Correr para ser feliz!

HMS SPORTS STORE | Pack Runner

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Pack Runner

Imagem: HMS Sports

Em parceria com a New Balance e a Garmin, a HMS Sports Store disponibiliza um conjunto especial para quem gosta de correr. Conheça os produtos abrangidos nesta iniciativa.

O pack Runner, disponível na HMS Sports Store, dispõe das seguintes combinações:

  • Garmin Forerunner 45S (cores disponíveis: preto e branco) + New Balance Fresh Foam 1080 (Mulher)
  • Garmin Forerunner 45S (cores disponíveis: preto e branco); + New Balance Fresh Foam 1080 (Homem)
  • Garmin Forerunner 45 (cores disponíveis: preto e vermelho + New Balance Fresh Foam 1080 (Mulher)
  • Garmin Forerunner 45 (cores disponíveis: preto e vermelho) + New Balance Fresh Foam 1080 (Homem)

O pack Runner tem o valor de 264,99€, é limitado ao stock existente e pode ser encomendado na página da HMS Sports Store.

Pack Setúbal Triathlon

Lançado no mês de junho, o pack Setúbal Triathlon continua disponível. Numa parceria com a GoldNutrition, é um pack vocacionado para triatletas, ideal, por exemplo, para quem prepara a participação na quinta edição do da Lidl Setúbal Triathlon. Tem o valor de 59,99€ e é composto pelos seguintes produtos:

  • 1 Gold Drink Premium Berry (750 gramas);
  • 1 Fast Recovery (600 gramas) - laranja ou maracujá;
  • 1 Endurance Salt Bar - caixa de 15 barras: chocolate e avelã; chocolate e amendoim; chocolate e milho torrado;
  • 1 saco de natação Setúbal Triathlon;
  • 1 cinto Setúbal Triathlon;
  • 2 bidons Setúbal Triathlon.
Campanha até final de julho

Realçamos ainda que até 31 de junho decorre a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Continental, Sidi e Muc-Off.

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. As informações completas estão disponíveis na página da HMS Sports Store.

Novo Hyundai IONIQ 5 disponível em Portugal

HMS Sports

Novo Hyundai IONIQ 5 disponível em Portugal

Imagem: Hyundai

Um passo em direção ao futuro da mobilidade sustentável. Assim se define o novo Hyundai IONIQ 5, a mais recente novidade da Hyundai que chega a Portugal. O modelo é o primeiro da marca IONIQ, dedicada em exclusivo à produção de veículos 100% elétricos.

Na nota à imprensa, a marca refere que “o Hyundai IONIQ 5 chega ao mercado nacional para redefinir os padrões da mobilidade elétrica com um design interior inovador, construído com materiais sustentáveis, e uma performance poderosa que oferece a derradeira experiência de condução, com a máxima segurança.”

O novo Hyundai IONIQ 5 apresenta um carregamento dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos; possui uma autonomia de 686 quilómetros em condução urbana.

Uma das novidades é a tecnologia Vehicle to Load (V2L) que transforma o novo IONIQ 5 numa “powerbank” móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos (EV ou PHEV) ou equipamentos elétricos (110/220 V), graças às entradas interior e exterior presentes neste midsize CUV.

Em termos de design, é marcado por uma silhueta desportiva, com linhas simples e harmoniosas, estando equipado com luzes parametric pixel dianteiras e traseiras e disponível num total de nove cores exteriores. No interior, o novo habitáculo, inspirado no conceito Smart Living Space, eleva os padrões de conforto e habitabilidade; foi criado um espaço extra para o conforto interior, que conta com a Universal Island, uma consola central deslizante que se move até 140mm, permitindo uma maior amplitude de movimentos dentro do veículo. Os bancos, portas, piso e descanso para o braço são construídos com materiais de origem ecológica, espeitando o compromisso sustentável assumido pela marca.

“O Hyundai IONIQ 5 irá acomodar vários estilos de vida sem limites, cuidando proativamente das necessidades dos seus clientes durante a sua viagem. É o primeiro veículo a proporcionar novas experiências através da sua utilização inovadora do espaço interior e tecnologias avançadas”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company.

Mais informações em hyundai.pt

Montepio Meia Maratona de Cascais em Novembro

HMS Sports

Montepio Meia Maratona de Cascais em Novembro

Imagem: HMS Sports

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, realiza-se no fim-de-semana de 6 e 7 de novembro 2021.

O evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o CCD Cascais, integra a meia maratona (21,1 km), os 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças e tem a Baía de Cascais como palco central. Todas as novidades serão divulgadas oportunamente no sítio oficial: meiamaratonadecascais.pt

Em 2020, a Montepio Meia Maratona de Cascais ficou marcada pelo recorde de inscritos: mais de 3.000 atletas na meia maratona, 800 atletas nos 5 km de Cascais e 250 campeões na Corrida das Crianças. No total, mais de 4.000 atletas aceitaram o desafio de correr e caminhar na companhia do Atlântico. Além disso, Hermano Ferreira (Casaense – Escola de Atletismo de Coimbra), que se estreou no evento, estabeleceu o recorde da corrida masculina em 01h06m09s.

Montepio Meia Maratona de Cascais:

Leiria recebe a Corrida do Adepto

HMS Sports

Leiria recebe a Corrida do Adepto

A sexta edição do evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, está marcada para 29 de janeiro 2022, na vertente presencial, com duas distâncias: corrida de 10 km e caminhada de 5 km. No entanto, a opção virtual também está disponível, entre 25 e 29 de janeiro. A iniciativa insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em corridadoadepto.ligaportugal.pt

Fruto da pandemia Covid-19, a Corrida do Adepto de 2021 realizou-se apenas de forma virtual, permitindo a participação de pessoas de qualquer parte do Mundo. Para a edição de 2022, a organização considera o regresso do modelo presencial, mas mantém a possibilidade do evento virtual.

Vertente presencial

A Fanzone da Final Four Allianz CUP, instalada na Praça Paulo VI, em Leiria, será o local de partida (10h00) e chegada da Corrida do Adepto, a 29 de janeiro de 2022; os percursos traçados pela cidade leiriense incluem passagem pelo Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa. A participação nos 10 km é para pessoas com 18 ou mais anos, enquanto nos 5 km não existe limite etário.

Os valores das inscrições são os seguintes:

10 km

  • Até 31 de dezembro: 8€
  • De 1 a 27 de janeiro: 10€
  • 28 de janeiro: 12€

5 km

  • Até 31 de dezembro: 5€
  • De 1 a 27 de janeiro: 7€
  • 28 de janeiro: 12€
Modelo virtual

A Corrida do Adepto Virtual pode ser realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2022. Cabe ao atleta efetuar 5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar, numa única atividade, no horário e no percurso que melhor se adequarem às suas necessidades, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde/autoridades locais. É igualmente responsável pela cronometragem da sua prova, podendo usar qualquer tipo de dispositivo com GPS.

Após a realização da corrida ou caminhada, deve submeter o comprovativo de atividade em corridadoadepto.ligaportugal.pt até às 23h59 de 31 de janeiro 2022, para assim aceder ao diploma de participação.

T-shirt do evento

Mantendo a tradição, a cada inscrito é atribuída a t-shirt oficial do evento, cuja cor (amarelo, branco, azul, azul marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto) é variável em função da equipa escolhida no formulário de inscrição. A partir de 26 de dezembro, ficará disponível apenas a equipa Fair Play. A lista completa das formações e respetivas cores de t-shirt podem ser consultadas no regulamento da prova.

Para os inscritos no formato presencial, a recolha do kit de atleta estará disponível na Fanzone da Final Four Allianz CUP, nos seguintes horários:

  • 28 de janeiro de 2022: 10h00 às 20h00
  • 29 de janeiro de 2022: 08h00 às 09h00

Os atletas inscritos na Corrida do Adepto Virtual, receberão o kit de participação na morada indicada no formulário de inscrição, via CTT - Correios de Portugal. O envio dos kits será realizado no mês de janeiro. O valor da inscrição com o kit a ser entregue em território nacional é de 8€; nos envios para fora de Portugal, a inscrição tem um custo de 18€.

Corrida solidária

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar. O valor do donativo é da responsabilidade de cada atleta. Pode fazer a doação no sítio alimentestaideia.pt e no ato da inscrição.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.

Acompanhe o evento: sítio oficial e Facebook.

Total de notícias nesta página: 0

HMS SPORTS STORE | Pack de nutrição

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Pack de nutrição

Imagem: HMS Sports

Em parceria com a GoldNutrition, a HMS Sports Store disponibiliza um pack especial para triatletas, ideal, por exemplo, para quem prepara a participação na quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon. Conheça os produtos abrangidos nesta iniciativa. Recordamos que até 30 de junho, os portes de envio para o território português são gratuitos.

Esta é a composição do pack Setúbal Triathlon, disponível na HMS Sports Store:

  • 1 Gold Drink Premium Berry (750 gramas);
  • 1 Fast Recovery (600 gramas) - laranja ou maracujá;
  • 1 Endurance Salt Bar - caixa de 15 barras: chocolate e avelã; chocolate e amendoim; chocolate e milho torrado;
  • 1 saco de natação Setúbal Triathlon;
  • 1 cinto Setúbal Triathlon;
  • 2 bidons Setúbal Triathlon.

O pack Setúbal Triathlon pode ser adquirido pelo valor de 59,99€ (promoção limitada ao stock existente) e se a encomenda for feita até ao final do mês, o utilizador beneficia da campanha de oferta dos portes de envio para Portugal.

Realçamos ainda que durante o mês de julho decorre igualmente a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Orca, Continental, Sidi e Muc-Off.

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. As informações completas estão disponíveis na página hmssportsstore.pt

LIDL SETÚBAL TRIATHLON

A quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon, organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se a 3 de outubro, com o desafio aos triatletas para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A participação pode ser individual ou em estafetas; as inscrições decorrem no sítio oficial setubaltriathlon.pt

Inicialmente prevista para 18 de abril 2021, a organização adiou o evento para o início de outubro, fruto do panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações transmitidas pela Direção-Geral da Saúde.

O Lidl Setúbal Triathlon consiste num desafio de longa distância que se inicia na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação (1,9 km); seguem-se 90 km de ciclismo realizados em quatro troços com passagem pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e pela Serra Arrábida; por último, os atletas cumprem uma meia-maratona (21,1 km de corrida) e concluem a prova junto ao Auditório José Afonso.

A participação pode ser feita individualmente ou então por estafetas. Estes são os valores das inscrições:

FEDERADOS
  • Até 14 de julho: 105€
  • De 15 de julho a 15 de agosto: 125€
  • De 16 de agosto a 5 de setembro: 140€
  • De 6 a 28 de setembro: 160€
NÃO FEDERADOS (*)
  • Até 14 de julho: 120€
  • De 15 de julho a 15 de agosto: 140€
  • De 16 de agosto a 5 de setembro: 155€
  • De 6 a 28 de setembro: 175€

(*) O acréscimo de 15€ é referente ao valor do seguro.

ESTAFETAS:
  • Até 14 de julho: 130€ *
  • De 15 de julho a 28 de setembro: 160€ *

* Em caso de atletas não federados, acresce o valor de 15€ de seguro por estafeta.

As informações completas sobre a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon podem ser consultadas em setubaltriathlon.pt

HMS SPORTS STORE | Campanha do mês

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Campanha do mês

Imagem: HMS Sports

Até 30 de junho, pode aproveitar a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, na HMS Sports Store.

Os produtos são variados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Orca, Continental, Sidi e Muc-Off. As informações completas estão disponíveis na página hmssportsstore.pt

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. Durante o mês de junho, irá decorrer a campanha de 15% a 25% de desconto em diversos produtos. Para conhecer a lista completa dos artigos abrangidos, clique aqui.

HMS Sports Store, de Atletas para Atletas!

Global Running Day

HMS Sports

Global Running Day

Imagem: Global Running Day

Na primeira quarta-feira de junho, celebra-se o Global Running Day, um movimento global de incentivo à atividade física que desafia pessoas de todas as idades a sair de casa e a correr.

Este ano, comemora-se no dia 2 de junho e a HMS Sports associa-se a esta iniciativa e lança o repto: praticar desporto, hoje e sempre.

A estreia do Global Running Day aconteceu a 1 de junho de 2016 e reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas de 177 países; no ano seguinte, a iniciativa contou com o apoio da IAFF (Associação Internacional das Federações de Atletismo); já em 2018, o 60º aniversário dos New York Road Runners foi celebrado no Global Running Day; em 2019, muitos clubes e organizações locais assinalaram a data com eventos diversificados e adaptados a cada realidade; no ano passado, devido à pandemia Covid-19, o Global Running Day teve de ser virtual, cenário que se mantém em 2021 com os New York Road Runners a promoverem um evento virtual de 1 a 6 de junho: globalrunningday.org

HMS Sports, Correr para Ser Feliz!

Total de notícias nesta página: 0

HMS Sports com Selo Clean & Safe

HMS Sports

HMS Sports com Selo Clean & Safe

Imagem: HMS Sports

Criado pelo Turismo de Portugal com o objetivo de apoiar as empresas na identificação das medidas a adotar na contenção da pandemia de COVID-19, o selo Clean & Safe visa reforçar igualmente a confiança em Portugal. Como entidade organizadora de eventos desportivos, a HMS Sports dispõe agora deste selo, na sequência da adoção de um plano de contingência adaptado a cada prova, que privilegia as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

O Turismo de Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a NOVA Medical School, lançou o Selo Clean & Safe em Abril de 2020, ano em que a pandemia Covid-19 provocou alterações profundas na sociedade, nos serviços e na realidade como a conhecíamos. Esta iniciativa procurou “certificar” a adaptação de novos procedimentos e abrangeu áreas e atividades como Empreendimentos Turísticos ao Alojamento Local, Empresas de Animação Turística, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo, Empresas Organizadoras de Eventos, entre muitas outras.

Para os eventos realizados em 2020, a HMS Sports criou um plano de contingência específico, aprovado pela Direção-Geral da Saúde, com normas de atuação destinadas aos diferentes intervenientes do evento, desde organização, parceiros, fornecedores e atletas, que privilegiam as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

Mais informações em portugalcleanandsafe.com.

Hugo Sousa na 4ª edição do e-Commerce Moments

HMS Sports

Hugo Sousa na 4ª edição do e-Commerce Moments

Imagem: CTT

The next normal. Becoming stronger with e-Commerce é o tema da conferência online promovida pelos CTT, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo (Global Media Group), na manhã (das 9h00 às 13h00) do primeiro dia de junho. O diretor-geral da HMS Sports integra o segundo painel da iniciativa.

O debate terá como foco o mercado do e-Commerce, com realce para a forma como pode ajudar as empresas do retalho a crescer. No segundo painel serão apresentadas as boas práticas adotadas por PMEs que cresceram ou surgiram no comércio eletrónico aproveitando o contexto de pandemia Covid-19. No final, serão distinguidas as melhores práticas de empresas que estão presentes nos serviços CTT de Criar Lojas Online e CTT Comércio Local.

Além de Hugo Miguel Sousa em representação da HMS Sports, que lançou recentemente a HMS SPORTS STORE, a edição de 2021 do e-Commerce Moments conta com as presenças de Juan Redondo (Parfois), Carolina Afonso (Gato Preto), Patricia da Costa (L´Óreal), Joana Rocha (hôma), Jorge Simões (SportZone), Carlos Silva (InvestBraga), Silvia Correia (Creative Zone), Fernando Igreja (eupoupo.com) e João Barreiros (DoZero).

Para assistir à conferência, é necessário proceder à inscrição. Para o fazer, clique aqui. Mais informações disponíveis no sítio dos CTT.

Hugo Sousa no webinar Conversas sobre gestão desportiva

HMS Sports

Hugo Sousa no webinar Conversas sobre gestão desportiva

Imagem: AEPA (Agrupamento Escolas Paço de Arcos)

O diretor-geral da HMS Sports participa na iniciativa organizada pelo agrupamento de escolas de Paço de Arcos, no âmbito do curso de apoio à gestão desportiva, prevista para os dias 27 e 28 de maio.

Hugo Sousa integra o primeiro painel, onde irão participar igualmente Cecília Carmo, diretora de Comunicação, e Carla Ribeiro, Chefe Divisão Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, a partir das 10h30 de quinta-feira, dia 27. Para conhecer o programa completo do webinar e os oradores previstos para os diversos painéis, clique aqui.

Os interessados em assistir ao webinar deverão registar-se. Para proceder à inscrição, clique aqui.

Lançamento da HMS Sports Store

HMS Sports

Lançamento da HMS Sports Store

Foto: HMS Sports

A HMS Sports Store apresenta-se como uma loja vocacionada para artigos desportivos relacionados com atletismo, triatlo e ciclismo. A nutrição e a eletrónica constituem igualmente áreas de atuação. “É o nosso projeto mais recente! Já pensava na loja há algum tempo e a pandemia veio potenciá-la”, confessa Hugo Miguel Sousa, diretor-geral da HMS Sports. A partir de hoje, a iniciativa está disponível em hmssportsstore.pt

“A HMS Sports Store começou a ser idealizada há já alguns anos, mas as circunstâncias não foram as ideais e protelámos o projeto. Em 2020, com a pandemia Covid-19 e as alterações nos nossos comportamentos, no trabalho, nos serviços e no dia-a-dia, foi necessária uma reorganização das nossas vidas! A palavra reinventar ganhou uma força especial e sentimos que era o momento de avançar! Foi o que fizemos! Saímos da nossa zona de conforto e decidimos arriscar”, explica Hugo Sousa.

“À semelhança da empresa-mãe, a HMS Sports Store procura ser uma iniciativa de referência, reconhecida por clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros como a melhor opção ao nível dos serviços e do relacionamento. Envolve marcas líderes de mercado e propõe produtos de qualidade a bom preço”, fundamenta o CEO da HMS Sports. “Pretendemos proporcionar a melhor experiência ao utilizador, pois o nosso trabalho é pensado em prol dos atletas. Persistência, inovação e aprendizagem são valores que defendemos neste projeto”, reforça.

A HMS Sports Store desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal e integra produtos variados (ex: ténis, relógios, fatos isotérmicos, capacetes, óculos, acessórios, bebidas, barras energéticas) de marcas como New Balance, Garmin, Met, GoldNutrition, Orca, Huub, Continental e Sidi. Informações completas no website hmssportsstore.pt

HMS Sports Store, de atletas para atletas!

Total de notícias nesta página: 0

Rosa Sporty dá cor à Lidl São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Rosa Sporty dá cor à Lidl São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

A 18 de dezembro, celebra-se a 14ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Este ano, quem se inscrever na prova irá receber uma longsleeve New Balance cor-de-rosa.

A votação decorreu entre 13 e 15 de abril nas redes sociais da prova: Facebook e Instagram e a preferência (54%) recaiu no rosa mais forte (Sporty), contra os 46% do rosa mais claro (Lemonade).

A NEW BALANCE volta a ser a marca desportiva oficial do evento que este ano se realiza a 18 de dezembro. A organização irá manter os 10 km para os atletas com 18 ou mais anos e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada para as crianças nascidas entre 2008 e 2015, com os percursos variáveis entre os 300 e os 1.000 metros, enquadrados nas idades dos mais novos. Além da vertente presencial, o evento deverá contar com o formato virtual, estreado em 2020 e motivado pela pandemia Covid-19, e manter-se-á o caráter solidário, com um donativo para a Rede de Emergência Alimentar.

Outra tradição que a organização espera recuperar este ano é a preparação dos atletas, ou seja, promover treinos nos três sábados anteriores ao grande dia, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Em 2021, as datas previstas para estas sessões são 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.

Todas as informações sobre a Lidl São Silvestre de Lisboa podem ser consultadas no sítio oficial: saosilvestredelisboa.com; acompanhe também através do YouTube.

Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa em Outubro

HMS Sports

Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa em Outubro

Foto: HMS Sports

A 31ª edição do evento promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio do Centro Comercial Alegro Setúbal, está previsto para o último fim-de-semana de outubro.

Para o dia 30, está reservada a Corrida Miúdos Alegro; para o dia 31, as atenções centram-se na meia maratona e na Corrida das Famílias 5,5 km.

Todas as informações sobre o evento de 2021 serão reveladas em breve, no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt

Pode acompanhar a Alegro Meia Maratona de Setúbal no Facebook e no Youtube.

Passatempo Lidl São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Passatempo Lidl São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

A cor da longsleeve New Balance da 14ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, volta a ser escolhida através de passatempo.

A votação está disponível nas redes sociais da prova: Facebook e Instagram. Para participar, deverá colocar nos comentários da publicação a sua preferência: rosa mais forte (Sporty) ou rosa mais claro (Lemonade). Uma coisa é certa: em 2021, Lisboa vestir-se-á de rosa!

Para a votação, só serão contabilizados os comentários com a designação correta das cores que sejam efetuados entre 13 e 15 de abril nas páginas de Facebook e Instagram da Lidl São Silvestre de Lisboa. No dia 16, será feito o anúncio da tonalidade com mais votos.

A NEW BALANCE volta a ser a marca desportiva oficial do evento que este ano se realiza a 18 de dezembro. Todas as informações sobre a Lidl São Silvestre de Lisboa podem ser consultadas no sítio oficial: saosilvestredelisboa.com; acompanhe também através do YouTube.

Dia Mundial da Atividade Física

HMS Sports

Dia Mundial da Atividade Física

Foto: HMS Sports

A 6 de abril, celebra-se a iniciativa que visa promover a prática da atividade física e realçar os benefícios da realização regular de exercício físico. Vídeo no Youtube

Lançado pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial da Atividade Física surgiu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a inatividade física seja a principal causa de mais de três milhões de óbitos por ano. Para contrariar esta tendência, propõe-se a prática da atividade física com regularidade, integrando-a no quotidiano diário das pessoas. A realização de cerca de 30 minutos de atividade física diariamente estimula a atividade cardiovascular e contribui para o reforço muscular.

No contexto atual, é importante manter uma atividade física ativa, ainda que condicionada. A Direção-Geral da Saúde deixa algumas recomendações no Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física.

Solidariedade triunfa na Cascais Corrida da Páscoa

HMS Sports

Solidariedade triunfa na Cascais Corrida da Páscoa

Foto: HMS Sports

A edição inaugural da Cascais Corrida da Páscoa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, revelou-se um sucesso.

A aposta no modelo virtual e solidário permitiu reforçar o apoio às famílias mais vulneráveis da comunidade. Com cerca de 2.000 inscritos, a prova angariou mais de 25.000€, numa iniciativa que contou com o apoio do Lidl Portugal, Pingo Doce, Auchan, Decathlon Portugal e Record.

O valor final resultou dos inscritos (inscrição 100% solidária), da autarquia que reforçou o apoio com mais 5€ por cada inscrição e dos donativos dos parceiros (Lidl Portugal, Pingo Doce, Auchan, Decathlon Portugal e Record). Todos juntos permitiram que a solidariedade fosse a vencedora da Cascais Corrida da Páscoa.

A iniciativa solidária promoveu a saúde e o bem-estar entre pessoas de todas as idades. O desafio consistiu em correr ou caminhar 10 km ou 5 km durante o período do evento: de 27 de março a 4 de abril, num percurso e horário definidos por cada participante. Na prova das crianças, a sugestão era a realização de mil metros pelos pequenos atletas, incentivando a atividade física.

Total de notícias nesta página: 0

Lidl como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Lidl como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

As novidades da 14ª edição da São Silvestre de Lisboa são muitas e a primeira destaca o LIDL como naming sponsor da prova! Uma mudança estratégica para reforçar a marca São Silvestre de Lisboa e trazer inovação ao evento que já colocou mais de 100.000 atletas a correr ao ritmo da capital.

“Acredito que será uma parceria de sucesso e conjugará com o nosso propósito de desenvolver esta iniciativa desportiva existente desde 2008”, refere Hugo Miguel Sousa, diretor-geral da HMS Sports, entidade organizadora da prova.

O último ano obrigou-nos a reinventar e a reorganizar as nossas vidas. A São Silvestre de Lisboa, ao longo de 13 anos, registou um crescimento sustentado e tem merecido a confiança dos atletas. Na HMS Sports, não nos acomodamos facilmente, gostamos de fazer coisas novas! Acreditamos que a entrada do LIDL como naming sponsor será um grande desafio para a nossa organização, que nos fará sair da nossa zona de conforto e inovar!

A Halcon Viagens (em 2008) e o El Corte Inglés (a partir de 2009) tinham sido as únicas marcas a assumir a categoria de naming sponsor do evento, até ao momento. Quero agradecer a ambas, em particular ao El Corte Inglés pela parceria e pela ligação à prova que tanto ritmo tem trazido à capital portuguesa. Ao longo destes anos, as ruas de Lisboa ganharam um colorido especial com milhares de atletas a descobrirem a corrida; a desafiarem familiares, amigos e equipas; no fundo, a consolidarem a sua paixão pela corrida”, sublinha Hugo Sousa.

“A ligação do LIDL ao desporto e ao incentivo da atividade física, com a adoção de um estilo de vida saudável, tem sido notória nos últimos tempos. A marca apoia dez atletas portugueses do alto rendimento, os Lidl Stars, três dos quais ligados ao atletismo e um deles já venceu a São Silvestre de Lisboa (Samuel Barata em 2017), pelo que a associação às corridas acompanha, naturalmente, este movimento. A estreia na São Silvestre de Lisboa acontece este ano e considero que será uma aposta vencedora!”, acrescenta o diretor-geral da HMS Sports.

Para Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal, “ser naming sponsor desta prova nacional tão importante é para nós motivo de grande orgulho. Apoiar e promover o desporto faz parte do ADN do Lidl. A promoção de estilos de vida saudáveis é um dos nossos pilares estratégicos e esta parceria com a São Silvestre de Lisboa é, sem dúvida, mais um passo em frente, de concretização, no caminho que temos vindo a construir de aposta no desporto nacional. Apostamos em diversos eventos e modalidades, de norte a sul do país, reforçando a proximidade com os consumidores, assim como a democratização da nossa oferta e qualidade ao melhor preço dos nossos produtos.”

Evento em dezembro

Uma das principais caraterísticas da São Silvestre de Lisboa é a realização na tarde do último sábado do ano, salvo as exceções relacionadas com o período festivo do Natal ou o Réveillon.

Em 2021, o dia 25 de dezembro celebra-se no último sábado, pelo que a data prevista para a Lidl São Silvestre de Lisboa é 18 de dezembro.

A organização irá manter os 10 km para os atletas com 18 ou mais anos e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada para as crianças nascidas entre 2008 e 2015, com os percursos variáveis entre os 300 e os 1.000 metros, enquadrados nas idades dos mais novos. Além da vertente presencial, o evento deverá contar com o formato virtual, estreado em 2020 e motivado pela pandemia Covid-19, e manter-se-á o caráter solidário, com um donativo para a Rede de Emergência Alimentar.

Outra tradição que a organização espera recuperar este ano é a preparação dos atletas, ou seja, promover treinos nos três sábados anteriores ao grande dia, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Em 2021, as datas previstas para estas sessões são 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.

Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021

A Lidl São Silvestre de Lisboa integra o conjunto de iniciativas que estão a ser preparadas pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021. Depois de ter sido a Capital Verde Europeia 2020, este ano destaca-se na vertente desportiva. Em breve, será divulgado o programa completo de atividades.

Uma prova com história

Em 13 edições realizadas, mais de 100.000 atletas correram ao ritmo da capital! Realce para 2015 e 2019, anos em que a São Silvestre de Lisboa registou o recorde de 12.000 inscritos e foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal: 10.150 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019. Outra particularidade de 2019 relaciona-se com a participação feminina, situada nos 35%. Nunca esta percentagem tinha sido tão elevada!

A São Silvestre de Lisboa distingue-se igualmente pela participação dos atletas nacionais de referência e na competição Homens versus Mulheres, o resultado agora é favorável ao setor masculino, com seis triunfos contra cinco êxitos femininos.

Em 2020, fruto da pandemia Covid-19, o evento estreou a vertente virtual, com mais de 7.000 inscritos oriundos de quatro continentes - Europa, América, África e Ásia. A prova teve um caráter solidário: 1€ de cada inscrição reverteu para a Rede de Emergência Alimentar. No total, foi alcançado um donativo de 7.314€, entregue ao Banco Alimentar, em Alcântara.

Lidl São Silvestre de Lisboa 2021, ao ritmo da Capital!

Cascais Corrida da Páscoa com parceiros solidários

HMS Sports

Cascais Corrida da Páscoa com parceiros solidários

Foto: HMS Sports

A poucos dias de dar início à Cascais Corrida da Páscoa, evento virtual promovido pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, entre 27 de março e 4 de abril, a iniciativa conta já com mais de 1.200 inscritos e o donativo angariado aproxima-se dos 16.000€, neste momento.

A prova é totalmente solidária, uma vez que o valor das inscrições (5€) é convertido em bens alimentares para famílias mais vulneráveis da comunidade. A autarquia reforça este apoio com 5€ adicionais por cada inscrito.

O LIDL também se associa à iniciativa sob a forma de doações de bens alimentares. Parceiro em diversas atividades realizadas em Cascais, o LIDL volta a estar presente num evento solidário. Recorde-se que em dezembro de 2020 contribuiu para a Cascais Corrida de Natal, evento que se estreou com 1.500 inscritos e um donativo de 28.800€; agora é a estreia da Cascais Corrida da Páscoa, com um propósito idêntico: ajudar quem mais precisa.

Para alcançar este objetivo, o evento conta igualmente com o contributo de outros parceiros, nomeadamente a Auchan, o Jornal Record, a Decathlon e a Associação Empresarial do Concelho de Cascais. Todos unidos para colocar a solidariedade no lugar mais alto do pódio!

Face à realidade atual, a organização propõe um desafio virtual para pessoas de todas as idades, com o atleta a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, no período estabelecido para o evento, num percurso e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Para os mais novos, existe a Corrida das Crianças, que procura fomentar a atividade física entre os jovens.

Cada inscrição tem o valor de 5€ e neste momento, mais de mil atletasaceitaram o desafio e inscreveram-se na Cascais Corrida da Páscoa. As inscrições mantêm-se abertas e podem ser feitas no sítio oficial do evento: cascaiscorridadapascoa.pt. Cada inscrito irá receber o kit de atleta (uma t-shirt e um dorsal) na morada que indicar no formulário de inscrição, um serviço garantido via CTT - Correios de Portugal.

Durante a semana de 27 de março e 4 de abril, o atleta deverá cumprir a atividade. Após a realização da corrida ou caminhada 10 km ou 5 km, deverá submeter o comprovativo da atividade no sítio cascaiscorridadapascoa.pt, até às 23h59 de 06 de abril. Assim, conseguirá aceder ao diploma eletrónico de participação.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Vitalis lança garrafa com plástico 100% reciclado

HMS Sports

Vitalis lança garrafa com plástico 100% reciclado

Foto: HMS Sports

A nova garrafa Vitalis RPET é de 1,5l, feita com material de mais de 3 garrafas de plástico de 33cl, e reforça o compromisso da marca na área da sustentabilidade. Esta inovação permite à Vitalis evitar o uso de mais de 6.3 toneladas de novo plástico, por ano.

Feita com plástico 100% reciclado, a nova garrafa Vitalis é, também, 100% reciclável. Significa isto que a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos para que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar.

A nova garrafa Vitalis RPET chega ao mercado em breve e estará disponível em caixa de cartão. Mais informações em vitalis.pt

Cascais promove desporto na Páscoa com uma corrida virtual e solidária

HMS Sports

Cascais promove desporto na Páscoa com uma corrida virtual e solidária

Foto: HMS Sports

Entre 27 de março e 4 de abril, realiza-se a Cascais Corrida da Páscoa. Após o sucesso da Cascais Corrida de Natal, que se estreou em dezembro do ano passado com 1.500 inscritos e um donativo de 28.800€, convertido em bens alimentares para famílias mais vulneráveis da comunidade, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, volta a apostar num evento solidário, com uma componente virtual, para reforçar o apoio a quem mais precisa.

Face à realidade atual, a organização propõe um desafio virtual para pessoas de todas as idades, com o atleta a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, no período estabelecido para o evento, num percurso e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Para os mais novos, existe a Corrida das Crianças, que procura fomentar a atividade física entre os jovens.

Ao aderir à Cascais Corrida da Páscoa, cada atleta está a contribuir para apoiar as famílias carenciadas, uma vez que os 5€ da inscrição serão convertidos em produtos alimentares. A Câmara Municipal de Cascais reforça este apoio com um donativo adicional de 5€ por inscrito.

As inscrições encontram-se abertas no sítio oficial do evento: cascaiscorridadapascoa.pt. Aqui será atualizado em permanência o valor angariado com as inscrições até à data do evento.

Devido às restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19, a entrega de kits de atleta não será presencial.

O kit de participação será enviado por correio; cada inscrito irá receber o kit na morada que indicar no formulário de inscrição, um serviço garantido via CTT - Correios de Portugal.

O kit é composto por uma t-shirt e um dorsal.

Durante a semana de 27 de março e 4 de abril, o atleta deverá cumprir a atividade. Após a realização da corrida ou caminhada 10 km ou 5 km, deverá submeter o comprovativo da atividade no sítio cascaiscorridadapascoa.pt, até às 23h59 de 06 de abril. Assim, conseguirá aceder ao diploma eletrónico de participação. Juntos, iremos colocar a SOLIDARIEDADE no lugar mais alto do pódio!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Total de notícias nesta página: 0

Cascais Corrida de Natal – donativos entregues

HMS Sports

HMS Sports PME Líder 2020

Foto: HMS Sports

A edição inaugural da Cascais Corrida de Natal, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, reuniu um donativo de 28.800€, resultante das inscrições na prova (100% solidária); do apoio da autarquia com mais 5€ por cada inscrição e do contributo do LIDL e do ALDI, que se associaram sob a forma de doações de bens alimentares.

O donativo angariado reverteu na totalidade em bens alimentares para as famílias mais vulneráveis da comunidade. Frederico Nunes, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, considera o balanço desta primeira edição da Corrida de Natal “muito positivo”.

Tanto o Lidl como o Aldi, parceiros do evento, já efetuaram entrega dos produtos no Centro de Logística da Câmara Municipal de Cascais. Depois de triados, os alimentos serão entregues a Associações do concelho que tratarão de alimentar as Caixas Solidárias, onde quem precisa pode levantar bens alimentares.

“Já há seis meses que a Câmara Municipal de Cascais tem feito um investimento muito grande no abastecimento das Caixas Solidárias. Passamos tempos difíceis face a esta pandemia, há muitas famílias em situação de desemprego e de necessidade económica e, por isso, este reforço vai permitir continuarmos a apoiar estas famílias”, sublinha Frederico Nunes.

“Estar próximo da comunidade é uma prioridade para nós, portanto não podemos deixar de nos associar a iniciativas que têm um forte cariz solidário como foi a Corrida de Natal por um lado e por outro faz parte da nossa estratégia apoiar a prática do Desporto”, refere Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação do Lidl.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

HMS Sports PME Líder 2020

HMS Sports

HMS Sports PME Líder 2020

Foto: HMS Sports

A HMS Sports recebeu Estatuto de empresa PME Líder 2020, numa distinção criada pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, para sinalizar as PME com desempenhos superiores. A atribuição teve em conta a qualidade do desempenho e perfil de risco da HMS Sports.

Ser PME Líder 2020 significa o reconhecimento público do sucesso da estratégia empresarial da HMS Sports, bem como da importância do vosso contributo para a economia nacional.

Lidl Setúbal Triathlon a 3 de outubro

HMS Sports

Lidl Setúbal Triathlon a 3 de outubro

Foto: HMS Sports

A quinta edição do evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal está marcada para o início de outubro, com o desafio aos triatletas para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A participação pode ser individual ou em estafetas; as inscrições estão disponíveis no sítio oficial setubaltriathlon.pt

Inicialmente prevista para 18 de abril 2021, a organização decidiu adiar o Lidl Setúbal Triathlon para 3 de outubro, fruto do atual panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações transmitidas pela Direção-Geral da Saúde.

O Lidl Setúbal Triathlon consiste num desafio de longa distância que se inicia na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação (1,9 km); seguem-se 90 km de ciclismo realizados em quatro troços com passagem pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e pela Serra Arrábida; por último, os atletas cumprem uma meia maratona (21,1 km de corrida) e concluem a prova junto ao Auditório José Afonso.

A participação pode ser feita individualmente ou então por estafetas. Estes são os valores das inscrições:

Federados
  • De 1 a 10 de Janeiro: €85,00
  • De 11 de Janeiro a 14 de Julho: €105,00
  • De 15 de Julho a 15 de Agosto: €125,00
  • De 16 de Agosto a 5 de Setembro: €140,00
  • De 6 a 28 de Setembro: €160,00
Não Federados (*)
  • De 1 a 10 de Janeiro: €100,00
  • De 11 de Janeiro a 14 de Julho: €120,00
  • De 15 de Julho a 15 de Agosto: €140,00
  • De 16 de Agosto a 5 de Setembro: €155,00
  • De 6 a 28 de Setembro: €175,00

(*) O acréscimo de €15,00 é referente ao valor do seguro.

Estafetas:
  • Até 14 de julho 2021: €130,00 (*)
  • De 15 de julho a 28 de setembro de 2021: €160,00 (*)

(*)Em caso de atletas não federados, acresce o valor de €15,00 de seguro por estafeta.

As informações completas sobre a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon podem ser consultadas em setubaltriathlon.pt

Corrida do Adepto Virtual de 19 a 23 de janeiro

HMS Sports

Corrida do Adepto Virtual de 19 a 23 de janeiro

Foto: HMS Sports | Emídio Gomes

Inicialmente prevista para o dia da final da Final Four Allianz CUP, a quinta edição da Corrida do Adepto passou para o modelo virtual, em função das restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19.

Assim, o evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, realiza-se entre 19 e 23 de janeiro 2021, desafiando os atletas para uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, num dos dias indicados.

Desta forma, será possível a participação de pessoas em qualquer ponto do país e do mundo. A escolha do percurso é da responsabilidade de cada inscrito, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde. O mesmo acontece com o horário a realizar a atividade, sendo o que mais se adequar ao atleta, também responsável pela cronometragem da atividade.

A iniciativa insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional, e conta com as inscrições disponíveis em corridadoadepto.ligaportugal.pt. Ao inscrever-se, cada atleta garante um kit de participação composto por uma t-shirt técnica (modelo unissexo, com a cor - amarelo, branco, azul, azul marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto - correspondente ao clube que escolheu no momento da inscrição), um dorsal e ofertas dos parceiros. A entrega de kits não será presencial. O kit será enviado por correio, para a morada indicada pelo atleta no formulário de inscrição.

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar (REA), um projeto estruturado a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA que leva algum conforto a quem mais precisa. O valor do donativo fica à consideração de cada inscrito na Corrida do Adepto, podendo contribuir no sítio alimentestaideia.pt. Também a Fundação do Futebol-Liga Portugal doará 1 euro à REA por cada inscrição.

Como funciona?

Entre 19 e 23 de janeiro 2021 o atleta deverá efetuar a atividade: 10 km ou 5 km, a correr ou a caminhar. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da atividade no website da prova, até às 23h59 de 25 de janeiro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado. O comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.

Mais informações sobre o evento no sítio oficial e na página de Facebook.

Total de notícias nesta página: 0

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Aceitar