar na Taça do Mundo de Madrid, disputada a 4 de Junho, assumiu a liderança do Ranking Mundial Masculino. Em 2008, participou pela primeira vez nos Jogos Olímpicos em Pequim tendo alcançado o 17.º lugar.

Assim começa a entrevista com Bruno Pais à revista Freebike. Leia o artigo em: http://www.brunopais.pt/BP_FreeBike.pdf

Data: 26.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix na Tarde Desportiva da Antena 1
A poucos dias da viagem para Nova Iorque, a Campeã Europeia dos 10.000 metros vai ao programa Tarde Desportiva, da Antena 1, domingo, dia 28, entre as 16h00 e as 17h00.

A terceira presença de Dulce Félix na Maratona de Nova Iorque, que acontece a 4 de Novembro, será um dos assuntos abordados no programa conduzido pelo jornalista Gonçalo Ventura, assim como o título no Campeonato da Europa dos 10.000 metros, conquistado no início de Julho, na Finlândia.

Data: 26.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes na Escola Mário de Sá Carneiro
A vice-campeã europeia de salto em comprimento confraternizou com os estudantes da escola de Camarate, juntamente com dois atletas do Sporting CP, e deixou uma mensagem especial.

“Na vida, é preciso muito empenho e dedicação. É por isso que prometo, aqui e hoje, um novo pódio. Acredito que vou voltar!” Estas foram as palavras de Naide Gomes, que ainda recupera da lesão no tendão de Aquiles que a impediu de estar nos Jogos Olímpicos de Londres.

Na visita à Escola Mário de Sá Carneiro, Naide Gomes teve a companhia de Francis Obikwelu e Roman Gully.

Data: 24.10.2012 | Fonte: www.sporting.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Atletas HMS no Top100 dos Rankings Mundiais de Atletismo
Ana Dulce Félix, Jéssica Augusto e Carla Salomé Rocha integram a lista dos cem melhores atletas dos Rankings Mundiais da IAAF, tendo em conta as disciplinas olímpicas e as marcas realizadas ao ar livre.

O nome de Ana Dulce Félix aparece duas vezes na lista da IAAF: nos 10.000 metros (26.º lugar) e na Maratona (86.º lugar). Nos 10.000 metros, a atleta do Maratona Clube de Portugal sagrou-se Campeã Europeia em Helsínquia, com o tempo de 31:44.75. Na Maratona, contou o tempo obtido nos Jogos Olímpicos de Londres - 2:28:12, na estreia na competição olímpica.

Na 32.ª posição do ranking, está Jéssica Augusto que, em Abril, na Maratona de Londres, foi oitava classificada com o registo de 2h24m59s.

Outra das atletas representadas pela HMS Sports que está no top100 dos Rankings Mundiais de Atletismo é a jovem do Sporting Clube de Portugal, Carla Salomé Rocha, 91.ª classificada em função dos 9m51s91 obtidos na prova de 3.000 metros obstáculos.

Ranking completo:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2604&name=16-mulheres-no-Top100-do-Atletismo-mundial

Data: 23.10.2012 | Fonte: www.fpatletismo.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Vídeo da 2.ª Corrida Sporting
Vejam ou revejam o resumo da segunda edição da Corrida Sporting, transmitido no programa Desporto 2 da RTP2: http://videos.sapo.pt/vZ4NaiFjlHtEc8UPIHAi

Data: 23.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Atletas HMS entre os 50 melhores atletas portugueses de 2012
Jéssica Augusto, Ana Dulce Félix, Carla Salomé Rocha e Naide Gomes, atletas representadas pela HMS Sports, integram o ranking dos 50 atletas portugueses com melhores marcas em 2012, elaborado pela Federação Portuguesa de Atletismo,tendo em conta as disciplinas olímpicas e as marcas obtidas ao ar livre.

Jéssica ficou na terceira posição do ranking com 1183 pontos (tempo de 2:24:59 na Maratona de Londres); Dulce totalizou 1176 pontos e ocupou o sexto lugar (2:25:40 na Maratona de Nova Iorque, o seu melhor registo pessoal na distância); Salomé foi 23.ª classificada com 1115 pontos (9:51:91 nos 3.000m Obstáculos); Naide Gomes ficou no 46.º posto com 1080 pontos (6,43 metros no salto em comprimento).

Na listagem das 30 melhores atletas do ano ao ar livre, Jéssica Augusto foi segunda classificada, Ana Dulce Félix quarta, Carla Salomé Rocha 15.ª e Naide Gomes 22.ª.

A Tabela de Pontuação Internacional, elaborada pela Associação Internacional das Federações de Atletismo, serviu de base para os rankings. Consultem as listas completas em:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2607&name=Os-50-melhores-atletas-portugueses-de-2012

Data: 23.10.2012 | Fonte: www.fpatletismo.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Ana Dulce Félix
A Campeã Europeia dos 10.000 metros completa hoje 30 anos. A equipa da HMS Sports deseja à atleta um Feliz Aniversário e a continuação de muitos êxitos desportivos, sobretudo quando faltam menos de duas semanas para a participação na Maratona de Nova Iorque. Muitos Parabéns!

Data: 23.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Lisboa a Correr a 29 de Dezembro 2012
Dois mil e doze é o ano da quinta edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa. Em quatro anos, a evolução da prova foi significativa; para este quinto aniversário, a organização quer celebrar a afirmação de uma prova que já reuniu mais de 17 mil participantes desde 2008.

A Praça dos Restauradores, no coração de capital, é o ponto de encontro para todos os que querem despedir-se de 2012 em festa e em passo de corrida... A 29 de Dezembro, pelas 17h30, terá início a prova, com a distância de 10 km, assim como a Mini São Silvestre de Lisboa, a qual oferece a possibilidade a muitos de correr/caminhar num percurso de 5 mil metros.

Passagens pelo Cais do Sodré, Praça do Comércio e Rossio estão prometidas para os participantes das duas provas. Quem fizer só 5 km, termina a prova assim que entra na Praça dos Restauradores, os restantes atletas sobem a Avenida da Liberdade em direcção ao Saldanha, onde fazem o retorno, descem até ao Marquês de Pombal e depois a renovada Avenida da Liberdade até à meta, nos Restauradores.

Passagens pelo Cais do Sodré, Praça do Comércio e Rossio estão prometidas para os participantes das duas provas. Quem fizer só 5 km, termina a prova assim que entra na Praça dos Restauradores, os restantes atletas sobem a Avenida da Liberdade em direcção ao Saldanha, onde fazem o retorno, descem até ao Marquês de Pombal e depois a renovada Avenida da Liberdade até à meta, nos Restauradores.

Inscrições em www.saosilvestredelisboa.com

Data: 23.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva 21.º classificado em Auckland, 9.º no ranking
Na finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo, efectuada na Nova Zelândia perante difíceis condições meteorológicas, o atleta olímpico terminou a prova com o tempo de 02:04:31. João terminou o ranking da competição no nono posto com 2682 pontos.

A chuva e o frio marcaram presença na última prova de 2012 do Campeonato do Mundo de Triatlo. No final do primeiro segmento (1500 metros de natação), João Silva era décimo mas depois de 40 km de bicicleta e 10 km de corrida, acabou por classificar-se em 21.º lugar.

Ainda assim, o resultado permitiu-lhe subir no ranking do Campeonato do Mundo de Triatlo, passando de décimo (2430 pontos) antes da prova, para a nona posição com 2682 pontos. Um importante resultado para o Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23 que no mês passado venceu a etapa de Yokohama, prova que já tinha vencido em 2011.

Resultados completos da finalíssima de Auckland:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_itu_world_triathlon_grand_final_auckland/7852/

Ranking do Campeonato Mundo Triatlo 2012:
http://www.triathlon.org/results/rankings/

Data: 21.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Quarta vitória de Jéssica Augusto na Corrida do Tejo
Depois dos triunfos de 2009, 2010 e 2011, a atleta olímpica voltou a subir ao lugar mais alto do pódio da prova promovida pela Nike. Jéssica foi a atleta feminina mais rápida a cumprir os 10 km entre Algés e Oeiras, tendo feito o tempo de 34:09.

Todas as informações sobre a Corrida do Tejo estão disponíveis no site: http://www.corridadotejo.com

Data: 21.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Portal Aventuras e Corre Jamor
O Portal Aventuras vai oferecer cinco inscrições para a prova que se realiza a 11 de Novembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Sejam criativos e participem!

Para participar, basta responder acertadamente à questão - Quantos kms tem a prova mini da edição de 2012 do Corre Jamor? - e explicar o motivo pelo qual querem entrar nesta aventura... As respostas devem ser enviadas para passatempos@portalaventuras.pt com o nome, localidade, contacto telefónico e login de registo no Portal Aventuras!

O passatempo termina a 31 de Outubro de 2012, às 23h59. As cinco frases mais criativas serão premiadas com uma inscrição individual cada. Os vencedores serão divulgados e contactados por email até 5 de Novembro de 2012.

Consultem o regulamento em:
http://www.portalaventuras.clix.pt/PASSATEMPOS/6400-Passatempo-Vamos-Corre-Jamor.html

O Corre Jamor realiza-se a 11 de Novembro, com uma prova de 9 km e outra de 3 km, que se desenvolvem no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Conheçam todos os pormenores do evento no site oficial: http://www.correjamor.com

Data: 18.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva na finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo
Depois do triunfo na etapa de Yokohama no mês passado, João compete este domingo em Auckland (Austrália), no palco de todas decisões quanto à atribuição do título de campeão do mundo de 2012. Dada a diferença horária, a prova tem início pelas 01h05, hora de Portugal Continental, e pode ser acompanhada no endereço: www.triathlonlive.tv.

“Espero melhorar o meu ranking em Auckland. É um percurso bastante exigente e todos os atletas, sem excepção, vão querer estar no seu melhor. Mas atravesso um bom momento de forma e espero conseguir ter uma boa prestação na última prova da época”, sublinha o tricampeão europeu de triatlo Sub 23.

João Silva irá participar na finalíssima com o número 10, posição que ocupa, actualmente, no ranking do Campeonato do Mundo de Triatlo com 2430 pontos. A startlist da prova de Auckland conta com mais de 40 atletas, esta é a listagem completa:
http://www.triathlon.org/events/start_list/2012_itu_world_triathlon_grand_final_auckland/7852/

Em ano de estreia nos Jogos Olímpicos, onde foi nono classificado, João Silva conseguiu recentemente um importante triunfo. Foi na etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de Triatlo, prova em que já tinha sido o vencedor no ano passado.

Data: 18.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto na Corrida do Tejo
Nos últimos três anos, o triunfo na prova promovida pela Nike tem sorrido à atleta olímpica, que volta a participar no evento este domingo, dia 21, pelas 10h00.

Algés é o ponto de partida para a prova de 10 km que se desenrola na Avenida Marginal até Oeiras, junto à praia da Torre.

Tal como nos anteriores, Jéssica orientou uma das sessões de treino de preparação para a prova, neste caso foi a última, no Jamor, no sábado passado.

Todas as informações sobre a Corrida do Tejo estão disponíveis no site: http://www.corridadotejo.com

Data: 18.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Um dia de Campeão, um dia com João Silva
Nono classificado nos Jogos Olímpicos de Londres, João é já um dos nomes grandes do triatlo nacional. A revista Ciclismo a Fundo foi, durante um dia, a “sombra” de um dos mais badalados desportistas lusitanos da actualidade e dá-lhe agora a conhecer um pouco melhor o quotidiano de um campeão que concilia o desporto com o curso de medicina.

A reportagem completa está disponível no site do jovem que venceu recentemente a etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de Triatlo:
http://joaopedrosilva.pt/press/CiclismoFundo_20120.pdf

Data: 18.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Reportagem da Corrida Sporting
Na próxima quinta-feira, dia 18, o Jornal do Sporting publica uma grande reportagem sobre a segunda edição da prova. O resumo do evento, que envolveu a Corrida Jubas, para crianças dos 5 aos 11 anos, e a corrida de 10 km, será emitido domingo, dia 21 de Outubro, pelas 15h00, no programa Desporto 2, da RTP2.

Data: 14.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Catarina Ribeiro vence Corrida Sporting
A atleta representada pela HMS Sports, que defende as cores do clube de Alvalade desde Setembro, destacou-se na segunda edição da prova, ao ser a primeira a cruzar a meta instalada no interior do Estádio José Alvalade.

Com o tempo de 34:11, Catarina garantiu o triunfo na prova que juntou na manhã de domingo cerca de 5 mil entusiastas da prática desportiva. É mais um importante resultado a juntar ao currículo da atleta de 22 anos que em 2012, conquistou a medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano e no Campeonato Nacional Corta-Mato Longo em Sub 23.

Data: 14.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Família Leonina junta-se para Correr
A segunda edição da Corrida Sporting revelou-se um sucesso estrondoso com mais de 5.500 inscritos para a prova de 10 km e para a Corrida Jubas. Dos miúdos aos graúdos, a família leonina reuniu-se em Alvalade para celebrar a prática desportiva.

E coube a dois atletas do Sporting Clube de Portugal - Naide Gomes (salto em comprimento) e Francis Obikwelu (atletismo) - a honra de dar a partida da Corrida Jubas, para crianças dos 5 aos 11 anos. Muita animação entre pais, filhos e familiares com a oportunidade de correr dentro do estádio José Alvalade.

Naide e Francis voltaram a dar o sinal de partida para a prova principal com milhares de participantes a contribuírem para a festa. Depois do segundo lugar em 2011, Rui Silva foi o mais rápido (30:03) a chegar ao estádio. Luís Feiteira chegou quatro segundos depois (30:07) e Carlos Silva completou o pódio masculino (30:35).

Em femininos, a vitória também sorriu a uma atleta do Sporting. A representar o clube de Alvalade desde Setembro, Catarina Ribeiro chegou, viu e venceu (34:11). Ercília Machado (34:58) e Sandra Teixeira (35:44) foram segunda e terceira classificadas, respectivamente. Resultados completos e diplomas electrónicos no site www.corridasporting.com.

Modalidades como o judo, a ginástica e o andebol também estiveram representadas na corrida de 10 km. O medalhado olímpico Emanuel Silva (canoagem) juntou-se à prova, assim como os remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes.

Este ano, a Fundação Sporting associou-se ao evento. Vinte deficientes profundos tiveram a oportunidade de fazer uma parte do percurso, sempre acompanhados por guias, e sentiram como é correr na capital.

Foi uma resposta altamente positiva de todos que permitiram fixar o novo recorde de inscritos para mais de 5.500. Números que deixam os responsáveis do Sporting Clube de Portugal orgulhosos pela extraordinária adesão ao evento.

Obrigado a todos os presentes que contribuíram para um evento memorável!

Data: 14.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto orienta treino da Nike
A atleta olímpica estará, sábado, no Estádio Nacional do Jamor, a partir das 10h00, para orientar a última sessão de treino de preparação para a Corrida do Tejo.

Nos últimos três anos, Jéssica foi a vencedora da Corrida do Tejo. Em 2012, a prova realiza-se a 21 de Outubro, com partida em Algés e chegada a Oeiras.

Data: 11.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Salomé Rocha e Catarina Ribeiro na Corrida Sporting
As duas atletas do Sporting Clube de Portugal, representadas pela HMS Sports, participam, domingo, na segunda edição da prova, pelas 10h30, com partida e chegada ao Estádio José Alvalade.

Para Carla Salomé Rocha, após o triunfo no ano passado, o objectivo é claro para 2012. “No ano passado, fui a vencedora e agora é para ganhar outra vez, pois claro! Aliás, sempre que participo em provas é com o intuito de vencer. Mas mais importante é o convívio entre os participantes. O atletismo só existe por causa do público, que, no ano passado, apoiou de forma entusiástica. Fico contente por saber que o recorde de inscrições foi batido.”

Sara Catarina Ribeiro é uma contratação recente do clube de Alvalade. “É um novo desafio! O Sporting é um grande clube e permite-me ter mais ambição em termos futuros, pois dispõe de uma equipa nacional muito competitiva”, refere a jovem atleta de 22 anos.

A segunda edição da Corrida Sporting realiza-se domingo, 14 de Outubro, pelas 10h30. Site oficial: www.corridasporting.com

Data: 11.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


A Mensagem do outro lado do Mundo de João Silva
O jovem triatleta olímpico está na Nova Zelândia a preparar a finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo, a 21 de Outubro. Apesar dos milhares de quilómetros de distância, o atleta do Sporting não esquece a corrida do clube que representa, no dia 14.

“Desejo que se divirtam e se deixem contagiar pela magia do desporto. Que continuem a praticar actividade física. Pelo Sporting e pela saúde”, afirma João Silva sobre a segunda edição da Corrida Sporting. “Adorava poder estar na corrida do clube. Não será possível, mas, obviamente, a participação em competições de alto nível, seja em que actividade for, dá visibilidade ao nosso País e, neste caso, também ao Sporting.”

No mês passado, João voltou a vencer a etapa de Yokohama do Campeonato do Mundo de Triatlo, após o êxito em 2011, e seguiu do Japão para a Nova Zelândia, onde, no dia 21, compete em Auckland na finalíssima da competição. Actualmente, ocupa o décimo lugar do ranking do Campeonato do Mundo.

“Espero melhorar o meu ranking em Auckland. É um percurso bastante exigente e todos os atletas, sem excepção, vão querer estar no seu melhor. Mas atravesso um bom momento de forma e espero conseguir ter uma boa prestação na última prova da época.”

Entrevista completa no site do atleta www.joao.pedrosilva.pt em Multimédia - Clipping

Data: 10.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais na Sky Road Aldeias do Xisto
É o próximo desafio do triatleta olímpico e apresenta-se como uma prova de resistência, com aproximadamente 150 km de distância e um desnível acumulado de cerca de 3.500m.

Bruno Pais participa, sábado, no evento que se realiza na serra da Lousã. Dirigido a todos os praticantes de ciclismo e cicloturismo, a Sky Road Aldeias de Xisto simula uma etapa de montanha de uma grande prova de ciclismo. Cada participante pedala ao seu ritmo durante a extensão do percurso, cronometrando o tempo com o recurso a chips e cronometragem electrónica.

Mais informações em http://www.skyroad-grandfondo.com

Data: 10.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting com mais de 5 mil inscritos
Mário Patrício, director-geral das modalidades do Sporting Clube de Portugal, destacou a excelente adesão que a iniciativa tem suscitado, na conferência de imprensa realizada a 10 de Outubro, dia em que se celebram os 127 anos do nascimento do fundador do clube leonino, José Alvalade.

No próximo domingo, 14 de Outubro, Alvalade vai receber mais de cinco mil participantes na segunda edição da Corrida Sporting, que engloba a Corrida Jubas, para crianças dos 5 aos 11 anos, e a prova principal de 10 km, com partida e chegada no Estádio José Alvalade.

“Na prova principal, restam 980 inscrições; na prova dos mais pequenos, restam cerca de cem. Noventa por cento das pessoas que se inscreveram em 2011 já estão inscritas para esta edição”, sublinhou Mário Patrício, que avançou com outros números. “A Vitalis vai fornecer 30 mil garrafas de águas, enquanto a Powerade irá disponibilizar 7 mil bebidas isotónicas.”

As declarações surgiram na conferência de imprensa que contou com alguns atletas do clube leonino - Francis Obikwelu (atletismo), Carlos Silva (Atletismo, vencedor no ano passado), João Benedito (futsal), Pedro Portela (andebol), Alexis Santos (natação), André Silva (ténis de mesa), Joana Ramos e Sergiu Oleinic (judo).

O actor Miguel Costa também esteve presente na conferência e voltará a participar na prova este domingo. Confirmados igualmente estão os medalhados olímpicos Fernando Pimenta e Emanuel Silva, assim como representantes de diversas modalidades do clube de Alvalade, como por exemplo remo, ténis de mesa, andebol, triatlo, judo e natação.

NOVIDADES NA PARTIDA E NA CHEGADA
A partida será dada junto à Clínica CUF, com a saída dos atletas a fazer-se no sentido sul, e existirão blocos de partida (menos 50 minutos, menos 60 minutos e mais de 60 minutos), de acesso restrito, criados de acordo com o desempenho dos atletas numa prova de 10 km, no último ano.

A meta estará instalada junto ao banco de suplentes da equipa profissional de futebol do Sporting, permitindo aos participantes dar uma volta dentro do estádio.

PARCERIA COM FUNDAÇÃO SPORTING
Este ano, a Fundação Sporting associa-se ao evento. Vinte deficientes profundos terão a possibilidade de fazer uma parte do percurso, sempre acompanhados por guias, e sentir como é correr na capital.

PARCERIA COM HMS SPORTS RENOVADA
O director-geral das modalidades do Sporting aproveitou a ocasião para anunciar a renovação, por mais dois anos, da parceria com a HMS Sports Consulting, a empresa responsável pela organização técnica do evento.

CORRIDA JÁ NO DOMINGO
A segunda edição da Corrida Sporting chega já este domingo, com a Corrida Jubas a ter início pelas 09h30 e a prova principal pelas 10h30. As inscrições permanecem abertas. Até ao final de quarta-feira (dia 10), podem ser feitas no site oficial do evento (www.corridasporting.com) ou no Estádio José Alvalade (Centro de Atendimento da Loja Verde e do Edifício Multidesportivo). A partir de quinta-feira, dia 11, só serão aceites no Hall Vip do estádio, no local onde serão entregues os kits de atletas (dorsais, t-shirts e alguns brindes) até ao dia 13, das 10h00 às 19h00.

Data: 10.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes no Curto Circuito
A rubrica chama-se “Pergunta o Que Quiseres” e a convidada de sexta-feira, dia 12 de Outubro, do programa da SIC Radical é a atleta do Sporting. Naide irá responder às perguntas deixadas pelo público na página do programa no facebook.

Naide Gomes irá entrar em directo a partir das 18h00 e quem quiser deixar uma questão à vice-campeã europeia de salto em comprimento pode fazê-lo no seguinte endereço: https://www.facebook.com/curtocircuito

Data: 09.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes: “A lesão não vai ditar o fim”
Acabara de fazer a primeira ‘corridinha’ desde que foi operada à rotura do tendão de Aquiles, em Junho. Ganhou confiança extra para encarar o processo que a separa do regresso à competição. Entre os treinos, o restaurante NG7Jump e o curso de fisioterapia, Naide vai encontrar tempo para conviver com os participantes na CorridaSporting’12.

Assim começa a entrevista de Naide Gomes ao jornal A Bola, no início de Outubro. “Este foi um dia muito especial para mim. É como uma criança a quem dão uma chupeta... Consegui correr sem dor e isso para mim é muito importante. E a corrida do Sporting também é muito importante para todos os sportinguistas. E não só. Todos os outros estão convidados. Eu vou lá estar, não a correr, mas a apoiar os participantes.”

Questionada sobre a lesão que sofreu nos Nacionais de clubes, em Junho, a atleta do Sporting mostra a determinação que a caracteriza. “Lembro-me perfeitamente do primeiro dia. Vi logo quenão poderia ir aos Jogos Olímpicos. Mas o primeiro dia foi o pior. Depois assimilei. Chorei muito, mas com o apoio dos familiares e amigos e de imensa gente, pensei no regresso. A lesão não vai ditar o fim. Terei de ser eu a terminar a carreira, a dizer quando ser.”

A terminar, Naide explica como ocupa o tempo, numa altura em que está a tirar um curso de Fisioterapia. “Tenho ido às aulas todos os dias. Além do curso, também tenho o restaurante [que abriu em conjunto com a mãe, na Amora]. Tenho estado entretida e por isso não tem custado tanto. Tenho vindo fazer ginásio todos os dias, não estou parada a cem por cento. Mas correr, só agora tive autorização do médico.”

Entrevista completa em http://naidegomes.com/press/NG_ABola_20121005.pdf

Data: 08.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Vencedora em Ovar
Depois do terceiro lugar na Meia Maratona de Portugal, prova em que foi a melhor atleta portuguesa, a Campeã Europeia dos 10.000 metros venceu, domingo, a Meia Maratona Cidade de Ovar, cumprindo os 21 km em 1:11:03.

“Estou muito feliz por ter vencido uma das Meias Maratonas mais carismaticas de Portugal, Ovar... Muitos parabéns à organização, tem um lindo percurso e gente muito simpática....”, escreveu a atleta do Maratona Clube de Portugal na sua página no facebook.

Data: 07.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Sucesso da quarta edição da Corrida do Aeroporto
O Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa voltou a reunir muitos entusiastas da prática desportiva na manhã de domingo, quer na prova dos 9 km quer na mini de 3 km.

Sérgio Dias foi o mais rápido na prova principal, repetindo o êxito de 2011. Este ano, teve a companhia de Carlos Saias e João Cruz no pódio. Em femininos, Cátia Santos subiu ao lugar mais alto do pódio, com Rute Martins e Paula Lemos na segunda e terceira posições, respectivamente.

No final, foram sorteadas duas viagens entre os cerca de 1500 participantes. Assim, Teresa Teixeira foi a premiada na prova dos 3 km, com o dorsal 5008 a valer-lhe uma viagem até aos Açores. Na prova prinicipal, o dorsal vencedor – 1026 – pertencia a João Nuno Mangana que assim vai até às Canárias.

Os resultados da prova dos 9 km poderão ser consultados no site da prova: www.corridadoaeroporto.com. Igualmente no site do evento, é disponibilizado um diploma electrónico de participação para todos os atletas (9 km e 3 Km).

Organizada pelo Clube ANA Lisboa, a Corrida do Aeroporto teve o apoio técnico da HMS Sports Consulting e como patrocinador principal a Ana Aeroportos de Portugal. A organização agradece a todos os participantes terem feita desta prova uma verdadeira festa do desporto!

Data: 07.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting: Recorde de inscrições batido
A 14 de Outubro, chega a segunda edição de um evento que reúne a família ‘leonina’. Vários atletas do Sporting vão participar, assim como muitas caras conhecidas e milhares de adeptos do clube de Alvalade.

“Vou entrar para ganhar, como faço em todas as provas. Este ano, terei a preparação mais avançada do que no ano passado, por isso penso que estarei em condições de alcançar um bom resultado”, sublinha Rui Silva, atleta do Sporting.

“No ano passado, fui a vencedora e agora é para ganhar outra vez, pois claro!”, refere com firmeza Carla Salomé Rocha. “Aliás, sempre que participo em provas é com o intuito de vencer. Mas o mais importante é o convívio entre os participantes. O atletismo só existe por causa do público, que, no ano passado, apoiou de forma entusiástica. Fico contente por saber que o recorde de inscrições foi batido”, acrescenta.

Quanto a Naide Gomes, ainda a recuperar de uma lesão, não irá correr mas deixa o apoio a todos os que participam nesta festa. “Infelizmente, ainda não vai dar para correr, pois estou a recuperar da lesão, mas estarei em Alvalade a dar a cara pelo evento. A primeira edição foi fantástica, com milhares de pessoas a participarem. Esta já é a melhor corrida de Lisboa, ou não fosse organizada pelo nosso grande Clube… Por outro lado, é uma óptima oportunidade para todas as pessoas praticarem desporto em convívio”.

Leia o artigo completo no site oficial da prova: www.corridasporting.com em Media Center - Clipping

Data: 05.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


César Mourão na 2.ª Corrida Sporting
“Para além de fazer desporto vou conviver com outros sportinguistas, sem infiltrados a chatearem-nos a cabeça, com cânticos e coisas do género", sublinha o humorista que irá participar na prova de 14 de Outubro.

"Teremos a oportunidade de praticar desporto ao lado de outros atletas do Sporting e de outras caras conhecidas do universo ‘verde e branco’. Temos diversão assegurada”, garante César Mourão.

"Se nos vamos cansar? Provavelmente... Mas temos de admitir que correr 10 km é muito fácil…para os atletas. Ter um ‘leão ao peito’ não é para qualquer um, apenas os mais fortes o têm. Pelo Sporting corremos 10 km e muito mais”, remata.

A Corrida Sporting realiza-se a 14 de Outubro. Site oficial: www.corridasporting.com

Data: 04.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce e Jéssica na Meia Maratona Cidade de Ovar
Ana Dulce Félix e Jéssica Augusto, atletas representadas pela HMS Sports, participam, domingo, na 24.ª edição da prova que começa pelas 10h00 e tem partida e chegada instaladas no Largo 5 de Outubro (Jardim dos Campos).

No ano passado, Jéssica foi a vencedora da prova feminina com o tempo de 01:09:13.

Site oficial do evento: http://www.afis.pt/mm/

Data: 04.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Programa Barulho das Luzes
Este sábado, Hugo Sousa, director da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, vai estar no programa Barulho das Luzes, transmitido na Rádio Comercial entre as 10h00 e as 12h00, para apresentar as novidades da quinta edição da prova.

Descubram mais sobre o programa em:
http://www.radiocomercial.iol.pt/programas/barulho_das_luzes.html

Data: 04.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Prémio de Mérito Desportivo para Salomé Rocha
A jovem atleta do Sporting Clube de Portugal, representada pela HMS Sports, recebeu o prémio na Gala do Desporto de Vizela.

A distinção visou premiar os sete títulos de Campeã Nacional que alcançou em 2012 e ainda o facto de ser Vice-campeã Mundial de Corta Mato Universitário.

Data: 03.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: “É um orgulho voltar a Nova Iorque”
É desta forma que Ana Dulce Félix encara o regresso à mítica Maratona, a 4 de Novembro. Richard Finn, Director de Comunicação dos New York Road Runners (NYRR), esteve em Portugal para apresentar a atleta portuguesa na prova.

Em Novembro, Dulce participa na Maratona de Nova Iorque pela terceira vez. Se a estreia não foi a desejada (desistência), no ano passado a atleta alcançou um espectacular quarto lugar e melhorou a marca pessoal na distância (2:25:40). Em 2012, a motivação ainda é maior.

“É um orgulho voltar a Nova Iorque, vou tentar dar o meu melho. O facto de ser Campeã da Europa não traz mais responsabilidade, são provas muito diferentes. Não vou correr com mais pressão”, sublinhou a atleta, muito entusiasmada com a vinda a Portugal de Richard Finn, Director de Comunicação dos New York Road Runners (NYRR), em representação de Mary Wittenberg, Presidente e CEO dos NYRR e Directora da Maratona de Nova Iorque.

“É um orgulho ter a Ana Dulce Félix na nossa prova. Em ano de Jogos Olímpicos, a maratona de Nova Iorque é uma prova de confirmação ou de redenção”, sublinhou Richard Finn sobre a prova que deverá juntar 47 mil participantes.

Richard veio ao nosso país anunciar a presença de Dulce na mítica prova que contará igualmente com a campeã olímpica Tiki Gelana, da russa Tatyana Arkhipova, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, e da vencedora do ano passado, a etíope Firehiwot Dado. “A concorrência é muito forte, mas vou dar tudo o que puder. A maratona de Nova Iorque é especial, tem muito público ao longo do percurso e a energia que nos transmite é enorme”, referiu.

No passado domingo, Dulce Félix subiu ao pódio da Meia Maratona de Portugal, sendo a terceira classificada e de novo, a melhor portuguesa em prova. A próxima competição da atleta do Maratona Clube de Portugal passa por Ovar, este fim-de-semana, na meia-maratona.

Data: 01.10.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Bronze na Meia Maratona de Portugal
A Campeã da Europa dos 10.000 metros foi a melhor atleta europeia em prova, subindo ao terceiro lugar do pódio. A atleta do clube organizador, o Maratona Clube de Portugal, completou os 21 km em 1:12:12.

Daniela Cunha, outra das atletas representadas pela HMS Sports que competiu na Vodafone Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll, foi 13.ª classificada com o tempo de 1:23:49.

A prova teve como vencedora Priscah Jeptoo. O segundo lugar pertenceu a Margaret Muriuki. Resultados completos em:
http://pt.competitor.com/pt/portugal/results-2012/

Data: 30.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Imagens do triunfo de João Silva em Yokohama
O resumo com os principais momentos da vitória de João Silva na etapa de Yokohama (Japão) do Campeonato do Mundo de Triatlo está disponível no seguinte endereço:
http://www.triathlon.org/news/article/joao_silva_successfully_defends_yokohama_title/

Data: 29.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Daniela Cunha na Meia Maratona de Portugal
A vice-campeã nacional de Corta-Mato Longo de Sub 23 participa, domingo, na prova que para os atletas de elite começa e termina no Parque das Nações. O evento é organizado pelo Maratona Clube de Portugal e tem início por volta das 10h30.

Data: 29.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Segunda Vitória de João Silva em Yokohama
Em 2011, tornou-se no primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, ao vencer em Yokohama. O palco japonês voltou a ser novamente talismã para o jovem triatleta que, esta madrugada, foi o mais rápido, deixando para trás, desta vez, Javier Gomez Noya, medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Mais um grande resultado para o Tricampeão Europeu de Sub 23 (2008, 2010 e 2011) que se apresentou em Yokohama ao melhor nível, realizando uma prova espectacular com um final soberbo. As decisões surgiram nos últimos cinco quilómetros de corrida com três atletas envolvidos: João Silva, Javier Gomez Noya e Dmitry Polyanskiy.

O primeiro a quebrar foi o russo. João Silva aproveitou a aceleração do espanhol para contra-atacar a 1500 metros da meta, alcançou uma vantagem confortável e foi o primeiro a cortar a linha de meta, totalmente isolado. Treze segundos depois, Javier Noya terminou a prova, Dmitry Polyanskiy completou o pódio.

Depois de Yokohama, João Silva compete em Auckland (Nova Zelândia) na finalíssima do Campeonato do Mundo de Triatlo no mês de Outubro.

Resultados completos da etapa de Yokohama:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_itu_world_triathlon_yokohama/7764/

Data: 29.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix na Meia Maratona de Portugal
A Campeã Europeia dos 10.000 metros compete, domingo, na prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal. No ano passado, Dulce foi a primeira portuguesa a cortar a meta.

A partida da Vodafone Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll será dada pelas 10h30 e a meta estará instalada no Parque das Nações. Esta será a primeira prova em que Dulce Félix irá competir depois da estreia nos Jogos Olímpicos em Agosto, na prova da maratona em que foi 21.ª classificada.

Campeã da Europa dos 10.000 metros no início de Julho, Dulce subiu ao pódio nos 21 km de Gotemburgo em Maio, tendo sido terceira classificada.

Data: 28.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva na etapa de Yokohama
O triatleta olímpico regressa ao Japão, para a etapa do Campeonato Mundo de Triatlo antes da finalíssima. No ano passado, João venceu em Yokohama, sendo o primeiro atleta masculino português a alcançar um triunfo nesta importante competição mundial.

A prova realiza-se sábado, pelas 11h00 locais, 03h00 em Portugal Continental, e pode ser acompanhada em directo em http://triathlonlive.tv/live/.

Somar pontos para subir no ranking mundial é o prinicipal objectivo do jovem triatleta que, actualmente, é 18.º classificado com 1442 pontos. Após a etapa de Yokohama, fica por disputar a finalíssima em Outubro, em Auckland, Nova Zelândia.

Mais informações em http://yokohama.triathlon.org/

Data: 27.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto Professora de Ginástica
A atleta dará apoio nas aulas de ginástica na creche em Braga, onde está o afilhado. A nova actividade será desenvolvida uma vez por semana e envolve o trabalho com crianças da pré-primária.

A atleta, sétima classificada da maratona olímpica de Londres, encara este novo desafio com muita satisfação. “Contactar e trabalhar com crianças é sempre especial, acho que será uma experiência enriquecedora. Serão aulas de 40 minutos onde não faltaram energia, entusiasmo e muitas corridas...”

Data: 24.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Entrega de dorsais da Corrida do Aeroporto
A loja Pro Runner, no Parque das Nações, e o Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, são os locais onde poderá recolher o seu dorsal para a prova de 07 de Outubro.

A partir de 2 de Outubro, e até ao dia 6, serão entregues dorsais para a Corrida do Aeroporto na loja Pro Runner, na Alameda dos Oceanos, LT.1.01.1.1, no Parque das Nações, no seguinte horário: das 10h00 às 20h00. Existirão descontos em compras na loja, saibam quais na página da prova no facebook: https://www.facebook.com/pages/Corrida-do-Aeroporto/142449255790938

Quem preferir, pode levantar o dorsal no dia da prova, 7 de Outubro, a partir das 08h00, no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, na Avenida Santos e Castro.

Os dorsais serão entregues mediante a apresentação do comprovativo de pagamento e de um documento de identificação.

A Corrida do Aeroporto realiza-se a 07 de Outubro, pelas 10h00, com as provas de 9 km e de 3 km. Inscrições abertas no site oficial do evento: http://www.corridadoaeroporto.com/

Data: 24.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva segundo em La Baule
No Triatlo Audencia La Baule, o triatleta português ficou a apenas seis segundos da vitória. João cumpriu a prova, efectuada na distância sprint, em 01:00:08. O triunfo pertenceu ao francês Tony Moulai.

No próximo fim-de-semana, João Silva irá competir no Campeonato do Mundo de Triatlo, na etapa de Yokohama (Japão), local de boa memória para o jovem de 23 anos, uma vez que no ano passado venceu a prova e tornou-se no primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa desta importante competição internacional.

Data: 22.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Sport Life e HMS Sports Travel
"A Nova Iorque eu vou, a maratona conquistar, a Sport Life ajudou, a este sonho se concretizar!" Esta é a frase vencedora do passatempo promovido pela revista em parceria com a HMS Sports Travel.

O autor da frase é Pedro Ribeiro, que assim irá correr a mítica maratona de Nova Iorque a 4 de Novembro. Parabéns!

A HMS Sports Travel pode levar-vos às melhores corridas do mundo. Saibam como no site oficial: www.hmssportstravel.com

Data: 20.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Jubas
A 14 de Outubro, os mais pequenos têm a oportunidade de se juntar à festa do desporto promovida pela Corrida Sporting’12. O Estádio José Alvalade é o ponto de encontro.

A Corrida Jubas é dirigida a crianças dos 5 aos 11 anos, existindo três escalões definidos pelas idades. A distância a percorrer varia em função do escalão etário. Assim:
- Bambis (dos 5 aos 6 anos): aprox. 300 metros
- Benjamins A (dos 7 aos 9 anos): aprox. 500 metros
- Benjamins B (dos 10 aos 11 anos): aprox. 700 metros

No escalão dos Bambis, as crianças poderão ser acompanhadas por um adulto. Esta informação deverá constar no formulário de inscrição, disponível no site oficial do evento: http://corridasporting.com e no Centro de Atendimento da Loja Verde e do do Edifício Multidesportivo, em Alvalade.

A Corrida do Jubas tem início pelas 09h00 do dia 14 de Outubro, com o Estádio José Alvalade, em Lisboa, a receber a partida e a chegada. A iniciativa está integrada na Corrida Sporting’12, que envolve uma prova de 10 km organizada pelo Sporting Clube de Portugal, com o apoio técnico da HMS Sports Consulting Lda.

Data: 19.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix e Bruno Pais em treino no Jamor
Os dois atletas representados pela HMS Sports participaram, segunda-feira, no treino simbólico de incentivo à prática desportiva, realizado no Jamor, a propósito da Vodafone Meia Maratona RTP Rock ‘n’ Roll.

Dulce Félix, Campeã Europeia dos 10.000 metros, e Bruno Pais, triatleta olímpico, foram dois dos atletas presentes na iniciativa que decorreu na pista principal do Estádio Nacional, a pouco mais de duas semanas para a Meia Maratona de Portugal. Esta prova está agendada para 29 de Setembro, com partida na Ponte Vasco da Gama e chegada no Parque das Nações.

Data: 18.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Treinos para a Corrida do Aeroporto
Cinco sessões para preparar a prova que se realiza a 7 de Outubro: quatro em Setembro e uma no início do próximo mês. Conheça as datas e participe.

A iniciativa é organizada por um dos patricinadores do evento, a Pro Runner, por isso o ponto de encontro de cada sessão é a loja situada no Parque das Nações. Este é o horário previsto:
- 19 Setembro: 18h30 – 20h00
- 22 Setembro: 10h00 – 12h00
- 26 Setembro: 18h30 – 20h00
- 29 Setembro: 10h00 – 12h00
- 03 Outubro: 18h30 – 20h00

A quarta edição da Corrida do Aeroporto acontece a 7 de Outubro, as inscrições podem ser feitas no site oficial do evento: http://www.corridadoaeroporto.com

Data: 18.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva 3º e Bruno Pais 58º em Nice
João Silva foi 3º e Bruno Pais 58º classificado na última etapa do Grand Prix Lyonnaise des Eaux que decorreu hoje em Nice.

João cortou a meta 13 segundos depois de Jonathan Brownlee (00:53:09), o vencedor, e 1 segundo após o segundo classificado, Richard Murray (00:53:21). Bruno perfez a distância sprint em 00:56:42, ficando a 3 minutos e 33 segundos do 1º classificado.

Com a pontuação obtida, a grande vitória pertenceu ao Les Sables Vendee Tri.

Saibam mais em www.fftri.com

Data: 16.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica foi 12ª em Newcastle
Jéssica regressou, pela quarta vez, a Newcastle para disputar a Great North Run.

A atleta, que recentemente foi 7ª classificada na maratona dos Jogos Olímpicos, terminou a meia maratona na 12ª posição.

De volta aos treinos há apenas duas semanas, Jéssica perfez os 21 km em 01:14:27:

"Estive três semanas parada; recomecei os treinos há apenas 2 semanas e tinha esperança de conseguir ter um desempenho melhor. Não estou triste com o resultado; acho que é positivo e é um reflexo de menos treino do que o normal. Sinto-me bem e motivada para voltar em força!"

A vencedora foi a estreante da distância Tirunesh Dibaba, campeã olímpica dos 10.000 metros com 1:07.35 horas, menos seis segundos do que a sua compatriota Edna Kiplagat e menos 13 segundos do que a etíope Tiki Gelana, campeã olímpica da maratona.

Vejam todos os resultados em www.greatrun.org

Data: 16.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva e Bruno Pais em Nice
Os triatletas João Silva e Bruno Pais marcam presença este domingo, dia 16 de Setembro, no Grand Prix Lyonnaise des Eaux, cuja etapa final decorre em Nice, França.

Organizada pela Federação Francesa de Triatlo, esta prova integra o Campeonato Nacional de Clubes e irá contar com a presença dos medalhados olímpicos Alistair e Jonathan Brownlee.

Os triatletas terão de perfazer 750m de natação, 19,5km de ciclismo e 5km de corrida.

Saibam mais em www.fftri.com

Data: 13.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto regressa à Great North Run
Jéssica regressa a Newcastle no próximo dia 16 de Setembro. Com duas medalhas em três participações, a atleta está com boas expectativas para este fim de semana.

Se em 2008 a jovem promissora termina a sua estreia na Bupa Great North Run na 8ª posição, no ano seguinte, em 2009, brilha ao garantir o lugar mais alto do pódio e um novo recorde pessoal de 1:09:08, o qual se mantém até hoje.

Em 2011, a atleta volta ao Reino Unido para subir ao pódio, terminando a distância na 2º posição.

Muito satisfeita com a sua prestação nos Jogos Olímpicos, Jéssica regressa à Meia Maratona de Newcastle com boas expectativas.

Saibam mais sobre a prova em www.greatrun.org

Data: 13.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix candidata a "Atleta Europeia do Ano"
Depois de uma época repleta de objectivos superados com distinção, Dulce foi uma das atletas escolhidas pela European Athletics para figurar na votação "Atleta Europeia do Ano".

O quórum é constituído por 15 atletas, entre as quais algumas campeãs olímpicas.

As votações terminam do dia 26 de Setembro, não percam a oportunidade de dar a vossa opinião.

Mais informações em www.european-athletics.org

Data: 12.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Diploma electrónico – Corrida Sporting’12
No final da prova, será disponibilizado no site oficial do evento: www.corridasporting.com o diploma electrónico com os dados classificativos de cada atleta que termine a prova, em função do uso correcto do chip.

Na prova dos 10 km, o diploma electrónico contem a classificação absoluta do participante, o lugar que ocupa no respectivo escalão, o tempo oficial que levou para cumprir os 10 quilómetros e o ainda a média do tempo que fez por quilómetro. Para o efeito, cada atleta deverá colocar o chip de forma correcta e usá-lo durante a prova para que possa ficar classificado.

O diploma pode ser imprimido, caso o participante assim o deseje.

Na Corrida Jubas, os mais pequenos também poderão guardar uma recordação, o diploma electrónico estará igualmente disponível.

A segunda edição da Corrida Sporting’12 chega a 14 de Outubro, com a Corrida Jubas às 09h00 e a prova principal pelas 10h30. Inscrições disponíveis em www.corridasporting.com e no estádio José Alvalade (Centro de Atendimento da Loja Verde, piso 1, e Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo).

Data: 10.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Recordar a 2ª edição da Corrida do Aeroporto
Em 2010, as duas mil inscrições previstas para a prova voltaram a esgotar, num claro sinal de êxito da iniciativa organizada pelo Clube Ana, com o apoio técnico da HMS Sports.

Entre os 2 mil inscritos, estavam 551 atletas do sexo feminino. A primeira inscrição pertenceu a Paulino Rodrigues e o inscrito com mais idade foi João Domingos Dias, nascido em 1935.

Nos 9 km, 1172 participantes concluíram a prova. O escalão sénior foi o mais representado com 516 atletas. Cinquenta e um minutos e 19 segundos foi o tempo que seprarou o primeiro do último atleta a cortar a meta.

Raul Caetano foi o único a correr a distância em menos de 30 minutos. Fê-lo em 29:51. A vitória feminina pertenceu a Ana Mafalda Ferreira (33:21).

As inscrições para a quarta edição da Corrida do Aeroporto, que se realiza a 07 de Outubro, podem ser feitas no site oficial do evento: www.corridadoaeroporto.com

Data: 10.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Spot Corrida Sporting’12
“Estão todos convocados! Vamos lá pessoal!” Com o olímpico Rui Silva ao comando, atletas do Sporting Clube de Portugal de diversas modalidades participaram no spot promocional da segunda edição da prova.

Em pleno relvado do estádio José Alvalade, Rui Silva, Francis Obikwelu, João Silva, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, João Vieira, Clarisse Cruz, Joana Ramos e Vera Santos já deram os primeiros passos da Corrida Sporting’12.

As inscrições para a prova de 10 km, que se realiza a 14 de Outubro, continuam abertas e podem ser feitas no site (www.corridasporting.com) e no estádio José Alvalade (Centro de Atendimento da Loja Verde, piso 1, e Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo).

Vejam o spot promocional da Corrida Sporting’12 em: http://videos.sapo.pt/TDqCu0WeGDhnyTtMOrHj

Data: 07.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto: “Depois dos Jogos, deu-me grande vontade de ir para a pista"
Sétima classificada na estreia na maratona olímpica, a atleta perspectivou o futuro mais próximo em termos profissionais.

“Os novos projetos são a maratona de Londres e depois regressar à pista. Depois de ver os Jogos Olímpicos deu-me grande vontade de ir para a pista e bater os meus recordes pessoais. Este ano tenho também traçado uma medalha no Campeonato da Europa de corta-mato”, sublinha a atleta que,em 2010, se sagrou Campeã Europeia de Corta-Mato.

Presente na inauguração do restaurante de Naide Gomes e da mãe, o NG7JUMP, que decorreu quinta-feira, Jéssica aponta a meta para os Jogos Olímpicos do Rio Janeiro 2016. “Já penso nos próximos, pois quatro anos passam rápido. Tinha duas maratonas concluídas, com a maratona olímpica três, e tenho muito para dar ainda na maratona. Se não tiver problemas, nos próximos quatro anos posso fazer um bom resultado, melhor do que o sétimo de Londres.”

Data: 07.09.2012 | Fonte: www.lusa.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes: “O Brasil é um objectivo que gostaria de alcançar”
As palavras são da vice-campeã europeia de salto em comprimento, ainda a recuperar da lesão que a afastou dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Durante a apresentação do NG7JUMP, restaurante que abriu com a mãe, Naide Gomes manifestou a vontade de regressar à competição, mas a prioridade passa pela recuperação da lesão que a tem afectado (rotura do tendão de Aquiles).

“Não estou 100% ainda, foi uma lesão muito grave. Estou a recuperar e vou começar mais a sério em Janeiro, mas daqui a um ou dois meses, começo a correr. Tudo com muita calma e a pensar na recuperação”.

Naide deseja competir nos Campeonatos do Mundo em Moscovo, no próximo ano, sem esquecer os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 2016.

“Queria muito chegar ao Mundiais em Agosto, vamos lá ver como é que a recuperação corre. Se correr bem, é óbvio que podem contar comigo, pois o corpo quer sentir adrenalina. Não gosto de pensar muito à frente, vou pensar etapa a etapa, mas, obviamente, o Brasil é um objectivo que gostaria de alcançar”.

Data: 07.09.2012 | Fonte: www.lusa.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting – A primeira edição
A 6 de Outubro 2011, mais de 3.000 pessoas mostraram a sua Garra na prova organizada pelo Sporting Clube de Portugal. Três mil, trezentos e vinte e cinco atletas terminaram a prova, o que constitui um novo máximo nacional em termos de edições inaugurais.

A prova realizada na distância de 10 km contou com 3917 inscritos. Entre os 3325 atletas classificados, 2809 foram homens e 516 mulheres. Com 937 participantes, o escalão sénior foi o mais representado.

O triunfo pertenceu a dois atletas do Sporting CP: Carlos Silva (30:10) e Carla Salomé Rocha (33:45). O presidente Godinho Lopes fez questão de participar e correu oito mil metros. O actual treinador da equipa de futebol Ricardo Sá Pinto também se juntou à festa e foi 1248.º classificado.

Antiga glória do atletismo leonino, Fernando Mamede não quis faltar à iniciativa. Fez a prova a andar e terminou em 3223.º lugar.

Na Corrida Jubas, dirigida aos mais pequenos, inscreveram-se 288 crianças. O escalão mais participado foi o de Benjamins A com 120 crianças.

Os interessados em participar na segunda edição da Corrida Sporting podem inscrever-se no site oficial do evento: www.corridasporting.com ou dirigir-se ao estádio José Alvalade e fazer a inscrição no Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) e no Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo.

Data: 07.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes na Cozinha dos Famosos
Um dia depois de ter inaugurado o NG7JUMP, restaurante que partilha com a mãe, a vice-campeã europeia de salto em comprimento estará na SIC a apresentar uma sobremesa típica de São Tomé e Príncipe.

Conheça as particularidades do arroz doce da terra natal de Naide Gomes no programa da SIC, Boa Tarde, apresentado por Conceição Lino e transmitido em directo sexta-feira, a partir das 15h55. A atleta do Sporting Clube de Portugal estará na rubrica Cozinha dos Famosos.

Data: 07.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Vitalis e HMS Sports Travel
Cláudia Novais é a vencedora da iniciativa lançada pela Vitalis e pela HMS Sports Travel e a 4 de Novembro vai correr a Maratona de Nova Iorque.

Este é o texto que Cláudia Novais enviou para o Passatempo Vitalis e HMS Sports Travel:

0 km - Chego à partida com o peso ideal, Vitalis limão é mesmo brutal!

5km – com dois golos de água natural, já nem me lembro da subida inicial

15km - pernas fantásticas e uma grande moral. O treino da HMS Sports Travel valeu a pena, afinal!

20 Km – já nem sinto o abdominal. Isto está mesmo a pedir água mineral

35 Km – já falta pouco, vamos lá pessoal. O apoio do público é fundamental!

40 km - Não acredito, reta final … Grande entrada no parque central!

42 Km - O Chá Branco é mesmo Vital... E a massagem da HMS Sports é ideal!

Nova Iorque, 4 de Novembro de 2012

Data: 06.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes e Mãe juntas no NG7Jump
A vice-campeã europeia de salto em comprimento e a mãe, Ernestina do Rosário, abriram um restaurante, concretizando assim um sonho familiar. À inauguração, compareceram muitos familiares, amigos, atletas e responsáveis desportivos.

“O restaurante é um sonho da minha mãe de há muito tempo e estou tão feliz por se concretizar”, evidenciou, radiante, Naide durante a inauguração do espaço, justificando o nome do restaurante.

“NG é fácil, significa Naide Gomes; 7 porque está relacionada com a marca que eu sempre ambicionei alcançar no salto em comprimento; e Jump é a tradução em inglês para a palavra salto.”

Muitos foram os familiares e amigos presentes neste importante momento na vida de Naide Gomes e da mãe. A eles, juntaram-se vários atletas e responsáveis desportivos. Do Sporting Clube de Portugal, clube que Naide representa desde 1998, vieram Francis Obikwelu, Sandra Teixeira, Carla Tavares, Susana Costa, Cristina Coelho e Mário Casquilho.

Os atletas Jéssica Augusto, Nelson Évora e Marcos Forte, e os professores João Ganço (treinador de Nelson Évora) e Jorge Vieira também marcaram presença, num apoio sempre especial para Naide Gomes.

O NG7Jump abre ao público sexta-feira, dia 7 de Setembro, e estará aberto todos os dias da semana, servindo almoços e jantares. Aos sábados e domingos, será possível experimentar alguns pratos e sobremesas típicos de São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Angola.

Vejam as fotos na página oficial da atleta no facebook:
https://www.facebook.com/pages/Naide-Gomes/127176093977349

NG7Jump
Rua Rafael Bordalo Pinheiro, 14-B-cv-E
2845-130 Cruz de Pau-Amora
Tel: 21 225 27 76

Data: 06.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corre Jamor'12
A terceira edição da prova chega a 11 de Novembro, pelas 10h30, e oferece duas distâncias: 9 km (prova principal) e 3 km (prova mini).

A Pista n.º 1 do Estádio de Honra do Jamor recebe a partida e chegada do evento. O percurso é cumprido dentro do perímetro do Complexo Desportivo e combina diferentes pisos: alcatrão, terra batida e relva. Conheçam os percursos no site oficial do evento: www.correjamor.com.

É também através do site que se podem inscrever. Para a prova principal, o valor da inscrição é de 8,00€ até 4 de Novembro, subindo para 10,00€ a partir do dia 5. Na prova dos 3 km, os valores são de 6,00€ até 4 de Novembro, passando depois para 8,00€. O limite de inscritos para as duas provas é de 2.000.

A entrega dos dorsais será feita a 10 de Novembro, na loja da Sport Zone do Oeiras Parque.

O Corre Jamor é uma organização do Clube Olímpico de Oeiras.

Data: 06.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva no Curto Circuito
Quinta-feira, dia 6 de Setembro, o triatleta olímpico é um dos convidados do programa da SIC Radical, que começa por volta das 16h30.

Com 23 anos, João Pedro Silva estreou-se nos Jogos Olímpicos em Agosto, tendo sido nono classificado. No currículo, conta com vários resultados de destaque: primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo de Elite (Yokohama, 2011), Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23, vencedor da Taça do Mundo de Triatlo de Monterrey (2010), Vice-campeão da Europa de Triatlo Júnior em Lisboa (2008).

Em 2010, foi eleito Atleta Maculino do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal e recebeu a Medalha Olímpica do Comité Olímpico de Portugal.

Data: 06.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parque das Conchas na Corrida do Aeroporto’12
É um dos locais de passagem da prova que se realiza a 7 de Outubro. Com 24 hectares, este espaço do Lumiar é a terceira maior mancha verde de Lisboa. Nasceu da recuperação de duas quintas do século XVI: quinta das Conchas e dos Liláses.

Alvo de recente requalificação, o Parque das Conhas apresenta uma nova estrutura de caminhos, praças, equipamentos de recreio infantil e juvenil, palco para a realização de espectáculos, edifício de apoio com recepção e área de exposições.

A quarta edição da Corrida do Aeroporto está marcada para as 10h30, com o Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa a receber a partida e a chegada. Tem uma prova principal de 9 km e um mini de 3 km. As inscrições são feitas exclusivamente no site oficial do evento: www.corridadoaeroporto.com

Data: 05.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bengaleiro na Corrida Sporting’12
É um serviço disponível na prova que se realiza a 14 de Outubro. Os atletas inscritos podem guardar os bens no espaço criado junto à Porta 1 do Estádio José Alvalade, entre as 09h00 e as 13h00 do dia do evento.

No final da prova, a recolha dos objectos é feita mediante a apresentação do dorsal oficial da Corrida Sporting’12.

As inscrições para a segunda edição da prova estão abertas e podem ser feitas no site oficial: www.corridasporting.com ou no Estádio José Alvalade, no Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) e no Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo.

A Corrida Sporting’12 integra a prova principal de 10 km, com um limite de 6.000 participantes com idade mínima de 16 anos, e a Corrida Jubas, vocacionada para os mais pequenos dos 5 aos 11 anos.

Data: 05.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais com segunda participação na distância longa
No Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, disputado em Tirol (Áustria), o triatleta olímpico cumpriu os 1900 metros de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h05m02s7.

A competir no age-group de Elite Masculina, Bruno Pais foi 26.º classificado do grupo. Na sua página do facebook, fez o balanço da prova: “No segmento onde pensava estar mais forte (ciclismo), acabei por me sentir pior. Não me adaptei à bicicleta emprestada pelo Fernando Feijão. Ainda tenho muito para aprender neste tipo de prova. A corrida foi o segmento em que me senti melhor. Para a próxima já não cometo certos erros...”

Página de Bruno Pais – Atleta no Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Bruno-Pais/159889900753280

Data: 02.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Inscrições Abertas para o Corre Jamor
A terceira edição da prova chega a 11 de Novembro. Os interessados em participar nas distâncias de 9 km ou 3 km podem desde já fazer a inscrição no site oficial do evento: http://correjamor.com/

O Complexo Desportivo do Jamor recebe a prova, organizada pelo Clube Olímpico de Oeiras, o qual convida os participantes a aventurarem-se pela natureza. A correr ou a caminhar, escolha a prova que mais desejar e participe na terceira edição do Corre Jamor.

Data: 02.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva 14.º no Europeu de Triatlo Sub 23
No ano em que faz a despedida deste escalão, o jovem triatleta olímpico concluiu o Campeonato da Europa, realizado em Aguilas, Espanha, com o tempo de 01h53m05s.

João Pedro Silva conta no currículo com três títulos de Campeão Europeu de Triatlo sub 23 - Pulpi (Espanha, 2008), Vila Nova de Gaia (2010) e Eilat (Israel, 2011). Agora em Aguilas, foi 14.º classificado, numa prova ganha pelo francês Pierre Le Corre.

Esta foi a primeira prova do jovem da Benedita depois da estreia nos Jogos Olímpicos, em Agosto, onde alcançou o nono lugar.

Resultados completos do Campeonato da Europa de Triatlo Sub 23:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_aguilas_etu_triathlon_u23_and_youth_european_championships/7814/

Data: 02.09.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo Maratona de Nova Iorque – Vitalis e HMS Sports Travel
A Unicer Bebidas, S.A. através da sua marca Vitalis desafia a criatividade de todos e lança o passatempo que irá permitir a alguém a presença na mítica prova que, todos os anos, reúne cerca de 50 mil participantes.

Para participar, os interessados devem enviar um texto criativo, via email (facebookvitalis@gmail.com), no qual antecipem as emoções de participar e concluir a Maratona de Nova Iorque, mencionando, obrigatoriamente, as expressões “Vitalis” e “HMS Sports Travel”. Deverão também ser fãs da página de Facebook da Vitalis: www.facebook.com/aguavitalis.

O vencedor do passatempo terá direito a inscrição e participação na Maratona de Nova Iorque, prova que se realiza a 4 de Novembro; transfer para o local de partida da Maratona; seguro de prova e acesso à “Pasta Party”.

A iniciativa termina às 12h00 de 06 de Setembro 2012. Consulte o regulamento completo em:
https://www.facebook.com/notes/vitalis/regulamento-passatempo-maratona-de-nova-iorque/40813151591357

A Maratona de Nova Iorque gera um forte interesse participativo. Perto de 50 mil pessoas a correr os 42 km nas principais ruas da cidade norte-americana e milhões de espectadores nas ruas e em casa, a acompanhar a emissão televisiva.

Todos os anos, cerca de 400 mil pessoas tentam participar nesta prova de elite e apenas 47.000 conseguem concretizar o sonho. As inscrições estão esgotadas há meses e, neste momento, a única forma de conseguir entrar na Maratona de Nova Iorque é através de operadores turísticos que sejam parceiros oficiais desta prova, como é o caso da HMS Sports Travel:
http://www.hmssportstravel.com

Data: 31.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais no Challenge Walchsee-Kaiserwinkl
“A prova apresenta alguma dureza e espero conseguir acabar em bom estado”, sublinha o triatleta que irá fazer um triatlo de longa distância pela segunda vez. A prova realiza-se, domingo, em Tirol (Áustria).

Mil e novecentos metros de natação, 90 quilómetros de ciclismo 21 quilómetros de corrida são as distâncias a ultrapassar no Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, triatlo que se realiza na manhã do dia 2 de Setembro, conta com a participação do olímpico Bruno Pais.

“Será a minha segunda participação nesta distância, acredito que a experiência seja interessante. A prova apresenta alguma dureza e espero conseguir acabar em bom estado. Tenho-me sentido bem e vou dar tudo para fazer uma boa prova”, sublinha o atleta do Sport Lisboa e Benfica.

Todas as informações sobre a prova estão disponíveis no site oficial do evento:
http://www.challenge-walchsee.at

Data: 30.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Voluntários para a Corrida Sporting’12
Quem estiver interessado em acompanhar a Corrida Sporting como voluntário pode fazer a inscrição no site oficial da prova: www.corridasporting.com.

Basta preencher a ficha de inscrição com os seguintes dados: nome, email, data de nascimento, sexo, nacionalidade, localidade e número telefone. Os voluntários seleccionados serão depois contactos pela organização.

A segunda edição da Corrida Sporting realiza-se a 14 de Outubro. Os mais pequenos são os primeiros a entrar em acção, participando na Corrida Jubas a partir das 09h00. Quanto à prova principal, de 10 km, terá início por volta das 10h30, em Alvalade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.corridasporting.com ou presencialmente no Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) e no Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo, do Estádio José Alvalade.

Data: 30.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parque Urbano da Alta de Lisboa na Corrida do Aeroporto
Os participantes da prova dos 9 km irão passar por este local, um espaço verde com 19 hectares, situado numa zona de vale, com uma arquitectura moderna que convida ao passeio, ao convívio familiar e à prática desportiva.

A Corrida do Aeroporto realiza-se a 07 de Outubro, pelas 10h00, e oferece duas distâncias: 9 km da prova principal e 3 km da mini. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento: www.corridadoaeroporto.com

Data: 30.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Catarina Ribeiro no Sporting CP
A jovem atleta de 22 anos irá representar o clube de Alvalade, tendo já comparecido na apresentação oficial da Corrida Sporting’12 nessa condição. “Tem tudo para dar certo!”, defende.

“É um novo desafio! O Sporting é um grande clube e permite-me ter mais ambição em termos futuros, pois dispõe de uma equipa nacional muito competitiva.” É desta forma que Sara Catarina Ribeiro, atleta representada pela HMS Sports, aborda o novo desafio profissional. Depois do Sporting Clube de Braga, surge o Sporting Clube de Portugal.

“Para o meu futuro como atleta, acho que foi uma boa opção ter vindo para o Sporting. Tem tudo para dar certo! Vou dar o meu melhor como sempre fiz nos clubes por onde passei, que não foram muitos...”, defende a jovem que no ano passado integrou a Selecção Feminina de Sub 23 responsável pela conquista da medalha de bronze no Campeonato da Europa de Corta-Mato.

“Comecei a treinar recentemente. A próxima prova mais importante que deverei participar é o Campeonato da Europa de Corta-mato. Tenho tempo para treinar até lá... Não quero traçar objectivos muito altos para já, quero treinar bem e depois o resto sairá...”, conclui.

Principais Resultados de Sara Catarina Ribeiro:
• Medalha de Bronze no XV Campeonato Ibero-Americano (2012)
• Medalha de Bronze no Campeonato Nacional Corta-Mato Longo, Sub 23 (2012)
• Vice-Campeã Nacional dos 5.000m (2011)
• Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Atletismo Sub 23, 10.000m (2011)
• Vice-Campeã Nacional dos 3.000m obstáculos (2009)

Data: 29.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva no Campeonato da Europa de Triatlo Sub 23
O jovem da Benedita pode ser Campeão Europeu de Triatlo Sub 23 pela quarta vez. “Vai ser muito dificil, mas é com esse objectivo que vou a Aguilas. Seria uma despedida em grande do escalão de Sub 23”, sublinha João Silva, sobre a prova que se realiza a 1 de Setembro.

Pulpi (Espanha, 2008), Vila Nova de Gaia (2010) e Eilat (Israel, 2011) são os palcos onde João Pedro Silva conquistou o título de Campeão Europeu de Triatlo em Sub 23. No sábado, dia 1 de Setembro, a competição desenrola-se em Aguilas (Espanha), com a prova masculina dos Sub 23 a iniciar-se pelas 13h30 (hora de Portugal Continental).

“O triatlo é imprevisível e num Campeonato da Europa de Sub 23, essa imprevisibilidade é ainda maior porque há muitos jovens atletas que não são tão conhecidos e que podem surpreender de alguma maneira... Há sempre surpresas nestas provas!”, sublinha o jovem triatleta que em Agosto se estreou nos Jogos Olímpicos de Londres, no nono lugar.

“Perante a startlist para o Europeu, só posso dizer que em Aguillas vão estar atletas de grande nível, como o quarto classificado da última etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (Fernando Alarza), e muitos atletas que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos.

O Jonathan Brownlee não estará presente, mas há muitos candidatos à vitória, por exemplo, os espanhóis que competem em casa, como o Mario Mola e Fernando Alarza. Depois, o Richard Varga poderá ser também um forte opositor e deverá ter um papel importante no desenrolar da competição. Destaco ainda os franceses, principalmente o Pierre Le Corre, meu colega na equipa Les Sables do campeonato francês Grand Prix, que também é um grande candidato; os italianos também são bons corredores... Vamos ver.

Vai ser muito difícil conquistar o título de Campeão Europeu pela quarta vez mas é com esse objectivo que vou para lá. Seria uma despedida em grande do escalão de Sub 23”, remata João Pedro Silva.

A partida para Aguilas está marcada para a manhã de quinta-feira, 30 de Agosto.

Informações sobre o Campeonato da Europa de Triatlo Sub 23 & Youth em:
http://www.triathlon.org/events/event/2012_aguilas_etu_triathlon_u23_and_youth_european_championships/

Data: 29.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Apresentação Oficial da Corrida Sporting’12
O Estádio José Alvalade foi o local escolhido pelo Sporting Clube de Portugal (SCP) para apresentar a segunda edição da prova, que se realiza a 14 de Outubro.

O vice-presidente do SCP, Ricardo Tomás, dirigiu a apresentação feita em pleno relvado, com a presença de nove atletas do clube, nomeadamente Rui Silva, Francis Obikwelu, João Silva, Salomé Rocha, Catarina Ribeiro, João Vieira, Clarisse Cruz, Joana Ramos e Vera Santos.

Vejam as fotos da apresentação oficial da Corrida Sporting’12 no facebook da HMS Sports:
https://www.facebook.com/pages/HMS-SPORTS/90867568026

A HMS Sports Consulting Lda será responsável pelo apoio técnico da prova, cuja organização pertence ao Sporting Clube de Portugal. O evento realiza-se a 14 de Outubro e integra uma prova de 10 km e a Corrida Jubas, para os mais novos. Consultem todas as informações sobre a segunda edição da Corrida Sporting no site oficial: www.corridasporting.com

Data: 28.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Melhor Atleta Português de Julho
A Campeã Europeia dos 10.000 metros recebeu 45,36% dos votos na escolha promovida pelo site Atleta Digital. Dulce conquistou o título europeu em Helsínquia, no primeiro dia do referido mês.

Ana Dulce Félix concluiu a prova dos 10.000 metros em 31:44,75, depois se ter isolado aos 6800 metros. Na altura, a atleta do maratona Clube de Portugal comentou assim o título europeu:

“Sabia que tinha de arriscar com antecedência. Com os treinos para a maratona, tenho consciência que me falta velocidade, mas a resistência está cá, por isso, dei tudo, senti-me bem e alcancei um título que ainda não estava no meu palmarés - Campeã da Europa! Sinto que honrei Portugal e dedico esta medalha à minha treinadora e a todos os portugueses que me apoiam!”

Data: 28.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Pista Moniz Pereira na Corrida do Aeroporto’12
É um dos locais por onde vai passar a prova que se realiza a 7 de Outubro e que terá a partida e a meta instaladas no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa.

Inagurada a 15 Fevereiro 2007, a Pista Moniz Pereira funciona desde 16 Julho 2008, no Alto do Lumiar, e dispõe de uma pista de 400 metros e locais para o salto em comprimento, com vara, em altura; o triplo salto; o lançamento do peso, disco, martelo e dardo.

Serve de homenagem ao chamado “Senhor Atletismo”. Mário Moniz Pereira praticou Andebol, Basquetebol, Futebol, Hóquei em Patins, Ténis de Mesa, Voleibol e Atletismo e foi Campeão universitário de Portugal de triplo salto e recordista nacional. A partir de 1945, tornou-se treinador da equipa de Atletismo do Sporting e trabalhou, por exemplo, com Carlos Lopes, Fernando Mamede e os gémeos Domingos e Dionísio Castro.

Esteve presente como técnico, jornalista e seleccionador de Atletismo em 12 Jogos Olímpicos. Nasceu a 11 de Fevereiro de 1921, em Lisboa.

Corrida do Aeroporto: 7 de Outubro, às 10h00, prova principal de 9 km e prova mini de 3 km. Inscrições no site oficial do evento: www.corridadoaeroporto.com

Data: 27.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


T-shirt oficial da Corrida Sporting’12
Esta é a t-shirt preparada pelo Sporting Clube de Portugal para os participantes da prova de 10 km que se realiza a 14 de Outubro, em Alvalade. Na foto, estão os triatletas Katarina Larsson e João Pedro Silva, o qual se estreou no início do mês nos Jogos Olímpicos com o nono lugar.

As inscrições para a segunda edição da Corrida Sporting estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento (www.corridasporting.com) ou presencialmente, no Estádio José Alvalade, mais concretamente no Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) e no Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo.


Data: 27.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva em 18º lugar em Estocolmo
Na sexta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, o Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23 concluiu a prova, disputada na distância sprint, em 55m52s. Foi a primeira prova do jovem da Benedita após o nono lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, no início do mês.

Estocolmo (Suécia) recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo. João Silva foi 18.º classificado na prova ganha pelo britânico Jonathan Brownlee. Resultados completos em
http://stockholm-itu.r.mikatiming.de/2012/index.php?pid=search

No próximo fim-de-semana, João estará em Aguillas a competir no Campeonato da Europa de Triatlo Sub 23, onde procura a conquista do título de campeão europeu pela quarta vez, depois dos êxitos em Pulpi, Vila Nova de Gaia e Eilat.

Data: 25.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting – Imagens da primeira edição
Em 2011, a estreia da Corrida Sporting revelou-se um sucesso. Mais de três mil participantes que se juntaram à festa. No site oficial da prova, partilhámos alguns desses momentos. Agora, é a vossa vez de nos mostrarem as vossas imagens da corrida.

Enviem as fotos para o email: info@corridasporting.com e as mais criativas serão divulgadas no site da prova, em Media Center – Fotos 2011: www.corridasporting.com

A segunda edição da Corrida Sporting realiza-se a 14 de Outubro e as inscrições decorrem a bom ritmo. No site ou no Estádio José Alvalade, podem-se inscrever para a prova dos 10 quilómetros e para a Corrida Jubas, dirigida aos mais novos.

Data: 24.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


HMS Sports Travel - A Maratona de Nova Iorque espera por si
Um desafio para alguns, um objectivo para outros, mas certamente um sonho para todos. O prazo para se inscrever está a terminar... Vai perder a oportunidade de ser uma das milhares de pessoas a correr a maratona que serve de referência para as organizações internacionais?

A HMS Sports Travel proporciona-lhe a presença nas maiores provas do mundo. Especialista em viagens desportivas, inicia este projecto com a Maratona de Nova Iorque, a competição que lhe permitirá correr nas principais artérias da cidade que não dorme. Passar por Staten Island, Brooklyn, Queens, Bronx, Manhattan não é uma miragem, pode ser uma realidade...

O prazo para se inscrever está a terminar, mas ainda vai a tempo de agarrar esta oportunidade única e ser um dos privilegiados a cortar a meta em pleno Central Park, a 4 de Novembro.

Em colaboração com a Top Atlântico, a HMS Sports Travel oferece pacotes à sua medida, tendo como opções vôos, transfers, quatro noites de alojamento com pequeno-almoço, acompanhamento personalizado na visita à Feira do Corredor, planos específicos de treino, kit de atleta e inscrição GOLD para a corrida da São Silvestre de Lisboa.

Um conjunto de vantagens para que a aventura seja total e perfeita e para que você a desfruta ao máximo. Seja um dos mais de 40 mil atletas a receber o aplauso dos milhares de espectadores que anualmente estão na rua a prestar homenagem ao esforço, à dedicação e à garra dos que contribuem para o sucesso da Maratona de Nova Iorque.

A HMS Sports Travel é a parceira internacional de viagem dos New York Road Runners (NYRR) em Portugal. Os NYRR constituem a entidade responsável pela organização da Maratona de Nova Iorque. Conheça melhor o projecto no site oficial: http://www.hmssportstravel.com

Não se esqueça... A Maratona de Nova Iorque conta consigo

Data: 23.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix na votação para Melhor Atleta Português de Julho
A Campeã Europeia dos 10.000 metros é uma das atletas que participam na votação promovida pelo site Atleta Digital. Para elegerem o melhor Atleta Português do mês de Julho, acedam a http://atleta-digital.com/index.php?option=com_pollxt

A votação encerra às 22h00 do dia 22 e os vencedores serão conhecidos a 24 de Agosto.

Data: 22.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting
A edição inaugural da prova revelou-se um sucesso. Recorde os principais momentos e inspire-se para a segunda edição que chega a 14 de Outubro. As inscrições já estão abertas.

Em 2011, a Corrida Sporting surgiu no calendário nacional, a prova reuniu milhares de adeptos em Alvalade que correram os 10 km e com os mais pequenos a fazerem igualmente a festa na Corrida Jubas. Veja ou reveja algumas imagens dessa manhã desportiva em:
http://videos.sapo.pt/yv2zZwEUGWdZdinAtsFB

Para a edição de 2012, as inscrições já se encontram abertas. No site oficial da corrida (http://www.corridasporting.com), estão disponíveis os formulários de inscrição para sócios e não sócios, inscrição individual ou colectiva, prova principal 10 km ou Corrida Jubas.

Até 30 de Setembro, a inscrição dos sócios é de 10,00€, passando para 12,00€ a partir de 1 de Outubro. Para os não sócios, os valores são de 12,00€ até final de Setembro e 15,00€ a partir de Outubro. Não se aceitão inscrições no dia da prova e existe uma limitação de 6.000 participantes nos 10 quilómetros e de 500 na prova dos mais pequenos.

Quem optar por fazer a inscrição no Estádio José Alvalade, deve dirigir-se a um dos seguintes locais:
• Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) – segunda a sexta das 10h00 às 20h00
• Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo - segunda a sexta das 10h00 às 19h00 / sábado das 10h00 às 13h00 (apenas nos dois primeiros sábados do mês)

Data: 22.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva no Campeonato do Mundo de Triatlo
Após a estreia nos Jogos Olímpicos de Londres, o Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23 está de volta à competição, agora na etapa de Estocolmo do Campeonato do Mundo de Triatlo.

A prova da Elite masculina, que tem 65 atletas inscritos, realiza-se sábado, dia 25, pelas 13h51 (hora de Portugal Continental) e pode ser acompanhada em directo no site: http://triathlonlive.tv

É a primeira vez que Estocolmo (Suécia) se associa ao Campeonato do Mundo de Triatlo, o qual, na presente temporada, já teve cinco etapas disputadas.

No início do mês, João Pedro Silva fez a sua estreia nos Jogos Olímpicos, tendo sido nono classificado na prova de triatlo.

Data: 22.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida do Aeroporto – 1.ª edição em 2009
A 18 de Outubro, a Corrida do Aeroporto ofereceu aos participantes uma prova com partida e meta instaladas no Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, permitindo a entrada numa área de acesso condicionado e a um dos principais spots dos amantes da aviação.

Oitocentos e vinte e seis participantes concluíram a prova dos 9 km, sendo o escalão sénior o mais representado com 158 atletas. Elias Duki e Paula Lemos foram os mais rápidos, compriram a prova em 32:24 e 41:03, respectivamente.

A 7 de Outubro de 2012, chega a quarta edição da Corrida do Aeroporto. Inscreva-se e junte-se a nós: http://corridadoaeroporto.com/

Data: 22.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida do Aeroporto chega no início de Outubro
A prova que se realiza nos arredores do Aeroporto de Lisboa está marcada para o dia 7, pelas 10h00. Os participantes têm à escolha duas distâncias: nove e três quilómetros.

O Terminal de Carga do Aeroporto de Lisboa, na Avenida Santos e Castro, volta a receber a partida e a chegada da iniciativa que vai já para a quarta edição e tem reunido muitos entusiastas da prática desportiva.

A competição principal efectua-se na distância de nove quilómetros, enquanto a mini oferece um percurso de três quilómetros. Em termos de inscritos, o número limite é de 2.000, no total das duas provas. Assim que seja atingido, as inscrições encerram. Os interessados em participar no evento devem proceder à inscrição através do site oficial: http://corridadoaeroporto.com

Cada inscrição, independentemente da distância, tem o valor de 8,00 €, se feita até 21 de Setembro, inclusive. A partir de 22 de Setembro, o valor é de 10,00 €. Só se aceitarão inscrições no dia da corrida se não tiverem esgotado até lá.

A prova principal levará os participantes até ao Alto do Lumiar, à Pista Moniz Pereira, onde farão uma volta completa, ao Parque Urbano da Alta de Lisboa e ao Parque das Conchas. Conheçam o percurso completo no site do evento.

A Corrida do Aeroporto é uma organização do Clube ANA Lisboa, com o apoio técnico da HMS Sports Consulting.

Contactos da Organização da Corrida do Aeroporto:
Email : info@corridadoaeroporto.com
Telefone: 21 457 44 05
Telemóvel: 92 669 51 28

Data: 17.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais treina para o Half Ironman
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica está a preparar a participação no Challenge Walchsee-Kaiserwinkl, que se realiza a 2 de Setembro em Tirol, Áustria. Pela frente, o fundanense terá 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, numa prova cuja distância se designa de Meio Homem de Ferro.

Informações sobre a prova: http://www.challenge-walchsee.at

Data: 16.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Quarteto Olímpico de regresso a Portugal
Jéssica Augusto, Ana Dulce Félix, Bruno Pais e João Silva, atletas representados pela HMS Sports que participaram nos Jogos Olímpicos de Londres, regressam, segunda-feira, a Portugal.

Jéssica Augusto e Ana Dulce Félix competiram na prova da maratona. Para Jéssica, foi a estreia nesta distância, tendo terminado em sétimo lugar, depois de ter estado nos Jogos de Pequim, em 2008, onde correu os 5.000 metros e os 3.000 metros obstáculos. Para Dulce, foi estreia na mais importante competição mundial. A Campeã Europeia dos 10.000 metros terminou no 21.º lugar.

Na prova de triatlo, o estreante João Silva, Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23, foi o nono atleta a cortar a meta, ficando a cinco segundos do oitavo lugar que daria um diploma olímpico para Portugal. Já Bruno Pais, que em Pequim foi 17.º classificado, concluiu a prova londrina na 41.ª posição.

A HMS Sports dá os parabéns aos quatro atletas que defenderam as cores portuguesas nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Data: 13.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Fabiano Peçanha eliminado nos 800 metros
O atleta brasileiro representado pela HMS Sports não conseguiu apurar-se para a final dos 800 metros dos Jogos Olímpicos Londres 2012. Fabiano correu na primeira ronda das meias-finais, na pista 2, e terminou no sétima posição com o tempo de 1:46:29.

Fabiano Peçanha volta a terminar os Jogos Olímpicos nas meias-finais, depois de em Pequim, há quatro anos, se ter estreado na competição da mesma forma.

Resultados completos em:
http://www.london2012.com/athletics/event/men-800m/phase=atm008200/index.html?v=2002012080720

Data: 07.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva: “Foi uma prova bem conseguida”
Em declarações à Agência Lusa, o Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23 fez o balanço da estreia nos Jogos Olímpicos, onde foi nono classificado.

“Para uma estreia, foi um bom resultado. Estou satisfeito, acho que foi uma prova bem conseguida, correu bem e consegui fazer o que queria. Dei o meu máximo.

Senti que se continuasse com eles (Alistair e Jonathan Brownlee e Javier Gomez Noya) iria estoirar e estava na esperança de manter uma distância razoável e depois tentar ir lá, mas infelizmente não foi possível.

Passei um ano com muitas peripécias e muito tempo parado, mas nos últimos dois meses trabalhei muito bem e consegui chegar aqui numa forma aceitável.

Quando cheguei é que me apercebi que fiquei a cinco segundos do oitavo lugar. Hoje foi isso que aconteceu, paciência. Como disse, estou satisfeito.”

Data: 07.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais: “Trabalhei no ciclismo ao máximo para chegar à frente”
Em declarações à Agência Lusa, o triatleta do Fundão fez o balanço da sua segunda participação olímpica, O resultado (41.º lugar) em Londres não foi o desejado.

"Não consegui encontrar um ritmo no início, fiquei logo num grupo muito atrasado. Não estou nada contente. Queria melhor, mas agora já não há nada a fazer.

Trabalhei no ciclismo ao máximo para chegar à frente. Com o que fiz no ciclismo, era difícil depois fazer uma boa corrida e foi na corrida que paguei essa factura.”

Data: 07.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – João Silva em nono lugar, Bruno Pais no 41.º
Os dois triatletas portugueses representados pela HMS Sports competiram, terça-feira, na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Na estreia na competição olímpica, João Silva, Tricampeão Europeu de Triatlo Sub 23, teve um excelente desempenho, integrando o grupo da frente no ciclismo e tendo sido mesmo o primeiro atleta a sair do parque de transição para a corrida. O jovem de 23 anos, natural da Benedita, esteve entre os dez primeiros classificados no segmento final e foi o nono atleta a cortar a meta em Hyde Park, com o tempo de 1:47:51.

Na segunda presença olímpica, Bruno Pais conseguiu o terceiro melhor registo do ciclismo (58m44s), segmento em que habitualmente se destaca. Após uma natação menos conseguida, o triatleta fundanense trabalhou muito na bicicleta e alcançou o grupo perseguidor, o qual se esforçou bastante para reduzir a diferença para os líderes. Esse desgaste reflectiu-se na corrida e o português concluiu a prova no 41.º lugar com 1:51:22.

O novo campeão olímpico é o britânico Alistair Brownlee. Ao pódio subiram Javier Gomez Noya (medalha de prata) e Jonathan Brownlee (bronze). Em Hyde Park, milhares de espectadores acompanharam a prova de triatlo, com várias bandeiras de Portugal ao longo do percurso.

Resultados completos de Londres 2012:
http://www.london2012.com/triathlon/event/men/index.html?v=20120807-143738184

Data: 07.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 - Bruno Pais e João Silva na prova de Triatlo
Os triatletas portugueses estão entre os 55 participantes da prova dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que entram em acção terça-feira, pelas 11h30. Para Bruno, será a segunda participação olímpica; para João, será a estreia.

Há quatro anos, em Pequim, Bruno Pais concluiu a prova no 17.º lugar; agora em Londres, terá a segunda presença na mais importante competição a nível mundial. Já João Silva, de 23 anos, esta será a primeira participação nos Jogos Olímpicos.

Mil e 500 metros de natação, perto de 43 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida é o que espera os triatletas, com o Hyde Park como ponto central. Este é o percurso da prova de triatlo:
http://www.london2012.com/triathlon/event/men/coursemap/

Data: 06.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto: “Sinto-me um peixinho no meio dos tubarões”
A frase é da Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 que, desta forma, define a estreia na maratona dos Jogos Olímpicos, onde foi foi sétima classificada. “Tenho muito para dar na maratona”, assume.

Declarações à RTP:
“Correu bem. Achei que devia correr mais devagar no início, para não me mostrar muito e no decorrer da prova fui-me sentindo bem, fui aumentando aos pouquinhos, chegando ao grupo da frente e no final, quando elas arrancaram, eu tentei ir o máximo possível. Claro que elas arrancaram muito fortes e eu limitei-me a ir ao meu ritmo que foi um bocado exagerado mas correu bem. Sinto-me um peixinho no meio dos tubarões porque tenho três maratonas concluídas..."

Declarações ao Jornal RECORD:
“Não tenho medalha, mas para mim, isto foi como uma medalha. Considero-me um peixinho no meio destes tubarões. Apenas tenho três maratonas concluídas. Senti-me muito bem durante a prova. Tive um mau momento, que é normal, quando elas atacaram. Se tiver condições, apoios, acredito que daqui a quatro anos será melhor. Não vou prometer medalhas, porque se não consigo fico em dívida. Mas vou lutar para os primeiros. Tenho muito para dar na maratona.”

Declarações à TSF:
“A maratona é uma prova solitária, eu só tinha que correr ao meu melhor e não me preocupar com as restantes atletas. Eu sabia que podia chegar entre as dez, se corresse ao meu melhor nível. Ainda pensei que ia buscar a americana mas já corria com o coração... Já estava cansada e é normal.”

Data: 06.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: “Sou Atleta Olímpica!”
Na página do Facebook, a Campeã Europeia dos 10.000 metros faz o balanço da estreia nos Jogos Olímpicos (21.ª classificada na maratona) e da época, em que conquistou as medalhas de ouro e de prata em Campeonatos da Europa.

“Dizer que sofri muito na parte final da prova (maratona olímpica)? As fotos valem por mil palavras... Se estou triste pelo resultado? Estou, não trabalhei para este lugar, mas todas as atletas treinam com o mesmo obejectivo e estes foram os meus primeiros Jogos Olímpicos.

Lutei muito para chegar o mais à frente possível, mas não era o meu dia.... O importante é que honrei a camisola de Portugal pelas ruas de Londres, mas já não dava mais...

Agradeço a todas as pessoas que puxaram por mim durante o percurso e a todos os portugueses que estão em Portugal e que me apoiaram.

Este resultado não vai ofuscar uma época brilhante que agora termina e da qual me orgulho: OURO e PRATA em dois Campeonatos da Europa (pista e crosse), quarto lugar na maratona de Nova Iorque com recorde pessoal, além dos títulos nacionais de estrada e corta-mato.

Finalmente, o meu sonho de menina foi concretizado: SOU ATLETA OLÍMPICA.”

Visitem a página da Dulce Félix:
https://www.facebook.com/dulce.felix.338

Data: 06.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Fabiano Peçanha qualificado para as meias-finais
O atleta brasileiro, representado pela HMS Sports, competiu na primeira ronda de eliminatórias dos 800 metros dos Jogos Olímpicos Londres 2012 e garantiu a passagem às meias-finais, ao ser segundo classificado com o tempo de 1:46,29.

Fabiano controlou a prova do princípio ao fim, instalou-se no comando desde os metros iniciais e só perdeu a liderança já perto do final, mas como os três primeiros classificados ficavam qualificados, o brasileiro controlou a corrida e terminou em segundo lugar.

Fabiano Peçanha volta a entrar em acção terça-feira, dia 7, as meias-finais estão marcadas para as 19h55.

Há quatro anos, em Pequim, o campeão mundial universitário dos 800 metros de 2005 chegou às meias-finais.

Data: 06.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Jéssica Augusto 7.ª classificada e Dulce Félix 21.ª
As duas atletas portuguesas representadas pela HMS Sports, que defenderam as cores de Portugal na prova da maratona dos Jogos Olímpicos, tiveram bons desempenhos na capital londrina.

Depois de dois oitavos lugares na Maratona de Londres (2011 e 2012), Jéssica Augusto conseguiu a sétima posição na sua estreia nesta distância na competição olímpica. Refira-se que há quatro anos, competiu nos 5.000 metros e nos 3.000 metros obstáculos em Pequim. A Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 terminou com o tempo de 2:25:11.

Ana Dulce Félix, recente Campeã Europeia dos 10.000 metros, estreou-se nos Jogos Olímpicos aos 29 anos e concluiu os 42 quilómetros na 21.ª posição com o registo de 2:28:12.

A prova teve como vencedora a etíope Tiki Gelana que fixou o novo máximo olímpico em 2:23:07.

Site oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012:
http://www.london2012.com/

Data: 05-08-2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Adriana da Silva em 47.º lugar
A atleta brasileira, representada pela HMS Sports, correu em Londres a prova da maratona, tendo concluído os 42 quilómetros em 2:33:15.

Site oficial dos Jogos Olímpicos Londres 2012:
http://www.london2012.com/

Data: 05-08-2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Ana Dulce Félix: Nascida para Vencer
A Sport Life entrevistou a Campeã Europeia dos 10.000 metros, antes da partida para Londres, onde domingo se estreia nos Jogos Olímpicos, na prova da maratona. “Quero chegar a Londres na máxima força. Ficar entre as dez primeiras classificadas seria uma boa estreia”, afirma a atleta.

“Foram os resultados e a vontade de ganhar que contruíram a minha paixão pelo atletismo”, conta Ana Dulce Félix, a atleta do Maratona Clube de Portugal que aos 29 anos conquistou, em Helsínquia, a medalha de ouro no Campeonato da Europa dos 10.000 metros.

“Tinha grandes expectativas para o Europeu, sabia que era uma das favoritas e contava chegar ao pódio. Estava super motivada e acabei por conseguir um resultado extraordinário. Esta medalha de ouro foi a concretização de um sonho!”

“A minha treinadora, Sameiro Araújo, tem sido um elemento importantíssimo ao longo destes anos. Os conselhos dela reflectem-se na minha evolução como atleta”, ressalva a tricampeã nacional de corta-mato longo.

Artigo completo no sítio da atleta em Multimédia – Press:
http://dulcefelix.com

Data: 03.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto: “É uma honra estar qualificada para os Jogos”
A Sport Life apresenta alguns dos atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres. “Sou lutadora e empenhada” afirma a Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010.

“Ter a possibilidade de voltar a competir (nos Jogos Olímpicos) é a recompensa das muitas horas de trabalho diário, de dedicação e de empenho em prol de um sonho...”, explica a atleta que irá correr em Londres a maratona. “O objectivo é fazer uma prova de bom nível, quero representar Portugal da melhor forma.”

Quanto à principal recordação olímpica que tem, Jéssica refere “a estreia nos Jogos Olímpicos. É um ambiente extraordinário, foram momentos inesquecíveis.”

Para se apresentar sempre ao melhor nível nos treinos e competição, aqui fica a “fórmula” de Jéssica Augusto. “Defendo que o impossível é aquilo que nunca se tentou. Esta máxima, este lema de vida, dá-me força para encarar os treinos e as provas como desafios e os desafios foram feitos para serem superados. Acredito na minha força e na minha capacidade para ultrapassar as dificuldades, sou lutadora e empenhada.”

Entrevista completa (Quem são os nossos Olímpicos?) no site da atleta em Multimédia – Imprensa:
http://www.jessicaaugusto.com

Data: 03.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: “Aquele desafio que queremos mesmo superar”
A Sport Life apresenta alguns dos atletas que representarão Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres. A Campeã Europeia dos 10.000 metros fala da estreia olímpica e desvenda alguns segredos...

“É aquela competição que qualquer atleta sonha e deseja estar presente, é aquele desafio que queremos mesmo superar. (...) É o concretizar de um sonho, é um orgulho e ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme, porque estamos a representar o nosso país.” Ana Dulce Félix encara assim a presença nos Jogos Olímpicos.

Para a atleta de 29 anos, será a estreia na competição. A principal recordação, até ao momento, que tem dos Jogos é a “cerimónia de abertura em Pequim (2008) e a vitória do Nelson Évora, um grande salto para o título de campeão olímpico.”

Para estar sempre ao melhor nível nos treinos e competição, “o segredo é simples: trabalho, trabalho e mais trabalho. Além disso, muito empenho, muita dedicação, muita força e garra para ultrapassar as dificuldades, muita determinação no que fazemos e devemos sempre lutar sempre por aquilo em que acreditamos”, defende.

Com a maratona dos Jogos Olímpicos no pensamento, a atleta tem feito “duas sessões de treino diárias”. Antes da competição, “a concentração é máxima e total”. Em termos de alimentação, procura “fazer uma dieta equilibrada, é fundamental para o trabalho que realizo diariamente.”

Artigo completo (Quem são os nossos Olímpicos?) no sítio da atleta em Multimédia – Press:
http://dulcefelix.com

Data: 03.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mais de 39 mil crianças a sorrir
A HMS Sports foi uma das empresas solidárias que em 2011 apoiou a Operação Nariz Vermelho, neste caso através da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa.

O valor obtido com as inscrições para a corrida da pequenada, integrada no evento que se realizou a 31 de Dezembro do ano passado, reverteu para a instituição que procura assegurar um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais.

Durante a quarta edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, a presença de vários doutores palhaços não passou despercebida, contribuindo para a forte animação dos jovens participantes e do público presente.

Em 2011, com o apoio de muitas instituições, a Operação Nariz Vermelho conseguiu colocar mais de 39 mil crianças a sorrir, crianças que estão internadas nos 12 hospitais visitados. Uma acção sempre importante da instituição anda, há dez anos, a Receitar Alegria!

Conheçam melhor a Operação Nariz Vermelho no site oficial:
http://www.narizvermelho.pt

Data: 02.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting 2012
As inscrições para a segunda edição da prova, que se realiza a 14 de Outubro, estão abertas. Os interessados em participar podem inscrever-se no site oficial do evento.

No site www.corridasporting.com, estão disponíveis os formulários de inscrição para a prova principal (10 km) e para a Corrida Jubas, destinada aos mais pequenos dos 5 aos 11 anos, existindo formulários para sócios do Sporting Clube de Portugal e para não sócios.

Deverá preencher o formulário pretendido e submetê-lo. Depois, irá receber, via correio electrónico, os dados para proceder ao pagamento por multibanco. Não esquecer que a referência multibanco tem uma validade de 72 horas. Após o pagamento, será enviado o comprovativo, para o mail indicado na inscrição.

Até 30 de Setembro, a inscrição dos sócios para a prova principal e para a Corrida Jubas é de 10,00€, passando para 12,00€ a partir de 1 de Outubro. Para os não sócios, os valores são de 12,00€ até final de Setembro e 15,00€ a partir de Outubro. A organização não aceita inscrições no dia do evento.

Para a corrida dos 10 km, o limite é de 6.000 inscritos, enquanto na Corrida Jubas é de 500 participantes.

A Corrida Sporting 2012 é uma organização do Sporting Clube de Portugal, com o apoio técnico da HMS Sports Consulting Lda.

Data: 02.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: Correr para Ganhar
A actual Campeã Europeia dos 10.000 metros esteve em destaque no programa Você na TV, da TVI, do dia 31 de Julho.

Conheça o percurso da atleta que em Agosto, dia 5, irá estrear-se nos Jogos Olímpicos, na prova da maratona:
http://www.tvi.iol.pt/videos/programa/2015/128760/13674230

Data: 01.08.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Percurso da Prova da Maratona
Os 42 quilómetros da prova da maratona dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 começam e terminam no mesmo local, no The Mall, em Westminster.

Os atletas cumprem uma volta inicial de 3,5 km, com passagem pelo Rio Tamisa e pelo Palácio de Buckingham. Depois, regressam ao rio e deslocam-se em direcção à cidade de Londres, fazendo três voltas de 12,9 quilómetros cada, cortando a meta a seguir.

Percurso da Maratona – Londres 2012:
http://www.london2012.com/athletics/event/women-marathon/coursemap/

Data: 31.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Trio brasileiro nos Jogos Olímpicos Londres 2012
Adriana Aparecida da Silva, Kleberson Davide e Fabiano Peçanha são os três atletas brasileiros representados pela HMS Sports que se qualificaram para a mais importante competição a nível mundial.

Com 31 anos, Adriana Aparecida da Silva garantiu a presença na capital britânica para a prova da maratona, depois do nono lugar em Tóquio, onde terminou com o tempo de 2:29:17, uma marca que faz dela a segunda melhor maratonista brasileira de sempre. A prova da maratona de Londres realiza-se a 5 de Agosto.

Já Fabiano Peçanha e Kleberson Davide correm os 800 metros no dia seguinte. Depois de ter chegado às meias-finais em Pequim 2008, Fabiano, campeão mundial universitário dos 800 metros em 2005 e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo em 2003 e Rio de Janeiro em 2007, está de regresso aos Jogos Olímpicos. O passaporte para Londres ficou garantido após o triunfo na Taça de Atletismo de Rio Grande do Sul (01:45,31).

Por sua vez, Kleberson Davide, de 27 anos, qualificou-se para Londres no Torneio FPA Adulto, realizado no início de Junho em Ibirapuera, ao correr os 800 metros em 1:45,32. O atleta brasileiro já esteve nos Jogos Olímpicos. Há quatro anos, não chegou a passar a fase das eliminatórias. No currículo, tem duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos, a primeira conquistada em 2007, no Rio de Janeiro, e a segunda em 2011, em Guadalajara.

Todas as informações sobre os Jogos Olímpicos de Londres 2012 estão disponíveis no sítio oficial:
http://www.london2012.com

Data: 31.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


JO 2012 – Percurso da Prova de Triatlo
A 7 de Agosto, Bruno Pais e João Silva participam nos Jogos Olímpicos. O percurso que os espera envolve uma volta de 1500 metros de natação, sete voltas de ciclismo e quatro de corrida.

Com o Hyde Park como ponto central, a partida será dada em Serpentine, com os atletas a partirem do lado norte do lago para uma volta única, num percurso que se assemelha ao dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Finda a natação, seguem-se 200 metros até ao parque de transição.

Depois, no segmento de ciclismo, os triatletas cumprem sete voltas, num total aproximado de 43 quilómetros, com passagem pelo Arco de Wellington e pelo Palácio de Buckingham. O percurso apresenta-se quase todo plano, sem subidas. Após nova passagem pelo parque de transição, chega o segmento final: dez quilómetros de corrida (quatro voltas) em Serpentine.

O lado oeste da Serpentine Road recebe a meta. Quem assistir às quase duas horas de prova nas bancadas, poderá acompanhar doze passagens dos atletas por esta zona.

Percurso de Triatlo – Londres 2012:
http://www.triathlon.org/olympics/competition/course/

Data: 31.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Quarteto português nos Jogos Olímpicos Londres 2012
Ana Dulce Félix, Bruno Pais, Jéssica Augusto e João Pedro Silva são os quatro atletas portugueses representados pela HMS Sports que competirão na mais importante competição a nível internacional.

Dulce Félix e Jéssica Augusto irão correr a maratona, prova agendada para as 11h00 de domingo, dia 5 de Agosto. Dois dias depois, entram em acção os triatletas Bruno Pais e João Pedro Silva, com o início da prova previsto para as 11h30.

Para Dulce Félix e João Silva, será a primeira participação olímpica, enquanto para Bruno Pais e Jéssica Augusto estão de regresso aos Jogos após a presença em Pequim 2008. Na altura, Bruno ficou no 17.º lugar da prova de triatlo e Jéssica foi 14.ª classificada nos 5.000 metros e 20.ª nos 3.000 metros obstáculos.

Conheçam melhor os 77 atletas que integram a comitiva portuguesa a Londres: http://www.missaolondres2012.pt/pt/atletas/

Data: 30.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais terceiro no Triatlo de Abrantes
Depois do estágio em altitude em Font Romeu, que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica participou na quinta edição do Triatlo de Abrantes.

Bruno terminou a prova, que se efectuou na distância sprint, na terceira posição, com o tempo de 57m06s.

A 3 de Agosto, Bruno Pais viaja para a capital britânica, onde irá fazer a sua segunda participação olímpica no dia 7, pelas 11h30. Recorde-se que há quatro anos, foi 17.º classificado em Pequim.

Todas as informações sobre os Jogos Olímpicos Londres 2012 estão disponíveis no sítio oficial do evento: http://www.london2012.com

Data: 30.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais homenageado pela Câmara Municipal do Fundão
O triatleta olímpico, que a 7 de Agosto representa Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, foi homenageado pelo município de que é natural.

Bruno Pais recebeu de Miguel Gavinhos, vice-presidente da Câmara Municipal do Fundão, a bandeira da cidade, para o acompanhar na competição que se realiza na capital britânica. O Clube de Triatlo do Fundão ofereceu igualmente uma lembrança ao atleta.

Data: 30.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Ana Dulce Félix homenageada em Guimarães
A Campeã Europeia dos 10.000 metros foi, quinta-feira, homenageada pela AMI, no Hospital Privado de Guimarães. A atleta de 29 anos continua a preparar a estreia nos Jogos Olímpicos, onde irá fazer a prova da maratona a 5 de Agosto. A partida para Londres acontece no dia 2 do próximo mês.

Data: 26.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Adriana Aparecida da Silva
A atleta brasileira, que em Agosto irá competir nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na prova da maratona, completa hoje 31 anos. A HMS Sports deseja-lhe os maiores sucessos desportivos e um Feliz Aniversário!

Data: 22.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva: "Tenho 23 anos e a margem de progressão é elevada"
A afirmação pertence ao tricampeão europeu de triatlo Sub 23, em entrevista ao blogue Entre Vistas. João Silva fala sobre a estreia olímpica e explica ainda como é o seu regime de treinos, como concilia estudos com desporto de alta competição e quais os seus objectivos na modalidade.

Leia a entrevista completa em:
http://entre---vistas.blogspot.pt/2012/07/joao-silva.html

Data: 18.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Duplo triunfo de Salomé Rocha no Campeonato Nacional de Esperanças
A atleta do Sporting, vice-campeã mundial universitária de corta-mato, venceu a prova dos 3.000 metros obstáculos com o tempo de 10:33,89 e voltou a ser a mais rápida na competição dos 3.000 metros, cumprindo a distância em 09:34,62.

O Campeonato Nacional de Esperanças realizou em Pombal.

Data: 16.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mónica Jorge: “Ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino”
É desta forma que a directora para o Futebol Feminino da da Federação Portuguesa de Futebol define o desempenho da Selecção Nacional no Europeu Sub-19.

A chegada às meias-finais do Campeonato da Europa de Futebol Feminino, que decorre na Turquia, foi um resultado inédito e bastante importante, ainda mais se tivermos em conta que as outras três equipas que chegaram às meias-finais apresentam mais de 10 mil praticantes na categoria júnior e Portugal tem “no máximo 900 juniores”.

“Se em tão pouco temos tanta qualidade, que outros não conseguem encontrar em 20 mil ou 30 mil praticantes, só tenho de esperar coisas boas para as selecções femininas”, salienta Mónica Jorge.

“Tem que haver investimento no futebol feminino e penso que a federação vai dar esse passo. Por isso é que digo que acho que foi o ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal”, remata.

Data: 13.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais: "O objectivo principal é melhorar o resultado de Pequim"
Há quatro anos, o triatleta fundanense estreou-se nos Jogos Olímpicos com o 17.º lugar. Agora em Londres quer superar esta classificação. “Estou a encarar os Jogos Olímpicos com tranquilidade. A concentração é muito importante”, afirma em entrevista ao blogue Entre Vistas.

Bruno Pais fala sobre a segunda participação olímpica e a preparação para os Jogos Olímpicos e perspectiva ainda a prova de 7 de Agosto: “Nos últimos anos, o triatlo deu um salto enorme em termos competitivos, há uma grande homogeneidade e, por exemplo, a qualificação para os Jogos Olímpicos foi muito renhida... ”

Para a comitiva portuguesa, o desejo é claro: “Espero que todos os atletas representem o País da melhor forma e deixem os Portugueses orgulhosos”

Entrevista completa em:
http://entre---vistas.blogspot.pt/2012/07/bruno-pais.html

Data: 13.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes presente na festa do Sporting
A recuperar da operação a que foi sujeita, a vice-campeã europeia de salto em comprimento marcou presença na cerimónia de despedida preparada pelo Sporting para os atletas olímpicos do clube que irão competir nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

João Silva, triatleta do Sporting, não compareceu por se encontrar a estagiar em altitude, em Font Romeu.

Vídeo da festa realizada no Urban Beach, em Lisboa:
http://www.sporting.pt/Multimedia/Videos/video_vd_boasorteolimpicos_100712_95676.asp

Data: 11.07.2012 | Fonte: www.sporting.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Carla Salomé Rocha no Campeonato Nacional de Esperanças
A atleta do Sporting, vice-campeã mundial universitária de corta-mato, participa, este fim-de-semana, na competição que se realiza em Pombal.

Sábado, dia 14, a Campeã Nacional de Corta-Mato Curto e Longo, este último em sub 23, compete nos 3.000 metros obstáculos, enquanto no domingo, dia 15, estará presente na prova dos 3.000 metros.

O Campeonato Nacional de Esperanças é para atletas masculinos e femininos dos escalões júnior e sénior que completem 22 anos até 31 de Dezembro de 2012 e tenham obtido mínimos de qualificação no escalão de sub 23.

Mais informações em:
http://fpatletismo.sapo.pt/nacionalsu23/microsite_conteudo.aspx?lang=pt&id_class=535&name=Noticias

Data: 11.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Sporting
A segunda edição da Corrida Sporting chega em Outubro, dia 14, mas as inscrições já estão abertas. Conheça os pormenores da prova organizada pelo clube leonino com o apoio técnico da HMS Sports.

São dez quilómetros com partida e chegada no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e passagem pelo Campo Grande, Avenida da República e Saldanha. A prova começa às 10h30, mas a animação arranca logo às 09h00 com a corrida Jubas, destinada aos mais pequenos, dos 5 aos 11 anos.

Em 2011, a Corrida Sporting estreou-se com mais de 4 mil participantes, que se juntaram ao responsáveis do clube, por exemplo o presidente Godinho Lopes, e aos atletas, actuais e antigos, como Rui Silva e Ricardo Sá Pinto, e fizeram do evento um verdadeiro sucesso.

Os interessados em participar na segunda edição podem inscrever-se no site oficial da corrida (http://www.corridasporting.com/) ou no Estádio José Alvalade, nos seguintes locais e horários:
• Centro de Atendimento da Loja Verde (piso 1) – segunda a sexta das 10h00 às 20h00
• Centro de Atendimento do Edifício Multidesportivo - segunda a sexta das 10h00 às 19h00 / sábado das 10h00 às 13h00 (apenas nos dois primeiros sábados do mês)

Até 30 de Setembro, a inscrição dos sócios para a prova principal e para a Corrida Jubas é de 10,00€, passando para 12,00€ a partir de 1 de Outubro. Para os não sócios, os valores são de 12,00€ até final de Setembro e 15,00€ a partir de Outubro. Não são aceites inscrições no dia da prova. Há uma limitação de 6.000 participantes nos 10 quilómetros e de 500 na prova dos mais pequenos.

A entrega dos dorsais será feita no Hall Vip do Estádio José Alvalade de 11 a 13 de Outubro. No dia 11, o horário será das 12h00 às 19h00; nos restantes dias, começa às 10h00. No dia da prova, será disponibilizado o serviço de bengaleiro, na porta 1 do estádio, das 09h00 às 13h00.

A Corrida Sporting é uma organização do Sporting Clube de Portugal com apoio técnico da HMS Sports.

Site oficial: http://www.corridasporting.com/
Página do Facebook: https://www.facebook.com/SportingClubePortugal

Data: 10.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


As Sapatilhas de João Silva para os Jogos Olímpicos
Em Londres, o tricampeão europeu de triatlo Sub 23 vai utilizar, no segmento de bicicleta, as sapatilhas preparadas pela Nike. No site do João Silva, em Multimédia – Fotos, podem encontrar as fotos.

Data: 09.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix Nomeada para Atleta Europeia de Junho
O título de Campeã Europeia dos 10.000 metros, conquistado recentemente em Helsínquia, permitiu à atleta de 29 anos ser nomeada para a votação promovida pela Associação Europeia de Atletismo.

Até 19 de Julho, é possível escolher a melhor atleta do Continente Europeu do mês de Junho: http://www.european-athletics.org/athlete-of-the-month.html

No ano passado, Dulce Félix foi considerada a melhor atleta europeia do mês de Novembro, em prol do quarto lugar na Maratona de Nova Iorque (primeira atleta europeia a cortar a meta) e do triunfo no XXII Cross da Amora.

Data: 09.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto Terceira na Meia Maratona das Cataratas
A Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 alcançou o pódio na prova que se realizou, pela primeira vez, inteiramente dentro do Parque Nacional do Iguaçu (Brasil).

Apontada como uma das candidatas aos lugares cimeiros, Jéssica confirmou o favoritismo e completou os 21 km em 1:14:28. À sua frente ficaram as quenianas Paskalia Chepkorir Kipkoech e Flomena Cheyech Daniel. A prova disputou-se pelas 08h00 da manhã e na altura os termómetros marcavam 4°C.

A atleta portuguesa prepara os Jogos Olímpicos de Londres, em Agosto. Recorde-se que no mês de Abril, Jéssica Augusto correu a Maratona de Londres, sendo oitava classificada com o registo de 2:24:59.

Data: 08.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: da fábrica ao Ouro Europeu
Assim se intitula a reportagem da TVI sobre a Campeã Europeia dos 10.000 metros que em Agosto representará Portugal nos Jogos Olímpicos. O vídeo está disponível no seguinte endereço: http://www.tvi.iol.pt/videos/13661743

Data: 08.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jésssica Augusto na 6.ª Meia Maratona das Cataratas
A Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 regressa, domingo, à competição, participando na prova que se realiza no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e a presença da atleta portuguesa mereceu destaque no site do evento.

“A corredora portuguesa, aliás, é uma das favoritas na briga com as brasileiras e africanas no feminino”, pode-se ler no artigo que apresenta Jéssica Augusto desta forma: “É recordista portuguesa na prova de 3.000 metros com obstáculos e já obteve colocações expressivas em competições de 1.500m, 5.000m, 10.000m, meia-maratona e maratona. Em 2009, a atleta terminou a Meia Maratona de South Shields, na Inglaterra, em 1h09min08s, tempo abaixo do recorde da corrida iguaçuense, batido no ano passado pela queniana Dorcas Kiptarus (1h13min31s).”

“Portugueses reforçam pelotão de elite da Meia das Cataratas” é o título do artigo que se pode ler no site oficial do evento:
http://www.meiamaratonadascataratas.com.br/noticia.php?cod=24

A atleta de 30 anos mantém a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, em Agosto. Recorde-se que em Abril a atleta correu a Maratona de Londres, terminando em oitavo lugar com um registo inferior às 02h25m (2:24:59).

Data: 06.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto na Revista Prevenir
A edição de Julho conta com algumas dicas da Campeã Europeia de Corta-Mato de 2010 para manter as pernas tonificadas. Conheça o exercício proposto.

O exercício é simples e pode ser realizado, por exemplo, em casa. Inicialmente, a pessoa deve estar na posição vertical, com os pés afastados à largura dos ombros e os joelhos ligeiramente fletidos. Depois, deve dar um passo à frente e flitir os joelhos até a coxa da perna da frente ficar paralela ao chão (o joelho tem que formar um ângulo de 90°). O tronco deve manter-se na vertical e as costas devem estar direitas. O joelho da perna de trás não deve tocar o chão.

O artigo completo está disponível no site da atleta (www.jessicaaugusto.com), em Multimédia – Imprensa.

Data: 04.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix: "Lutei bastante para atingir os meus objectivos"
A afirmação é da nova Campeã da Europa dos 10.000 metros. Em entrevista ao blogue Entre Vistas, fala da medalha de ouro conquistada em Helsínquia e aborda a estreia nos Jogos Olímpicos.

Ser campeã europeia dos 10.000 metros é uma conquista “importantíssima! Era o título que faltava na minha carreira, um sonho que desejava muito alcançar. Quando dei a volta à pista com a bandeira de Portugal, foi um momento arrepiante e que nunca irei esquecer. É uma conquista extraordinária, que resulta de muito esforço, de trabalho intenso e de uma dedicação enorme”, declara a atleta de 29 anos, que conta em 2011 sagrou-se vice-campeã da Europa de Corta-Mato.

Em Agosto, Dulce estreia-se nos Jogos Olímpicos. A preparação para esta importante competição mundial já começou há algum tempo. “Quero sentir-me no pico de forma. (...) Vou fazer a maratona, distância que só corri em competições por três ocasiões. Quero fazer uma boa prova, sentir, acima de tudo, que dei tudo para alcançar um bom resultado. Ficar entre as dez primeiras seria excelente.”

Entrevista completa em:
http://entre---vistas.blogspot.pt/2012/07/ana-dulce-felix.html#!/2012/07/ana-dulce-felix.html

Data: 04.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Título Europeu de Dulce Félix reflectido na Imprensa
A Campeã Europeia dos 10.000 metros fez capa de diversos jornais portugueses. O triunfo na pista de Helsínquia (Finlândia) assim o justificou.

Aos 29 anos, Ana Dulce Félix, atleta do Maratona Clube de Portugal conquistou o título de Campeã da Europa dos 10.000 metros, numa altura em que prepara a estreia nos Jogos Olímpicos (prova da maratona), a acontecer em Agosto. O êxito mereceu um amplo destaque na imprensa nacional.

Diário de Notícias – Campeã Europeia Dulce Félix é uma fundista à antiga
“É um prémio de muito trabalho, de acreditar na minha treinadora. Dedico-lhe a vitória e também a todos os portugueses que me apoiaram”, referiu a atleta que se mostrou bastante emocionada com um momento em particular. “A volta à pista com a bandeira foi uma grande emoção.”

Correio da Manhã – Dulce Félix arrasa e conquista ouro
“Era a medalha que faltava. Sabia que havia várias atletas a valer 31 minutos e tal, e que poderia lutar com elas por um lugar no pódio, mas daí a ganhar...” É desta forma que a atleta natural de Gandarela fala sobre o ouro alcançado em Helsínquia.

Jornal de Notícias – Dulce Félix de ouro nos 10 mil metros
“É mais um orgulho muito grande que ela nos dá. Trouxe-nos a medalha de ouro”, comentou a mãe de Dulce Félix, Glória Moura. “Quero muito que ela chegue para lhe dar um abraço de parabéns”, referiu o pai, José Félix.

A Bola – «Dar a volta à pista com a bandeira era um dos meus sonhos!»
“Estava à espera de maiores dificuldades, apesar de ser uma das favoritas e de saber que poderia lutar pelo pódio. (...) Mas ser campeã... é fantástico! (...) Faltava-me uma medalha na pista... e um título”, sublinhou Ana Dulce Félix, que conta no currículo com a prata nos Europeus de Corta-Mato de 2011 e o bronze na mesma competição em 2010.

Record – Dulce Félix de ouro
“Sabia que tinha de arriscar mais cedo do que elas, pois estou a treinar para a maratona (dos Jogos Olímpicos) e não tenho a mesma velocidade. (...) Quando entrei na recta final, pensei que a vitória já não me fugiria, mas nunca se sabe...”, recorda a atleta sobre a prova em Helsínquia.

O Jogo – Dulce Rainha da Europa
“Estou muito feliz, é maravilhoso ganhar o ouro. (...) Tinha decidido atacar por volta dos sete ou oito quilómetros. Correu tudo bem, elas não vieram comigo, o que foi melhor. (...) A volta à pista com a bandeira foi uma grande emoção que nem sei explicar”, comentou a campeã europeia dos 10 mil metros.

As reportagens completas dos diversos jornais estão disponíveis no site da atleta em: Multimédia – Clipping.

Data: 03.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Pela Selecção em destaque
A iniciativa do Banco Espírito Santo (BES) e da Federação Portuguesa de Futebol, que se realizou a 2 de Junho em Oeiras, Porto e Faro, é apontada como uma das "operações" mais inovadoras num estudo internacional da OMD, que analisa a abordagem dos consumidores e patrocinadores em relação ao Euro 2012.

De acordo com o estudo, a corrida/caminhada juntou "celebridades e milhares de apoiantes da seleção nacional". Mais de 22 mil pessoas "mostraram o seu apoio à Equipa das Quinas". O objetivo inicial de 15.000 participantes nas três corridas (Oeiras, Porto e Faro) foi superado em 50%, o que obrigou a organização a encomendar mais 10.000 equipamentos (made in Portugal) do que os que estavam previstos. Só a prova na marginal de Oeiras, que teve o apoio técnico da HMS Sports, registou mais de 13.000 inscrições.

Mais informações no site: www.briefing.pt

Data: 03.07.2012 | Fonte: www.briefing.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix - Campeã da Europa nos 10.000m
Num dia mais ameno no Europeu de Atletismo em Helsínquia, com sol e 21º, Dulce fez uma prova absolutamente fantástica, arrebatando desde cedo a medalha de ouro.

Num bom momento de forma, concentrada e pronta para dar o seu melhor na pista finlandesa, aos 4800 metros a atleta prosseguia a prova na 2ª posição, augurando um bom desfecho para o país luso.

Aos 6800 metros, Dulce acelera e fica isolada na frente, dominando a competição por completo e garantindo o lugar mais alto do pódio com agilidade, leveza e muita determinação:
"Sabia que tinha de arriscar com antecedência. Com os treinos para a maratona, tenho consciência que me falta velocidade, mas a resistência está cá, por isso, dei tudo, senti-me bem e alcancei um título que ainda não estava no meu palmarés - Campeã da Europa! Sinto que honrei Portugal e dedico esta medalha à minha treinadora e a todos os portugueses que me apoiam!"

Campeã da Europa nos 10.000m, a atleta voltou a mostrar a sua fibra, cumprindo a prova em Helsínquia de forma irrepreensível, tornando-a inesquecível.

Resultados:
1º lugar - Ana Dulce Félix, POR: 31:44.75
2º lugar - Jo Pavey, GBR: 31:49.03
3º lugar - Olha Skrypak, UKR: 31:51.32

Data: 01.07.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Carla Salomé Rocha satisfeita em Helsínquia
Carla Salomé Rocha termina a sua participação em Helsínquia na 10ª posição da semifinal dos 3.000m obstáculos, com 10:02:00.

A atleta sub23 sente-se orgulhosa por ter dado o seu melhor na pista:
"Competir ao lado das séniores foi uma boa experiência neste fim de época. Sabia que era muito difícil chegar à final, por isso tentei aproveitar ao máximo o tempo de competição. Estou satisfeita e tranquila, dei tudo o que tinha!"

A final dos 3.000m obstáculos decorre no dia 30 de Junho. Podem acompanhar todo o Campeonato da Europa pelo site oficial www.helsinki2012.fi/en ou na RTP2 e na Eurosport.

Data: 28.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix e Salomé Rocha no Europeu de Atletismo
A dupla, representada pela HMS Sports, irá estar presente no Campeonato da Europa de Atletismo que se realiza entre 27 de Junho e 01 de Julho, em Helsínquia.

Ana Dulce Félix, vice-campeã europeia de corta-mato de 2011 e tricampeã nacional de corta-mato longo, corre, domingo, os 10 mil metros, numa prova agendada para as 15h25 (hora de Portugal Continental).

A atleta do Maratona Clube de Portugal, que prepara a estreia nos Jogos Olímpicos em Agosto, na competição da maratona, venceu, recentemente, a Corrida da Mulher em Viena e em Lisboa, e conquistou a medalha de bronze nos 21 km de Gotemburgo.

A primeira a entrar em acção é Carla Salomé Rocha, que compete na ronda inicial dos 3.000 metros obstáculos, marcada para quinta-feira, pelas 09h40 (hora de Portugal Continental). A atleta do Sporting chega à capital finlandesa com os títulos de campeã nacional de corta-mato curto e longo, este último em Sub 23, e vice-campeã mundial universitária de corta-mato.

Se conseguir a qualificação para a final, Salomé volta a competir sábado à tarde, pelas 17h55.

O Campeonato da Europa de Atletismo de Helsínquia tem transmissão em directo na RTP2 e na Eurosport.

Site oficial do evento: http://www.helsinki2012.fi/

Data: 26.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mónica Jorge no Programa Para algo completamente Indiferente
A actual directora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve no programa de César Mourão, o qual pode ser visto ou revisto na Internet.

O sétimo programa foi dedicado ao futebol e Mónica Jorge falou da experiência de ser directora para o futebol feminino da FPF desde o início do ano e claro, do cargo de seleccionadora nacional de futebol feminino que assumiu em Agosto de 2007.

O programa está disponível nos seguintes links:

http://www.youtube.com/watch?v=VcmCPGCQv1E&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=cqZij5vYV9A&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=3cu4TUPECJM&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=7ACJ1nOx2k0&feature=relmfu

Data: 26.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais e o objectivo de “melhorar o 17.º lugar de Pequim”
Em entrevista ao diário da Guarda “O Interior”, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica fala da presença na maior competição desportiva a nível mundial, os Jogos Olímpicos.

“Estou muito feliz com mais uma qualificação. (...) O meu objectivo é melhorar o 17.º lugar de Pequim. Sei que vai ser muito difícil porque o triatlo está cada vez mais competitivo e vou ter de estar num dia ‘super’. (...) Será talvez a prova mais rápida e que vai demorar menos tempo do circuito mundial”, refere Bruno Pais.

Em termos de preparação, “está a ser a altura em que estou a treinar melhor este ano, não tenho tido nenhum azar e até ao final desta semana estou a fazer muito treino em termos de volume. No dia 1 de Julho vou estagiar para os Pirinéus até ao final do mês. Depois, estamos cá uns dias em Portugal e vamos para Londres no dia 4.”

Quanto ao futuro, “vou tentar fazer mais outros Jogos Olímpicos, qualificar-me para o Rio de Janeiro em 2016. Outro dos objetivos é começar a fazer provas de meio “Ironman”, que é o chamado 70.3, e provas sem roda, que são diferentes das provas ITU, em que se pode andar em pelotão, e as provas que eu quero fazer é como se fosse um contra-relógio, em que não se pode andar em grupo. É mais direcionado para atletas que sejam fortes no ciclismo.”

“Sempre fui trabalhador e sempre trabalhei o melhor que consegui e espero que seja uma referência para muitos jovens”, sublinha o triatleta fundanense.

Entrevista completa em http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=659&id=35777&idSeccao=8457&Action=noticia

Data: 26.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Sucesso na Corrida Volkswagen’12
Bruno Fraga e Ana Teresa Machado foram os vencedores da primeira edição da Corrida Volkswagen, uma prova de atletismo de 10 km que teve uma parte do percurso nas linhas de produção da maior fábrica automóvel do país, a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela.

A par da corrida, realizou-se também uma caminhada de 4,5 km. Ao todo, cerca de 2000 pessoas, limite estabelecido pelo regulamento, participaram nas duas provas e contribuíram para esta autêntica promoção da actividade desportiva. Os resultados da corrida e os diplomas electrónicos, da corrida e da caminhada, podem ser consultados no site oficial: http://www.corridavolkswagen.pt/

Na página da Corrida Volkswagen’12 no facebook, também já encontram disponíveis algumas fotos do evento: https://www.facebook.com/pages/Corrida-Volkswagen12/354651314592867

Ao longo do dia, a Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, abriu as portas à comunidade envolvente e mais de 10 mil visitantes celebraram com os colaboradores da Volkswagen Autoeuropa «o dia em que pensamos blue», com diversas actividades de sensibilização ambiental no âmbito do programa de sustentabilidade da marca Volkswagen, o «Think Blue.Factory.»

A HMS Sports, responsável pelo apoio técnico da Corrida Volkswagen’12, agradece a todos os que proporcionaram uma excelente manhã de desporto e contribuíram para o sucesso do evento.

Data: 24.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Solonei da Silva vence Maratona de São Paulo
O atleta brasileiro cortou a meta completamente isolado, terminando com o tempo de 02:12:25, deixando o segundo classificado, a mais de quatro minutos.

Data: 19.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais sobre Jogos Olímpicos: “Prova diferente de qualquer outra”
É assim que o triatleta fundanense define a prova de triatlo dos Jogos Olímpicos, competição a que regressa em Agosto. Depois do 17.º lugar em Pequim, chega a capital britânica, Londres.

Em entrevista ao jornal Record, o atleta que recentemente completou 31 anos perspectiva a segunda presença olímpica. “Vou tentar superar o lugar de 2008 e se o conseguir, para mim, será já um grande feito. Nos dois meses que faltam para a prova, vou trabalhar arduamente para atingir esse objectivo.”

“O facto de ter estado em Pequim fez com que tenha percebido que os Jogos Olímpicos é uma prova diferente de qualquer outra, que em duas horas temos de estar super e onde tudo pode acontecer. Como curiosidade nenhum favorito à partida tem ganho”, sublinha o Campeão Europeu de Triatlo Sub 23 em 2004.

“Em quatro anos o triatlo deu um salto enorme em termos competitivos, existindo agora uma grande homogeneidade, o que fez com que esta qualificação se tornasse mais renhida, suada. De salientar que a Europa é o continente com atletas mais fortes e onde as provas são mais competitivas.”

Entrevista completa de Bruno Pais: ver artigo

Data: 15.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mónica Jorge no programa Para algo completamente Indiferente
A actual directora para o futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) é uma das convidadas de César Mourão, no programa que é emitido quarta-feira, às 00h30, na SIC Radical.

O tema é o futebol e Mónica Jorge vai falar sobre a experiência de ser directora para o futebol feminino da FPF desde o início do ano e, claro, do cargo de seleccionadora nacional de futebol feminino que assumiu em Agosto de 2007.

O programa repete ao longo da semana. Na quinta-feira, dia 14, pode ser acompanhado às 11h30 e 22h10; no sábado, dia 16, às 19h30.

Data: 13.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Bruno Pais
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica completa, domingo, 31 anos. A HMS Sports deseja ao fundanense, que em Agosto representará Portugal nos Jogos Olímpicos, os maiores sucessos desportivos.

Data: 10.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Salomé Rocha vence prova dos 5.000 metros
No Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou este fim-de-semana no Estádio Universitário de Lisboa, a atleta do Sporting foi a mais rápida a cumprir os 5.000 metros, terminado com o tempo de 16:16,67.

Data: 10.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes lesiona-se no Nacional de Clubes
A atleta do Sporting participou na primeira jornada do Campeonato Nacional de Clubes, que se realizou este fim-de-semana no Estádio Universitário de Lisboa, mas lesionou-se com gravidade, fazendo uma rotura do tendão de Aquiles.

A lesão impede a recordista do salto em comprimento de participar nos Jogos Olímpicos de Londres, no mês de Agosto.

Naide Gomes conseguiu no primeiro salto a marca de 6,28m.

Data: 10.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bronze para Catarina Ribeiro
Nos 3000 metros femininos, da jornada inaugural do XV Campeonato Ibero-Americano, a atleta do Sporting Clube de Braga, representada pela HMS Sports, correu a distância em 9:26,98 e subiu ao pódio.

Na estreia na competição, Sara Catarina Ribeiro ficou a seis segundos da vencedora, a brasileira Tatie de Carvalho (9:20,07) e a três da argentina Nadia Rodriguez (9:23,17). Barquisimeto, na Venezuela, é o palco do Campeonato Ibero-Americano de 2012.

Na prova dos 5.000 metros, a atleta portuguesa ficou na quarta posição com o tempo de 16:25,23.

Site oficial: http://iberoamericanoatletismolara2012.org.ve

Data: 10.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Tarde de corrida abençoada pelo Santo António
A BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António revelou-se um êxito, juntando na Praça D. Pedro IV, no Rossio, mais de dois mil entusiastas da prática desportiva. Aproveitando a visita à capital, muitos turistas decidiram participar e correram os dez quilómetros.

No sector masculino, Paulo Ramos foi o primeiro a cruzar a linha de meta, seguindo-se João Ferreira e Orlando Santos. Em femininos, Catarina Ferreira foi a mais rápida. No pódio teve a companhia de Paula Fernandes e Lúcia Oliveira. No site oficial do evento (www.corridadesantoantonio.com), ficarão disponíveis os resultados completos e ainda os diplomas electrónicos com os resultados personalizados.

Com partida e chegada no Rossio, a prova envolveu passagens pelo Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia e Praça do Comércio. Nesta segunda edição, apoiou a Instituição CASA - Apoio ao Sem-Abrigo, com os participantes a doarem bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene.

Integrada nas Festas de Lisboa, a BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António teve a organização da HMS Sports Consulting, Lda., em parceria com a EGEAC. Com o BNP PARIBAS Securities Services como patrocinador principal, contou ainda com os apoios da Asics, Garmin, Doublet, Vitalis e Isostar, e as parcerias nos transportes da CP, Comboios de Portugal, Fertagus e Metropolitano de Lisboa.

A organização da BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António agradece a todos os que contribuíram para o sucesso do evento. Esperamos por vocês na próxima edição!

Data: 09.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parceria com Metropolitano de Lisboa
Depois da Fertagus e da CP Lisboa, o Metropolitano de Lisboa associa-se também à BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António. Conheçam as condições para utilizar gratuitamente o metro no dia do evento, 09 de Junho.

O Metropolitano de Lisboa irá ceder transporte gratuito aos participantes da prova, entre as 15h00 e as 20h00 de sábado, 09 de Junho, mediante a apresentação do dorsal oficial da corrida.

Para efeitos de apresentação do dorsal, os interessados devem dirigir-se a um elemento Metro nas estações de entrada e saída da rede do Metro, com excepção das estações de Amadora, Jardim Zoológico, Terreiro do Paço (linha Azul), Rossio (linha Verde), Entre Campos e Odivelas (linha Amarela), que terão um canal aberto para os participantes.

Os horários o Metro estão disponíveis no site oficial do Metropolitano de Lisboa: http://www.metrolisboa.pt

A BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António realiza-se a 09 de Junho, pelas 17h00, com a Praça D. Pedro IV, no Rossio, a servir de local de partida e de chegada. O percurso de 10 quilómetros envolve passagens pelo Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, Avenida Ribeira das Naus e Praça do Comércio.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site oficial da prova: http://www.corridadesantoantonio.com/

Data: 05.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Ana Dulce Félix vence Corrida da Mulher de Viena
A vice-campeã europeia de Corta-Mato de 2011 voltou a ser a primeira a cortar a meta na maior corrida de mulheres da Europa! Dulce Félix destacou-se entre as mais de 30 mil participantes.

Com o tempo de 15:30,1, a tricampeã nacional de corta-mato longo e bicampeã nacional de estrada (15 km) foi a mais rápida a cumprir os cinco quilómetros da prova, deixando a segunda classificada, Jelena Prokopcuka, a 17 segundos de diferença.

Na Corrida da Mulher de Viena, participaram 30.052 mulheres de 66 nações. Site oficial: http://www.oesterreichischer-frauenlauf.at

Ana Dulce Félix continua a preparar-se para a estreia nos Jogos Olímpicos. Em Agosto, a atleta do Maratona Clube de Portugal vai correr a maratona em Londres.

Data: 03.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mais de 22 mil a correr pela Selecção Nacional de Futebol
Oeiras, Porto e Faro foram os locais que receberam a Corrida Pela Selecção, uma iniciativa do Banco Espírito Santo e da Federação Portuguesa de Futebol que serviu de apoio à participação de Portugal no Europeu de 2012.

Com o valor das inscrições (5,00€) a reverter para a Associação Novo Futuro, reuniu-se um total de 112.690,00 € para a organização que acolhe e protege crianças e jovens em situação de risco.

Em Oeiras, a prova contou com o apoio técnico da HMS Sports e teve mais de 13.000 inscrições. Entre os milhares de anónimos, estiveram antigos jogadores da selecção nacional de futebol, como Maniche e Costinha, o empresário Jorge Mendes e a modelo Luísa Beirão.

Com partida na Avenida Marginal, perto da Praia da Torre, e chegada ao Estádio Nacional do Complexo Desportivo do Jamor, num percurso de oito quilometros, foi sem dúvida uma excelente promoção do desporto e uma resposta em força dos portugueses.

Cristiano Ronaldo deu o tiro de partida através de um vídeo transmitido em ecrã gigante em simultâneo nas três cidades. Os melhores classificados femininos e masculinos em cada uma das 3 provas ganharam uma viagem para assistir ao jogo de Portugal com a Holanda, que se realiza na Ucrânia no dia 17 de Junho. Em Oeiras, os vencedores foram Bruno Fraga e Catarina Ferreira.

No site da prova - http://www.corridapelaseleccao.com/oeiras/homepage.html- pode consultar os resultados completos e aceder ao seu diploma electrónico.

Data: 02.06.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix na Corrida da Mulher de Viena
A vice-campeã europeia de Corta-Mato de 2011 regressa, domingo, a Áustria, onde no ano passado foi a mais rápida da competição. A atleta do Maratona Clube de Portugal mantém a preparação para a maratona olímpica, que acontecerá em Agosto, em Londres.

A actual tricampeã nacional de corta-mato longo e bicampeã nacional de estrada (15 km) será uma das 30 mil mulheres presentes naquela que se apresenta como a maior Corrida da Mulher da Europa. Realiza-se na capital austríaca, no domingo, pelas 09h00 (hora local) e tem a distância de cinco quilómetros.

Em 2011, Ana Dulce Félix esteve em evidência ao ser a primeira atleta a cortar a meta, tendo cumprido os 5 mil metros em 15:27. No fim-de-semana passado, venceu a Corrida da Mulher de Lisboa, depois de no início do mês ter conquistado a medalha de bronze nos 21 km de Gotemburgo. Em Agosto, fará a estreia nos Jogos Olímpicos, na prova da maratona.

Site oficial da Corrida da Mulher de Viena:
http://www.oesterreichischer-frauenlauf.at

Data: 30.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Passatempo: Chegou a Corrida de Santo António!
O Portal Aventuras vai oferecer cinco inscrições para a BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António, que se realiza a 9 de Junho, em Lisboa. Descubram como podem ser um dos vencedores.

Qual o ponto de partida e de chegada da BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António? Respondam a esta pergunta e digam porque querem entrar nesta aventura, enviando as respostas para passatempos@portalaventuras.pt com os seguintes dados: nome, localidade, contacto telefónico e login de registo no Portal Aventuras!

As cinco participações válidas, mais originais, eleitas pelo júri, serão contempladas com uma inscrição individual. O passatempo decorre até 5 de Junho, inclusive. No dia seguinte, serão divulgados os vencedores e contactados por mail.

Para os utilizadores do Facebook, podem ficar a par de todas as novidades desta aventura nas páginas:
- Corrida de Santo António: https://www.facebook.com/pages/Corrida-de-Santo-Ant%C3%B3nio/138400452893457
- Portal Aventuras: https://www.facebook.com/portalaventuras

O regulamento está disponível no site do Portal Aventuras:
http://www.portalaventuras.pt/index.php?news=1677

Data: 30.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Entrevista de Jéssica Augusto à Eurosport
“Bracarense de 30 anos aposta forte na maratona. Bater o recorde nacional de Rosa Mota, dar continuidade aos resultados brilhantes de Fernanda Ribeiro e reconquistar o prestígio de Portugal nas provas de fundo são objetivos traçados por Jéssica Augusto.”

Assim começa a entrevista da campeã europeia de corta-mato em 2010 à Eurosport, que pode ser consultada no site oficial do canal desportivo:
http://tv.eurosport.pt/atletismo/storynews_sto3276462.shtml
http://tv.eurosport.pt/atletismo/story_sto3276463.shtml

“Quando me assumi como atleta de meio-fundo disse que tinha o sonho de correr a maratona olímpica. Estou a um minuto do recorde da Rosa Mota e nos próximos anos gostaria de lá chegar, até por ser o mais antigo recorde nacional no atletismo”, refere a atleta bracarense que em Agosto tem a segunda participação nos Jogos Olímpicos, a primeira na distância da maratona.

“Na maratona olímpica ganha quem menos se espera, basta recordar a vitória da Constatina Tomescu em 2008, quando a romena surpreendeu as africanas”, sublinha.

“Se tivesse que convencer alguém a optar pelas longas distâncias explicaria o que se sente quando se corre à chuva, falaria da sensação de liberdade, do espectáculo que é correr uma maratona. Convém não esquecer que os Jogos Olímpicos começaram graças à maratona”, recorda Jéssica Augusto.

Data: 29.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parceria com Fertagus e CP
Os participantes da BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António poderão utlizar gratuitamente, no dia da prova (09 de Junho), os comboios da Fertagus e da CP Lisboa. Conheçam as condições.

Entre as 15h00 e as 20h00, os participantes da prova que apresentem o respectivo dorsal oficial da corrida podem viajar de forma gratuita nos comboios da Fertagus, que fazem a ligação Lisboa-Setúbal e vice-versa, e nos comboios das Linhas da CP Lisboa.

Consultem os horários dos comboios nos sites oficiais:
Fertagus: www.fertagus.pt
CP, Comboios de Portugal: www.cp.pt

A BNP PARIBAS Securities Services Corrida de Santo António realiza-se a 09 de Junho, pelas 17h00, com a Praça D. Pedro IV, no Rossio, a servir de local de partida e de chegada. O percurso de 10 quilómetros envolve passagens pelo Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia, Avenida Ribeira das Naus e Praça do Comércio.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site oficial da prova: http://www.corridadesantoantonio.com/

Data: 29.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto na Caminhada Solidária para Ajudar a Márcia
A atleta olímpica e Campeã Europeia de Corta-Mato em 2010 estará presente na Caminhada Solidária, a 03 de Junho, que pretende angariar fundos para ajudar a Márcia, uma jovem de 19 anos que luta contra um cancro nos pulmões.

Acreditando na importância da Solidariedade, Jéssica Augusto ficou sensibilizada com a história de Márcia. Aos 18 anos, foi-lhe diagnosticado um cancro no útero; em Setembro do ano passado, foi-lhe detectado cancro nos pulmões. É contra este flagelo que tem lutado e já fez duas sessões de tratamento numa clínica na Alemanha.

Devido ao elevado custa dos tratamentos e viagens, os pais da Márcia lançaram um apelo para quem queira ajudar, contribuindo para o NIB 0018 0000 02085792021 37. Na terça-feira, dia 29 de Maio, a Márcia parte para a Alemanha para o terceiro tratamento. Conheçam a história da Márcia em
https://www.facebook.com/#!/pages/Vamos-ajudar-a-M%C3%A1rcia/272044669513329

Nos últimos tempos, surgiram diversas iniciativas com o intuito de angariar fundos para os tratamentos da jovem. No próximo domingo, dia 3 de Junho, realiza-se mais uma, neste caso uma Caminhada Solidária, com partida no Multiusos de Gondomar, pelas 10h00. Jéssica Augusto associa-se à causa e estará presente, juntando-se a todos os participantes.

As inscrições estarão abertas até à hora da partida. Quem optar por se inscrever antes do dia da caminhada, pode fazê-lo na Junta de Freguesia de S. Cosme, na Universidade Sénior de Gondomar (Largo Santo António) e na secretaria do Pavilhão da Ala Nun’Álvares de Gondomar.

A Caminhada Solidária é organizada pela Ala Nun’Álvares de Gondomar. Conheçam mais sobre a iniciativa em
https://www.facebook.com/#!/events/463958880286445/

Data: 29.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Fabiano Peçanha nos Jogos Olímpicos de Londres
O atleta brasileiro, representado pela HMS Sports, qualificou-se para a prova dos 800m, após o triunfo na Taça de Atletismo de Rio Grande do Sul com o tempo de 01:45,31.

A marca alcançada por Fabiano Peçanha é inferior ao índice A da Federação Internacional de Atletismo (01:45,60), significando isto o apuramento para a competição olímpica, que se realiza em Londres.

Data: 28.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Segundo lugar para Salomé Rocha nos 5.000 metros
Na primeira jornada da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que se realizou este fim-de-semana em Vila Real de Santo António, a atleta do Sporting Clube de Portugal foi a segunda mais rápida na prova dos 5.000 metros.

Campeã Nacional de Corta-Mato Curto e de Corta-Mato Longo, este no escalão de Sub 23, Carla Salomé Rocha terminou com o tempo de 16:04,40. Isto depois de ter sido terceira classificada na prova dos 3.000 metros, disputada no sábado.

Refira-se que a jovem atleta alcançou recentemente mínimos nos 3.000 metros obstáculos para o Europeu de Atletismo, agendado para Helsínquia (Finlândia) em Julho.

Todos os resultados da Taça dos Clubes Campeões Europeus disponíveis em:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2291&name=Taca-dos-Clubes-Campeoes-Europeus-em-Directo dres.

Data: 27.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais e o orgulho pela qualificação olímpica
Na última prova pontuável para os Jogos Olímpicos, realizada em Madrid, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica ressentiu-se da virose que o afectou durante a semana e não terminou a prova. No ranking de apuramento olímpico, ficou no 32.º lugar e o pensamento agora está em Londres.

Bruno Pais apresentou-se na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo disputada domingo, em Madrid, sem ter recuperado de uma virose e isso afectuou a sua prestação na prova. Cumpriu o segmento de natação mas acabou por abandonar no segmento de ciclismo. Apesar desta situação, o triatleta fundanense alcançou um dos grandes objectivos pessoais: qualificar-se para os Jogos Olímpicos de Londres.

“Garantir a presença nos Jogos Olímpicos representa muito para qualquer atleta. É a recompensa de muito trabalho e muita dedicação, todos os dias e durante muitos anos”, sublinha o fundanense que termina o apuramento no 32.º lugar do ranking com 2915 pontos.

“Sinto-me muito orgulhoso por conseguir mais uma vez a qualificação olímpica. Era um grande objectivo desde os últimos Jogos, há quatro anos”, refere Bruno Pais.

A estreia olímpica aconteceu em 2008, em Pequim, onde foi 17.º classificado. O atleta recorda os momentos vividos na China. “Pequim foi uma prova muito dura, tudo estava muito bem preparado. O ambiente dos Jogos Olímpicos é fascinante, muito diferente do que estou habituado. Só estando lá é que se sabe o que sente...”

A 7 de Agosto, Bruno Pais volta a viver a experiência olímpica. “Em Londres, acho que a prova será muito rápida, o andamento elevado. Vai ser preciso estar Super...”

Momentos Altos da Carreira de Bruno Pais:
• 17.º classificado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008
• Campeão da Europa de Triatlo Sub23 (Tiszouvarus, 2004)
• Medalha de Bronze na Taça do Mundo de Triatlo (Corner Brook 2005, Aqaba 2006 e Huatulco 2011)
• Hexacampeão Nacional Absoluto de Triatlo Olímpico (2004 a 2009)
• Campeão nacional de Triatlo Longo (2009)
• Campeão Nacional de Duatlo (2009)

Site oficial do atleta: http://brunopais.net

Data: 27.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Ana Dulce Félix vence Corrida da Mulher
A outra atleta representada pela HMS Sports presente na prova foi Sara Catarina Ribeiro, que terminou em sétimo lugar.

Na 7ª EDP - Lisboa, a Mulher e a Vida - Corrida da Mulher, Dulce Félix foi a primeira atleta a cumprir os cinco quilómetros entre Santos e a Torre de Belém. A vice-campeã europeia de Corta-Mato de 2011, que se encontra a preparar a participação nos Jogos Olímpicos, na prova da maratona, venceu com o tempo de 15:36.

Já Sara Catarina Ribeiro, que este ano subiu ao pódio do Campeonato Nacional Corta-Mato Longo em Sub 23 (terceiro lugar), concluiu a Corrida da Mulher na sétima posição com o registo de 16:23.

A prova foi organizada pelo Maratona Clube de Portugal e procurou angariar fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama. Site oficial do evento: http://www.corridadamulher.com

Data: 27.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Salomé Rocha terceira nos 3.000 metros
Na primeira jornada da Taça dos Clubes Campeões Europeus, que decorre este fim-de-semana em Vila Real de Santo António, a atleta do Sporting Clube de Portugal conquistou a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros.

Carla Salomé Rocha, Campeã Nacional de Corta-Mato Curto e de Corta-Mato Longo, este no escalão de Sub 23, foi a terceira atleta a cumprir a distância, com o tempo de 09:13,53.

A jovem atleta, que recentemente conseguiu mínimos nos 3.000 metros obstáculos para o Europeu de Atletismo, volta a competir na Taça dos Clubes Campeões Europeus este domingo, na prova dos 5.000 metros. Acompanhe a competição no seguinte endereço:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2291&name=Taca-dos-Clubes-Campeoes-Europeus-em-Directo

Data: 26.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Salomé Rocha na Taça dos Clubes Campeões Europeus
A atleta do Sporting Clube de Portugal compete em duas distâncias: sábado, na prova dos 3.000 metros, enquanto no domingo corre os 5.000 metros. A competição realiza-se em Vila Real de Santo António.

Este ano, Carla Salomé Rocha tem alcançado bons resultados. Aos títulos de Campeã Nacional de Corta-Mato Curto e de Corta-Mato Longo, este no escalão de Sub 23, juntou o de Vice-campeã Mundial Universitária de Corta-Mato. Mais recentemente, conseguiu mínimos nos 3.000 metros obstáculos para o Campeonato da Europa de Atletismo, que se realiza em Julho, em Helsínquia (Finlândia).

Acompanhe a Taça dos Clubes Campeões Europeus através do seguinte endereço:
http://fpatletismo.sapo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=2291&name=Taca-dos-Clubes-Campeoes-Europeus-em-Directo

Data: 25.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix e Catarina Ribeiro na Corrida da Mulher
A dupla de atletas representadas pela HMS Sports participa domingo, pelas 11h00, na prova de cinco quilómetros, organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

Depois de ter conquistado a medalha de bronze nos 21 km de Gotemburgo há duas semanas, Ana Dulce Félix, vice-campeã europeia de Corta-Mato de 2011, repete a presença na Corrida da Mulher.

Sara Catarina Ribeiro, que este ano subiu ao pódio do Campeonato Nacional Corta-Mato Longo em Sub 23 (terceiro lugar), também estará presente na sétima edição da prova que se realiza entre Santos e a Torre de Belém. Os cinco quilómetros serão cumpridos, exclusivamente, por mulheres. A iniciativa procura angariar fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

Site oficial do evento: http://www.corridadamulher.com

Data: 24.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


“Serás sempre a minha campeã!”
As palavras pertencem a Ana Maria Barros, mãe de Jéssica Augusto, na entrevista ao jornal A Bola, publicada quarta-feira, dia 23 de Junho. O trabalho revela que a atleta terá a companhia da mãe nos Jogos Olímpicos de Londres; desvenda as histórias desta ligação umbilical; fala de roupa lavada, dedicação, sacríficio e algumas surpresas...

Jennifer era a opção de nome para a filha, mas outra opção impôs-se no último instante. Por causa de um filme que tínhamos visto. O do King Kong, com Jessica lange. Ainda bem que assim ficou”, recorda Ana Maria Barros.

“Dei-lhe muito apoio quando chegou a casa a dizer que queria praticar atletismo. Apesar de lhe dizer que gostaria que se dedicasse mais aos estudos. (...) Muitas vezes vim para o Estádio 1.º de Maio assistir aos treinos. Via-a aqui a correr, sozinha e interrogava-me se o seu esforço seria recompensado. Agora penso... claro que sim”, conta a mãe de Jéssica Augusto.

Ana Maria Barros vai a Londres acompanhar a filha, uma oportunidade que surgiu no âmbito de uma iniciativa especial. “A campanha Obrigado, Mãe, patrocinada pela empresa Procter & Gamble concedeu-me esta felicidade. Terei a oportunidade de acompanhar a Jéssica durante mais alguns dias e apoiá-la.”

“Sinto-me bem em tê-la comigo comigo. De certeza que me vai ajudar. Era o sonho dos meus pais... E estou orgulhosa por ser embaixadora da iniciativa. (...) É mais um incentivo para um bom resultado. Em primeiro lugar, terminar a maratona como sentido de dever cumprido. Se regressasse de medalha ao peito, seria o ideal!”, remata Jéssica Augusto.

Entrevista completa disponível em http://www.jessicaaugusto.com/imprensa/JA_ABola_20120523.pdf

Data: 24.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais em Madrid para o Campeonato do Mundo de Triatlo
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica compete, domingo, na última prova pontuável para o ranking de qualificação olímpica Londres 2012. Actualmente, é 31.º classificado do ranking com 2915 pontos.

Bruno Pais, que no ínicio do mês foi 11.º na Taça do Mundo de Huatulco, é um dos mais de 60 participantes da terceira etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, que se realiza domingo na capital espanhola, pelas 12h56 (hora de Portugal Continental). A Casa de Campo recebe, como habitualmente, o evento.

Este ano, a prova ganha particular interesse porque é a última em que os atletas poderão somar pontos para a qualificação olímpica. A etapa de Madrid é transmitida em directo no site www.triathlonlive.tv

Data: 23.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes no programa 5 Dias 5 Causas
“A Felicidade é um bem que devemos partilhar” é a mensagem que a atleta olímpica, que este ano irá cumprir a sua quarta participação nos Jogos, partilha no programa da RTP2, na rubrica “Post It”, que será emitido a 25 de Junho, pelas 18h30.

A vice-campeã europeia de salto em comprimento foi uma das convidadas a participar no magazine de 25 minutos que aborda a sustentabilidade, todo gravado no exterior, em forma de reportagem, apresentado por Cláudia Semedo. Solidariedade, Ambiente, Inclusão, Viver com menos e Felicidade são os temas.

Vejam a mensagem da Naide Gomes sexta-feira, pelas 18h30. O programa repete às 00h30.

Data: 23.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva recebe prémio do CNID
Carlos Paula Cardoso, presidente da Direcção da Confederação do Desporto de Portugal, entregou ao triatleta João Pedro Silva, tricampeão europeu de triatlo sub 23, o prémio de Atleta do Ano, do CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto).

O jovem do Sporting Clube de Portugal realçou a importância do prémio e felicitou todos os distinguidos no âmbito dos Prémios CNID Zon Sagres 2012. A entrega de prémios realizou-se terça-feira, em Vialonga.

Data: 17.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Volkswagen’12
A 24 de Junho, será dada a oportunidade a correr dentro de uma fábrica de automóveis. Conheça a iniciativa organizada pela Volkswagem Autoeuropa e tem apoio técnico da HMS Sports.

As instalações da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, são o palco da Corrida Volkswagen’12, que se realiza a 24 de Junho, pelas 9h30m. Parte do percurso é feito dentro das linhas de produção da maior fábrica de produção automóvel do país.

As inscrições para a corrida de 10 quilómetros e para a marcha de 4,5 quilómetros já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento: http://www.corridavolkswagen.pt. O número limite de participantes é de 1.500 na prova dos 10 km e 500 na marcha.

No final, todos os participantes terão ao dispor um conjunto de atividades na fábrica, previstas para todo o dia. Conheça todos os pormenores desta iniciativa organizada pela Volkswagem Autoeuropa, em parceria com a Canto | Moniz RP Eventos e HMS Sports, no site: http://www.corridavolkswagen.pt e na página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Corrida-Volkswagen12/354651314592867

Data: 16.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva Atleta do Ano para o CNID
O jovem triatleta do Sporting Clube de Portugal foi considerado um dos Atletas do Ano pela Associação dos Jornalistas de Desporto. A entrega dos prémios CNID Zon Sagres 2012 é feita terça-feira, em Vialonga.

Tricampeão europeu de triatlo sub 23, com o último título a ser conquistado no ano passado em Eilat, João Pedro Silva foi, também em 2011, o primeiro atleta masculino português a vencer uma etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo (Yokohama, em Setembro). Em ano de Jogos Olímpicos, ocupa actualmente o 11.º lugar do ranking de qualificação para Londres.

João recebe o prémio do CNID no dia em que completa 23 anos. A entrega de prémios realiza-se terça-feira, pelas 16h00, na sede da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SA., em Vialonga.

Lista completa dos premiados:
http://www.cnid.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=159&Itemid=38

Data: 15.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns João Silva
O jovem tricampeão europeu de triatlo sub 23 completa hoje 23 anos. A equipa da HMS Sports deseja um Feliz Aniversário e a continuação de muitos sucessos desportivos.

Data: 15.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes lesiona-se após salto no Regional de Lisboa
O regresso da atleta do Sporting Clube de Portugal à competição ficou marcado pela lesão no pé, após o primeiro salto no Campeonato Regional Absoluto, que se realizou no Estádio Universitário de Lisboa.

Na prova de salto em comprimento, efectuada domingo, Naide fez apenas um salto (6,43m). Ainda tentou o segundo ensaio mas não chegou a fazer a chamada. Mesmo assim, foi a única atleta a saltar mais de seis metros.

No sábado, esteve em acção na estafeta feminina 4x100 metros. Glória Santo, Naide Gomes, Carla Tavares e Shaina Anthony Mags deram a vitória ao Sporting com o tempo de 47,85.

Resultados completos do Campeonato Regional Absoluto disponíveis em http://www.aalisboa.com.pt/

Data: 14.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Salomé Rocha com mínimos para Europeu de Atletismo
A atleta do Sporting Clube de Portugal conseguiu, sábado, mínimos nos 3.000 metros obstáculos para o Campeonato da Europa de Atletismo que se realiza em Julho em Helsínquia (Finlândia). Carla Salomé Rocha cumpriu a distância em 09:50,03 no Campeonato de Lisboa.

Data: 13.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais 35.º e João Silva 52.º em San Diego
A dupla de triatletas representada pela HMS Sports competiu na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, realizada nos Estados Unidos, que constituiu a penúltima prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

No berço do triatlo moderno, em San Diego, Bruno Pais terminou a prova no 35.º lugar com o tempo de 01:50:36, enquanto João Silva ficou no 52.º posto com o registo de 01:52:47. A vitória pertenceu ao britânico Jonathan Brownlee.

No ranking de qualificação olímpica, João Silva é 11.º classificado com 4879 pontos e Bruno Pais está no 31.º lugar com 2915.

Resultados completos:
http://www.triathlon.org/results/results/2012_itu_world_triathlon_san_diego/7748/

Data: 13.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Joana Costa
A atleta do Sporting Clube de Braga, Joana Costa, fez 24 anos. De toda a equipa da HMS Sports, os votos de um Feliz Aniversário!

Data: 12.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bronze para Dulce Félix nos 21 km de Gotemburgo
No pódio da competição realizada na Suécia, esteva a atleta portuguesa representada pela HMS Sports. Actual tricampeã nacional de corta-mato longo e bicampeã nacional de estrada (15 km), foi terceira classificada na meia-maratona de Gotemburgo, com 01:09:50.

Estes foram os tempos de passagem de Dulce Félix ao longo dos 21 km de Gotemburgo:
km 5 - 16:29
km 10 - 32:41
km 15 - 49:23
km 20 - 01:06:16

A atleta do Maratona Clube de Portugal, que em Março foi a portuguesa melhor classificada na 22.ª Meia Maratona de Lisboa, fez parte dos cerca de 75 mil participantes da competição de GöteborgsVarvet.

Resultados completos em http://results.goteborgsvarvet.com/resultat/2012/?lang=EN

Data: 12.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Naide Gomes no Campeonato Regional Absoluto
A atleta do Sporting, vice-campeã da Europa de salto em comprimento de pista coberta em 2011, compete, sábado, na prova de estafetas 4x100m enquanto no domingo participa no salto em comprimento.

O Estádio Universitário de Lisboa recebe o Campeonato Regional Absoluto. A prova de estafetas femininas 4x100m está marcada para as 19h15 de sábado, já a final do salto em comprimento inicia-se às 17h15 de domingo.

Data: 11.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Nelson Oliveira orienta treino da Corrida Pela Selecção
O jogador estará presente no treino agendado para o dia 15, terça-feira, no parque junto à canoagem e aos campos de futebol do Complexo Desportivo do Jamor, pelas 18h30. A acção integra a preparação para a Corrida Pela Selecção, iniciativa que quer pôr Portugal a correr com três provas no dia 2 de Junho em Oeiras, Porto e Faro.

A Corrida Pela Selecção é uma iniciativa do Banco Espírito Santo e da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com as Câmaras Municipais de Oeiras, Porto e Faro, que pretende mobilizar a população no apoio à participação da Selecção Nacional de Futebol no Campeonato da Europa.

Corre Portugal é o mote do evento que envolve três corridas/caminhadas no dia 2 de Junho, pelas 10h00, em três locais: Oeiras, Porto e Faro. As inscrições estão abertas, decorrem a bom ritmo e podem ser feitas no site oficial do evento: http://corridapelaseleccao.com. Cada inscrição tem o valor de 5,00€, o qual reverte na totalidade para a Associação Novo Futuro.

PROVA DE OEIRAS
Em Oeiras, as inscrições são feitas exclusivamente no site: http://corridapelaseleccao.com/oeiras/inscricoes.html. Após o preenchimento do formulário online, o participante receberá na caixa de correio electrónico uma referência multibanco para efectuar o pagamento. Após a confirmação de pagamento, irá receber, também via mail, um comprovativo de inscrição, o qual deverá apresentar para levantar o dorsal, o chip e o kit de atleta da selecção, composto por uma t-shirt e uma braçadeira da Corrida Pela Selecção.

A entrega dos kits e dos dorsais realiza-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, mais concretamente na Praça da Maratona do Estádio Nacional nos dias 30, 31 de Maio e 1 de Junho das 10h00 às 20h00. Não serão entregues kits no dia do evento.

A prova de Oeiras começa na Avenida Marginal, junto à Praia da Torre, e termina no Estádio Nacional, em plena pista de atletismo, do Centro Desportivo Nacional do Jamor, num percurso de 8 quilómetros. O apoio técnico pertence à HMS Sports Consulting.

PARCERIA COM CP
Numa parceria da organização da Corrida Pela Selecção e a CP Comboios de Portugal, os participantes da prova de Oeiras poderão utilizar gratuitamente os comboios da CP da linha de Cascais no dia da prova (2 de Junho), entre as 08h00 e as 15h00, sendo necessário apresentar o dorsal.

TREINO COM NELSON OLIVEIRA
Com 21 anos, Nelson Oliveira deu nas vistas no Mundial de Sub-20 de 2011, organizado pela Colômbia, ao marcar quatro golos, um dos quais na final contra o Brasil. Recebeu duas vezes o prémio de melhor em campo e foi eleito o segundo melhor jogador da competição. Integra a equipa principal do Benfica e estreou-se este ano na lista de convocados da selecção nacional de futebol, liderada actualmente por Paulo Bento.

O jovem avançado irá orientar o treino da Corrida Pela Selecção na próxima terça-feira, dia 15 de Maio, no Jamor, numa acção prevista para as 18h30 no parque junto à canoagem e aos campos de futebol.

Corrida Pela Selecção: http://corridapelaseleccao.com

Data: 11.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


HMS Sports Travel
A HMS Sports Consulting tem um novo projecto. Lançado em parceria com a Top Atlântico, Viagens e Turismo S.A., a HMS Sports Travel pretende proporcionar o acesso às principais corridas de renome internacional sem qualquer preocupação para o participante.

A HMS Sports Travel preparou um conjunto de pacotes de viagens com tudo incluído, desde voo, hotel, transfers aeroporto-hotel-aeroporto e, sempre que necessário, para a partida da prova, planos de treino e acompanhamento personalizados durante a viagem, para que o atleta esteja focado apenas no treino e se apresente na máxima força no dia do evento!

É uma iniciativa inédita no mercado português que envolve desde já uma das competições de maior projecção mundial: a Maratona de Nova Iorque. A mítica prova organizada pelos New York Road Runners, que este ano se realiza a 4 de Novembro, tem actualmente cerca de 50 mil participantes, reúne nas ruas mais de dois milhões de espectadores e apresenta, em termos televisivos, mais de 330 milhões de telespectadores.

Muitos encaram a Maratona de Nova Iorque como um desafio, um autêntico sonho de uma vida. A HMS Sports Travel vem ajudá-lo a concretizar esse desejo. Conheça todas as propostas no site oficial: http://www.hmssportstravel.com

Data: 09.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parceria Corrida Pela Selecção e CP
Os participantes da prova de Oeiras da Corrida Pela Selecção, que se realiza a 2 de Junho, poderão utilizar gratuitamente os comboios da CP da linha de Cascais no dia indicado, entre as 08h00 e as 15h00, desde que apresentem o dorsal da prova.

A Corrida Pela Selecção é uma iniciativa do Banco Espírito Santo e da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, Porto e Faro, com o intuito de apoiar a participação da Selecção Nacional de Futebol no Campeonato da Europa. A iniciativa envolve três provas - Oeiras, Porto e Faro – que começam às 10h00 no dia 2 de Junho.

Em Oeiras, a partida acontece na Avenida Marginal, junto à Praia da Torre, e a meta estará instalada no Estádio Nacional do Centro Desportivo Nacional do Jamor, num percurso de 8 quilómetros. No dia da prova, os participantes terão à disposição os comboios da CP da linha de Cascais entre as 08h00 e as 15h00. Para o efeito, deverão apresentar o respectivo dorsal de participação na corrida.

As inscrições para a Corrida Pela Selecção são feitas exclusivamente no site do evento. Para se inscrever para a prova de Oeiras, utilize o seguinte endereço: http://corridapelaseleccao.com/oeiras/inscricoes.html

Data: 09.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix corre os 21 km de Gotemburgo
A actual tricampeã nacional de corta-mato longo e bicampeã nacional de estrada (15 km) compete, sábado, na prova que se realiza na Suécia.

Depois da vitória nos 10 km da Corrida do Benfica, a atleta do Maratona Clube de Portugal volta a correr a distância de 21 km. Recorde-se que em Março, participou na 22.ª Meia Maratona de Lisboa e foi a primeira portuguesa a terminar a prova.

Dulce, vice-campeã europeia de Corta-Mato de 2011, integra os cerca de 75 mil participantes esperados para a competição de GöteborgsVarvet, que engloba diversas corridas, entre elas a meia maratona. Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.goteborgsvarvet.se

Neste momento, Dulce Félix está nomeada para Melhor Atleta Feminina da XVII edição da gala dos Globos de Ouro, uma iniciativa promovida pela SIC e pela revista Caras que terá a cerimónia a 20 de Maio no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Data: 09.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais e João Silva em San Diego
A dupla de triatletas representada pela HMS Sports compete, sábado, na etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo que se realiza nos Estados Unidos. A prova pode ser acompanhada em directo no site www.triathlonlive.tv.

A Elite masculina entra em acção às 22h30 (hora de Portugal Continental) e conta com 70 atletas inscritos. A etapa do San Diego do Campeonato do Mundo de Triatlo é a penúltima prova em que é possível somar pontos para a qualificação olímpica de Londres 2012. Neste momento, João Silva ocupa a décima posição do ranking com 4879 pontos e Bruno Pais está no 27.º posto com 2911.

Esta será a primeira prova da ITU (União Internacional de Triatlo) a realizar-se em San Diego, o berço do triatlo moderno que recebeu os primeiros triatletas a 25 de Setembro de 1974.

Informações completas sobre a etapa de San Diego do Campeonato do Mundo de Triatlo disponíveis em http://sandiego.triathlon.org/

Data: 09.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida Pela Selecção: Conferência de Apresentação
A iniciativa desportiva que pretende pôr Portugal a correr foi apresentada segunda-feira, nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol. A Corrida Pela Selecção realiza-se a 2 de Junho, pelas 10h00, em Oeiras, Porto e Faro.

A HMS Sports Consulting é a responsável pelo apoio técnico da corrida em Oeiras, que começa na Avenida Marginal, junto à Praia da Torre em Oeiras, e termina no Estádio Nacional do Centro Desportivo Nacional do Jamor, num total de oito quilómetros. As inscrições decorrem a bom ritmo e os interessados em participarem neste apoio à selecção nacional de futebol, devem inscrever-se no site do evento (http://corridapelaseleccao.com/oeiras/homepage.html).

“Corre Portugal! Uma braçadeira no braço, um país no coração” é o mote da iniciativa do Banco Espírito Santo e da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, Porto e Faro. As receitas das inscrições – cada inscrição tem o valor de 5,00€ - revertem a favor da Associação Novo Futuro.

A Corrida pela Selecção irá desenrolar-se em simultâneo em três locais: Oeiras, que tem um limite de 15.000 participantes, Porto, com um limite de 10.000, e Faro, com o limite de 2.000 participantes. Os melhores classificados femininos e masculinos de cada prova ganham uma viagem para assistir ao jogo de Portugal com a Holanda, que se realiza na Ucrânia a 17 de Junho.

Conheça todas as novidades no site oficial do evento: http://corridapelaseleccao.com e também na página do Facebook: http://www.facebook.com/sociodaseleccao.

Na apresentação da Corrida Pela Selecção, estiveram Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Salgado, Presidente da Comissão Executiva do BES, Paulo Padrão, director de comunicação do BES, e Luísa Beirão, a modelo que dá a cara pela campanha.

O seleccionador nacional de futebol, Paulo Bento, também acompanhou a cerimónia, ao lado de João Vieira Pinto, antigo jogador, e Humberto Coelho, antigo seleccionador nacional.

Data: 07.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais 11.º classificado em Huatulco
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi o primeiro português a concluir a Taça do Mundo de Triatlo realizada no México, e alcançou o terceiro melhor resultado pessoal no actual período de qualificação olímpica. Desta forma, reforçou a classificação no ranking para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Em Huatulco, o calor (mais de 30ºC), a humidade elevada e os percursos selectivos foram os principais adversários dos participantes na última prova da Taça do Mundo de Triatlo pontuável para os Jogos Olímpios de Londres. Bruno Pais teve que trabalhar grande parte do segmento de ciclismo para anular a diferença para o quarteto da frente e chegou à segunda transição com 45 segundos de desvantagem.

Nos dez quilómetros de corrida, assumiu um lugar de destaque na perseguição. Apesar do calor e do cansaço, Bruno, que no ano passado arrecadou a medalha de bronze em Huatulco, foi 11.ºclassificado com o tempo de 02:04:04, conquistando 229 pontos no ranking de qualificação olímpica, o que significa a subida para o 27.º lugar com 2911 pontos.

Com a Taça do Mundo de Huatulco, Portugal conseguiu aproximar o segundo melhor atleta (Bruno Pais) aos segundos classificados da Nova Zelândia e Espanha. Para a semana, o triatleta fundanense compete no Campeonato do Mundo de Triatlo, na etapa de San Diego.

Resultados completos
http://www.triathlon.org/results/results/2012_huatulco_itu_triathlon_world_cup/7190/

Ranking olímpico:
http://www.triathlon.org/files/events/rankings/rankings-olympic-men-2012.pdf

Data: 06.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais na Taça do Mundo de Huatulco
Depois de no ano passado ter conquistado a medalha de bronze nesta prova, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica regressa este fim-de-semana ao México. A prova está marcada para domingo e tem início pelas 16h45 (hora de Portugal Continental).

A Taça do Mundo de Huatulco é uma das últimas três provas em que é possível somar pontos para a qualificação olímpica Londres 2012, restando depois as duas etapas do Campeonato do Mundo de Triatlo: San Diego (12 de Maio) e de Madrid (27 de Maio). Actualmente, Bruno ocupa o 28.º lugar do ranking olímpico com 2717 pontos.

Em 2011, a presença em Huatulco significou o regresso de Bruno Pais aos lugares do pódio numa Taça do Mundo de Triatlo, após o terceiro lugar em Corner Book (2005) e Aqaba (2006).

Mais informações sobre o evento no site:
http://www.triathlon.org/events/event/2012_huatulco_itu_triathlon_world_cup/

Data: 03.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Mónica Jorge Oradora na TEDxUTL
A directora de Futebol Feminino da Federação Portuguesa de Futebol e ex-seleccionadora nacional será a quarta oradora do evento que se realiza a 14 de Maio, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

O TEDxUTL é um evento que pretende reunir empresas com indivíduos que querem ser agentes de mudança e aproveitar pensamentos notáveis e ideias diferentes; deseja rentabilizar ideias, tecnologias, design e educação para ajudar a criar um futuro melhor. Mónica Jorge é uma das oradoras convidadas para a iniciativa que terá lugar no auditório da aula magna do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Mais informações no site: http://tedxutl.com/

Data: 29.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Equipa de JoãoSilva vence no Grand Prix Lyonnaise des Eaux
Les Sables Vendee Triathlon, formação que João Silva representa na competição francesa do Grand Prix, alcançou o triunfo (32:37) na prova realizada sábado, um contra relógio por equipas com as seguintes ditâncias: 400 m de natação, 10 km de bicicleta e 3,4 km de corrida. O triatleta português foi o segundo atleta a competir, tendo feito equipa com Pierre Le Corre e David Hauss.

Inicialmente, estava prevista uma prova sprint para domingo, mas foi cancelada devido às difíceis condições climatéricas. Les Sables d’Olonne recebeu a etapa inaugural da competição francesa do Grand Prix.

Mais informações no site: http://www.fftri.com/triathlon-0 ,

Data: 29.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Bruno Pais na 7.ª Corrida do Benfica
O triatleta do Sport Lisboa e Benfica voltou a participar na prova do clube encarnado, que se realizou domingo de manhã entre a Avenida Lusíada e a Praça Centenarium, no Estádio da Luz.

O fundanense cumpriu os dez quilómetros de forma tranquila, terminando com o tempo de 35:20. Mais a sério, apresenta-se o próximo desafio: a Taça do Mundo de Huatulco, no México, já a 6 de Maio. É uma importante prova para conquistar pontos para a qualificação olímpica. Recorde-se que no ano passado, Bruno Pais subiu ao pódio nesta Taça do Mundo, tendo saido de Huatulco com a medalha de bronze ao peito. ,

Data: 29.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Dulce Félix vence 7ª Corrida do Benfica
A atleta do Maratona CP foi a mais rápida a cumprir os 10 km da prova realizada domingo, entre a Avenida Lusíada e a Praça Centenarium, no Estádio da Luz. Dulce termiou com o tempo de 32:24.

Ainda na competição feminina, a HMS Sports esteve representada por mais duas atletas, nomeadamente Carla Salomé Rocha, recém vice-campeã mundial universitária de corta-mato, e Sara Catarina Ribeiro, terceira classificada no Campeonato Nacional Corta-Mato Longo de Sub 23.

Na sétima edição da Corrida do Benfica, Salomé Rocha subiu ao terceiro lugar do pódio (33:01) e Catarina alcançou o quinto posto (33:51) na competição que serviu para homenagear António Leitão, antigo atleta olímpico falecido recentemente.

Data: 29.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Hermano Ferreira desiste em Hamburgo
O atleta da Conforlimpa, Campeão Europeu de Estrada e Campeão Nacional de Estrada em 2011, acabou por não completar a Maratona de Hamburgo, tendo desistido após o km 30.

Data: 29.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


João Silva no Grand Prix Lyonnaise des Eaux
O tricampeão europeu de triatlo sub 23 estará presente na etapa inagural da competição francesa, que se realiza em Les Sables d’Olonne. Para sábado, dia 28, está previsto um prólogo super sprint. No domimgo, a prova será efectuada na distância sprint.

O jovem triatleta representa a equipa Les Sables Vendee Triathlon, a qual está a comemorar o 20.º aniversário este ano.

Distâncias do Prólogo:
400 m natação, 10 km de bicicleta e 3,4 km de corrida

Distâncias da Prova Sprint:
750 m natação, 20 km de bicicleta e 5,1 km de corrida

Mais informações no site: http://www.fftri.com/triathlon-0

Data: 27.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Corrida pela Selecção
A 2 de Junho, Oeiras, Porto e Faro recebem a iniciativa que envolve corrida/caminhada, com o intuito de apoiar a selecção nacional de futebol no âmbito do Campeonato da Europa. Em Oeiras, o evento tem um limite de 15 mil participantes e conta com o apoio técnico da HMS Sports.

Uma braçadeira no braço, um País no coração. Corre Portugal! Este é o lema da Corrida pela Selecção, uma iniciativa do Banco Espírito Santo e da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, Porto e Faro, com o objectivo de mobilizar a população para apoiar a participação da Selecção Nacional de Futebol no Europeu.

O evento é constituído por três corridas/caminhadas, realizadas a 2 de Junho, pelas 10h00, em três locais: Oeiras, Porto e Faro. As inscrições têm o valor de 5,00 € e o dinheiro angariado reverte na totalidade para a Associação Novo Futuro (http://www.novofuturo.org/). Cada inscrito receberá um kit de atleta da selecção, composto por uma t-shirt e uma braçadeira da Corrida pela Selecção, um dorsal e, nos casos de Oeiras e Porto, um chip.

Em Oeiras, a prova tem o apoio técnico da HMS Sports e apresenta um limite de 15 mil participantes. As inscrições encontram-se abertas, sendo apenas aceites através do site do evento: http://corridapelaseleccao.com/oeiras/homepage.html, com o preenchimento do formulário disponível no menu das inscrições.

A partida estará localizada na Avenida Marginal, junto à Praia da Torre, e os participantes seguirão pela mesma via até ao Centro Desportivo Nacional do Jamor, dirigindo-se para o Estádio Nacional, onde estará instalada a meta. Será um percurso de 8 km. O site de Oeiras está disponível neste endereço: http://corridapelaseleccao.com/oeiras/homepage.html

Todos os pormenores da Corrida pela Selecção, a qual irá “pintar” o país com as cores de Portugal, poddem ser consultados no site: http://corridapelaseleccao.com/index.html

Data: 27.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Ana Dulce Félix e Naide Gomes nomeadas para Melhor Desportista Feminino
As duas atletas, que são representadas pela HMS Sports, estão na corrida pelo Globo de Ouro na categoria de Melhor Desportista Feminino, na edição deste ano da iniciativa promovida pela SIC e pela revista Caras.

A XVII gala realiza-se no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 20 de Maio.

Naide Gomes repete assim a nomeação de 2011, ano em que foi a vencedora do globo na mesma categoria em prol dos resultados obtidos em 2010: vice-campeã mundial de salto em comprimento em pista coberta (Doha) e vice-campeã europeia ao ar livre (Barcelona).

No ano passado, a atleta do Sporting Clube de Portugal foi vice-campeã da Europa de pista coberta em Paris, com o salto de 6,79 metros; renovou o título de campeã nacional de salto em comprimento e venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Campeonato Nacional de Clubes e o Campeonato de Portugal de Pista Coberta.

Em relação a Ana Dulce Félix, actual tricampeã nacional de corta-mato longo e bicampeã nacional de estrada (15 km), a época de 2011 ficou marcada por grandes resultados. Sagrou-se vice-campeã europeia de Corta-Mato; terminou a Maratona de Nova Iorque no quarto lugar com recorde pessoal na distância; foi a melhor atleta europeia no Mundial de Atletismo ao Ar Livre, nos 10.000 metros (oitava da geral).

A nível nacional, a atleta do Maratona venceu a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada (15 km), os Campeonatos de Portugal em Pista (5000 metros), o Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo e o Campeonato Nacional de Estrada.

Site oficial da XVII Gala dos Globos de Ouro: http://caras.sapo.pt/globosdeouro/

Data: 27.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Hermano Ferreira na Maratona de Hamburgo
O atleta da Conforlimpa, Campeão Europeu de Estrada e Campeão Nacional de Estrada em 2011, representado pela HMS Sports, participa, domingo, na 27.ª edição da prova, que tem início marcado para as 09h00. Site oficial do evento: http://www.marathon-hamburg.de/ ,

Data: 26.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Parabéns Carla Salomé Rocha
A recém vice-campeã mundial universitária de corta-mato completa 22 anos esta quarta-feira, dia 25 de Abril. A equipa da HMS Sports deseja à campeã nacional corta-mato curto, e também corta-mato longo sub 23, um feliz aniversário e muitos sucessos desportivos.

Data: 25.05.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Michele Chagas em quarto lugar na Maratona de S. Antonio (Pádua)
Com o tempo de 2:42:55, a atleta brasileira representada pela HMS Sports foi a quarta atleta feminina a concluir a maratona realizada em Pádua. Michele não conseguiu alcançar os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres.

Site oficial do evento: http://maratonasantantonio.it/

Data: 22.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Solonei Rocha com mínimos B para Jogos Olímpicos
Ao correr a Maratona de Londres em 02:14:57, o atleta brasileiro representado pela HMS Sports conseguiu um tempo inferior aos mínimos B (2:15:00) exigidos para os Jogos Olímpicos de Londres. Solonei, vencedor da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011, foi 18.º classificado na prova disputada na capital britânica. ,

Data: 22.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto espectacular na Maratona de Londres
No regresso à capital britânica, onde se estreou na distância de maratona em 2011, Jéssica voltou a ser oitava classificada, desta vez com 2:24:59, tendo sido a segunda atleta europeia a cortar a meta.

Numa prova em que mostrou muita garra e determinação, Jéssica Augusto concluiu os 42 km abaixo das 2h25m, num excelente desempenho após ter recuperado várias posições ao longo da corrida. Chegou a ser 13.ª classificada; passou a meia-maratona em 11.º com 1:12:38; à passagem dos 35 km, era sexta, ao lado da alemã Irina Mikitenko; a dois quilómetros do fim, seguia em sétimo com 2:17:26.

Jéssica Augusto faz assim um excelente teste no palco que, em Agosto, recebe as melhores atletas do mundo nos Jogos Olímpicos.

Recorde-se que em 2011 Jéssica estreou-se na maratona precisamente em Londres, com o oitavo lugar e o tempo de 2:24:33, a segunda melhor marca portuguesa de sempre nesta distância. Ainda no ano passado, correu em Nova Iorque mas acabou por abandonar a prova. Agora, nesta terceira participação na maratona, voltou a ser oitava classificada.

Resultados completos da Maratona de Londres:
http://results-2012.virginlondonmarathon.com/2012/index.php?pid=leaderboard

Data: 22.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Europeu de Triatlo: João Silva em 25.º, Bruno Pais em 32.º
A dupla representada pela HMS Sports competiu no Campeonato da Europa de Triatlo, que se realizou em Eilat (Israel). João Silva, tricampeão europeu de triatlo sub 23, completou a prova em 01:59:29; Bruno Pais, que no ano passado conquistou o bronze na Taça do Mundo de Huatulco, terminou com 02:01:09.

No ranking de qualificação olímpica, João Silva manteve a décima posição com 4879 pontos e Bruno Pais é actualmente 28.º classificado com 2717 pontos. Ranking completo:
http://www.triathlon.org/files/events/rankings/rankings-olympic-men-2012.pdf

Data: 21.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Jéssica Augusto e Solonei Rocha na Maratona de Londres
Jéssica regressa, domingo, ao palco onde correu pela primeira vez a distância da maratona. No ano passado, na estreia, alcançou a segunda melhor marca portuguesa de sempre (2:24:33). Quanto a Solonei Rocha, procura os mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres.

A Maratona de Londres vai ser transmitida em directo por diversos canais, a Eurosport é um deles. Em Portugal, a emissão da capital britânica começa às 09h00 de domingo, na Eurosport 1.

No ano passado, Jéssica estreou-se na Maratona de Londres com o oitavo lugar e a marca de 2:24:33 significou mínimos para os Jogos Olímpicos de 2012. A campeã europeia de corta-mato de 2010 participou depois na Bupa Great North Run, na distância de meia-maratona, onde foi segunda classificada, e venceu a Meia-Maratona de Ovar, ainda em 2011, e a do Funchal, já em 2012.

O outro atleta representado pela HMS Sports presente na Maratona de Londres é Solonei Rocha, vencedor da maratona nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011. O objectivo para domingo é qualificar-se para os Jogos Olímpicos, o que a acontecer, será a primeira vez que o atleta brasileiro chega a esta importante competição.

Site oficial da Maratona de Londres: http://www.virginlondonmarathon.com/

Data: 19.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook


Trio brasileiro na Maratona de S. Antonio (Pádua)
Sérgio Celestino, Rosangela Faria e Michele Chagas, três atletas brasileiros representados pela HMS Sports, correm, domingo, a Maratona de S. Antonio, que se realiza na cidade italiana de Pádua. A prova tem início pelas 08:45 em Campodarsego e termina em Prato della Valle, a maior praça da Europa.

Sérgio Celestino competiu no mês passado em Portugal, tendo sido 12.º classificado na 22ª Meia Maratona de Lisboa, e vai agora a Pádua com o objectivo de se qualificar para os Jogos Olímpicos de Londres. O mesmo acontece com Rosangela Faria e Michele Chagas que também ambicionam o mínimo olímpico na Maratona de S. Antonio.

A Maratona de S. Antonio surgiu em 2000 e para este ano, a organização procedeu a alterações no percurso, com o intuito de oferecer aos participantes um novo desafio.
Site oficial do evento: http://maratonasantantonio.it/,

Data: 19.04.2012 | Fonte: www.hmssports.pt | Partilhar: Partilhar no Facebook