Correr para ser feliz!

Bem-vindos à HMS Sports

Hugo Miguel Sousa, Diretor Geral HMS Sports

Através da inovação, vamos potenciar a área de Marketing Desportivo no mercado nacional.

Hugo Miguel Sousa Diretor-geral

Missão

Criar e desenvolver eventos e serviços inovadores e de qualidade, nos quais os nossos clientes tenham satisfação em participar, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, que os patrocinadores valorizem o seu investimento e tenham orgulho de fazer parte, gerando valor às comunidades e sustentabilidade para a empresa.

Visão

Ser uma empresa de referência na organização de eventos desportivos, líder de mercado, reconhecida como a melhor opção pelos clientes, patrocinadores, colaboradores, comunidade e fornecedores, tendo em conta a qualidade dos serviços e do relacionamento.

Valores

  • Respeitar as regras e a comunidade
  • Ser educado
  • Estar preparado
  • Trabalhar em equipa
  • Ser persistente
  • Aprender com os erros
  • Inovar

Áreas de Atuação

  • Organização de eventos desportivos
  • Consultoria
  • Aluguer e implementação de estruturas
  • Produção de materiais online e offline

A nossa História

  1. 2008

    A paixão pelo desporto

    Este foi um ano que marcou a vida do amante de desporto Hugo Miguel Sousa. Foi em 2008 que o sonho se transformou em realidade e nasceu a HMS Sports Consulting, vocacionada para a representação de atletas de elite.

    A primeira atleta a ser agenciada pela HMS Sports foi Vanessa Fernandes e o primeiro atleta foi Bruno Pais.

    O primeiro evento foi a Halcon São Silvestre de Lisboa, que se estreou no coração da capital portuguesa, augurando um futuro muito promissor.

  2. 2009

    O salto de desenvolvimento

    Ao segundo ano de vida, a HMS Sports alarga o seu leque de atletas agenciados, com a entrada de Jéssica Augusto e de Ana Dulce Félix, bem como de eventos, com a 1ª Corrida Novas Oportunidades e a 1ª Corrida do Aeroporto.

    A São Silvestre de Lisboa, evento premium da empresa, passa a contar com o naming sponsor El Corte Inglés.

    A Nike Running Portugal passa a ser um dos principais clientes, para o qual a HMS Sports organizou dezenas de ações.

  3. 2010

    A consolidação a par do crescimento

    O terceiro ano de existência consistiu na consolidação dos eventos que nasceram no ano anterior e, à lista de atletas representados pela HMS Sports, passou também a constar Naide Gomes.

    No que diz respeito a eventos, para além dos de 2009, surgiram ainda a Corrida das PME (IAPMEI) e o Corre Jamor, este último em parceria com o Clube Olímpico de Oeiras.

  4. 2011

    O primeiro evento internacional

    Ao quarto ano de vida, a HMS Sports continuou a somar clientes, registando-se a entrada de um internacional – Corrida pela Diabetes Lisboa | 5K@EASD – e de dois nacionais – Cruz Vermelha Portuguesa e Sporting Clube de Portugal, ambos a estrearem-se no mundo do running.

    Para além disto, fez nascer a Corrida de Santo António, que imediatamente entrou no programa das Festas de Lisboa.

  5. 2012

    Correr... por Portugal!

    Ano que ficou marcado pela entrada de três eventos diferenciadores: Corrida pela Seleção, que juntou mais de 22 mil pessoas no norte, centro e sul do país, Corrida Volkswagen, cuja fábrica abriu portas aos atletas, e ainda a Maratona de Sintra BTT, a primeira incursão da HMS Sports nesta modalidade.

  6. 2013

    Mais e maiores desafios

    Ao sexto ano de vida, o portefólio da HMS Sports cresceu com o BES Run Challeng3, um desafio composto por três provas que levou os vencedores à Maratona de Nova Iorque.

    Nasceu ainda a Corrida Jumbo, com um percurso inédito em pleno Circuito Estoril, a Corrida Forum Montijo e a Corrida kidZania Lisboa.

    Dois mil e treze foi também o ano que marcou a 1ª edição da Corrida Montepio, que contou com 7.000 atletas.

  7. 2014

    Chegámos aos 10.000 atletas

    A Corrida Jumbo alargou a sua área de atuação e foram organizadas provas em Guimarães, Portimão e Circuito Estoril.

    Também o BES Run Challenge passou de três para quatro provas (Costa da Caparica, Cascais, Sintra e Lisboa).

    Os 20km de Cascais, prova que já faz parte do imaginário dos atletas, passou a ser organizada pela HMS Sports.

    Importa também sublinhar que, pela primeira vez, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa contou com mais 10.000 inscritos.

  8. 2015

    Saltámos para os 12.000 inscritos

    A organização do Dia do Ensino Profissional e da Alegro Meia Maratona de Setúbal constituiu a novidade do ano de 2015, juntando-se igualmente o desafio lançado pela Associação Mutualista Montepio com a Corrida Pelicas, um evento dirigido exclusivamente a crianças até os 13 anos.

    A competição entre empresas esteve ao rubro com a Montepio Runner Corporate Edition.

    A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, voltou a dar um salto, chegando aos 12.000 inscritos.

  9. 2016

    Regressos e estreias

    Em 2016, a Corrida das PME esteve de regresso. A segunda edição do evento promovido pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal atingiu as inscrições esgotadas com algumas semanas de antecedência.

    A HMS Sports estreou-se na organização da São Silvestre da Amadora, a convite da Câmara Municipal da Amadora. Desta forma, o último dia do ano foi passado a correr: de manhã (10h30), pela primeira vez, realizou-se a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa; à tarde, pelas 18h00, efetuou-se a São Silvestre mais antiga do país.

  10. 2017

    Mais regressos e estreias

    Em 2017, estreou-se a Montepio Meia Maratona de Cascais, substituindo os míticos 20 km de Cascais, no fim-de-semana de Carnaval e em abril, a HMS Sports abraçou mais uma estreia, o Setúbal Triathlon, que esgotou o limite de participantes a dois meses do evento e colocou 400 triatletas a nadar, pedalar e a correr pela cidade setubalense.

    Em setembro, a 5k@EASD corrida/caminhada para mudar a diabetes regressou a Lisboa com o Parque das Nações a ser o palco da iniciativa que reuniu €9.500 para o Projeto Ruanda da Fundação Mundial de Diabetes. A 30 de dezembro, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa regressou ao período da tarde e 10.000 atletas esgotaram as inscrições a poucos dias da prova. Na São Silvestre da Amadora, foi introduzida a Corrida das Crianças.

  11. 2018

    Ser feliz a correr!

    Em 2018, o Setúbal Triathlon surpreendeu novamente por esgotar as 600 inscrições disponíveis, a dois meses do evento. A apresentadora de televisão Isabel Silva voltou a ser a madrinha da Alegro Meia Maratona de Setúbal, enquanto o apresentador Pedro Fernandes apadrinhou a Corrida Auchan e correu os 10 km no Autódromo do Estoril.

    Em setembro, o Jamor recebeu o Running Day by IMGA, uma iniciativa que promoveu a prática desportiva com a corrida de 8 km e a caminhada de 4 km. No final do ano, a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa colocou 11.500 atletas a correr ao ritmo da capital e na São Silvestre da Amadora, Rui Pinto tornou-se no primeiro atleta masculino com quatro triunfos na prova.

    2018
  12. 2019

    Continuidade nas vitórias!

    Em 2019, a Montepio Meia Maratona de Cascais reuniu cerca de 4.000 desportistas no fim-de-semana do Carnaval e o Setúbal Triathlon voltou a esgotar as inscrições, este ano com 800 triatletas. A Sephora realizou um evento exclusivamente para o público feminino: a Beauty Run reuniu 1.500 mulheres numa prova de 5 km, com experiências de beleza exclusivas preparadas pelas marcas.

    A El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa esgotou as inscrições com 12.000 atletas, repetindo a façanha de 2015, mas desta vez alcançou este feito a três semanas da prova. Voltou a ser a corrida de 10 km em Portugal com mais atletas classificados. Em 12 edições, já colocou mais de 90.000 pessoas a correr ao ritmo da capital. Na São Silvestre da Amadora, Rui Pinto entrou para a história da prova ao ser o primeiro atleta masculino com cinco triunfos.

  13. 2020

    Aposta no virtual

    O ano de 2020 ficou marcado pela pandemia Covid-19 a nível global, com uma profunda alteração dos hábitos quotidianos e com forte impacto em todos os setores. Na impossibilidade de organizar eventos presenciais, a aposta no virtual revelou-se inevitável.

    A HMS Sports promoveu quatro eventos 100% virtuais: a Associação Montepio Corrida de Santo António, a Corrida Auchan, a Cascais Corrida de Natal (evento que se estreou no calendário desportivo) e a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa, a qual reuniu mais de 7.000 atletas dos quatro cantos do mundo.

    Ainda assim, a HMS conseguiu organizar três iniciativas presenciais, mediante a implementação de um plano de contingência com medidas a abranger atletas, parceiros, patrocinadores e staff; foram eles as 12H#BeActive, para o IPDJ; o Setúbal Open Water Race e o Lidl Setúbal Triathlon.

  14. 2021

    Regresso à estrada

    Em 2021, a HMS Sports estreou-se na organização técnica da Corrida do Adepto e da Cascais Corrida da Páscoa, ambos eventos 100% virtuais devido à pandemia Covid-19.

    O segundo semestre ficou marcado pelo regresso dos eventos presenciais de forma gradual e respeitando as diretrizes da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente Lidl Setúbal Triathlon, Montepio Meia Maratona de Cascais, Alegro Meia Maratona de Setúbal, #BEACTIVE Night Jamor e Corre Jamor by Saúde Prime. No calendário desportivo, surgiu a 1ª Corrida Multicare Vitality, promovida pela Fidelidade, e a Évora 21.27 Meia Maratona com a estreia da HMS Sports na iniciativa organizado pela Câmara Municipal de Évora.

    Em dezembro, o Lidl estreou-se como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa com 8000 atletas a darem um colorido especial à Av. da Liberdade.

    A 46ª edição da São Silvestre da Amadora estava inicialmente prevista para o último dia do ano, mas a pandemia forçou o adiamento para 26 de fevereiro de 2022; o evento alcançou o recorde de inscritos!

  15. 2022

    Estreias e Recordes

    Em 2022, a HMS Sports estreou-se na organização técnica do Sines Corre Mais e dos #BEACTIVE Beach Games Portimão, dois eventos com atividades para pessoas de todas as idades, privilegiando a prática desportiva.

    A Corrida Auchan regressou, após um ano de interregno, mas desta vez a um palco novo: o Centro Desportivo Nacional do Jamor. A Corrida da Volkswagen também voltou a fazer parte do calendário de provas, assim como a Corrida Sporting que reuniu 4.600 atletas. A Meia de Évora fixou o seu recorde com 2.800 inscritos.

    Em dezembro, a Cascais Corrida Natal promoveu a inclusão, com a atribuição de 10.000€ em bolsas para três projetos no âmbito do desporto adaptado.

    A Lidl São Silvestre de Lisboa esgotou as inscrições no início de dezembro, com o recorde de 12.500 inscritos (38% senhoras inscrita e 50 nacionalidades representadas, dos cinco continentes). Em 15 edições, conseguiu reunir mais de 120.000 atletas!

    A 47ª edição da São Silvestre da Amadora também alcançou um novo máximo de inscritos: 2.550 atletas.

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Aceitar