Correr para ser feliz!

Raquel Cabaço e Jorge Rivera triunfam em Évora

HMS Sports

Raquel Cabaço e Jorge Rivera triunfam em Évora

Imagem: Câmara Municipal de Évora

A eborense Raquel Cabaço (Clube Raquel Cabaço) e o espanhol Jorge Rivera foram os vencedores da Évora 21.27 – Meia Maratona realizada a 28 de novembro na cidade classificada Património Mundial. Coletivamente, em masculinos, o triunfo pertenceu ao Clube Raquel Cabaço e em femininos ao grupo Correr em Évora.

Jorge Rivera completou a meia-maratona em 01h08m27s e ficou à frente do portalegrense Bruno Paixão (Beja Atlético Clube), e de José Gaspar, segundo (01h11m27s) e terceiro (01h11m38s) classificados, respetivamente. Nas senhoras, Raquel Cabaço foi a mais rápida a cumprir os 21,1 km, terminando com o tempo de 01h25m01s; no pódio teve e companhia de Liliana Veríssimo (01h25m31s) e Inês Pinto, do Greca Vagos (01h30m12s) respetivamente.

Para a eborense Raquel Cabaço, a vitória na terra natal tem “um sabor especial, principalmente porque hoje o meu pai faz anos a quem, naturalmente dedico esta vitória, ele que é o meu melhor amigo”. Sobre a prova, Cabaço salientou o facto de conhecer o percurso o que “de alguma forma ajuda bastante, pese embora o forte vento que se fez sentir, principalmente na Estrada de Viana e depois na subida da Rua da República”.

Jorge Rivera, por seu turno, destacou a beleza monumental da cidade, salientando o prazer que foi correr numa cidade classificada pela Unesco, em que “o percurso seguia pelos principais monumentos da cidade. De resto, a prova correu-me muito bem e tudo estava muito bem organizado. Outro aspeto positivo da corrida foi a animação. Havia inúmeros momentos musicais o que, para quem vai a correr, funciona como uma dose extra de cafeína. Estão todos de parabéns”.

Nos 10 quilómetros, a vitória pertenceu a Carlos Papacinza, que ficou à frente de João Baioa e de Tiago Graça, respetivamente. Nas senhoras, a mais rápida nos 10 mil metros foi Raquel Trabuco, enquanto Carla Almeida e Cláudia Batuca ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Em termos coletivos, a Casa de Benfica de Reguengos de Monsaraz venceu nos dois géneros. Os resultados completos estão disponíveis em evora21.27meiamaratona.pt

Paulo Guerra, tetracampeão da Europa de Corta-Mato, antigo atleta do Grupo Desportivo Diana, clube com sede em Évora, foi um dos 1700 participantes na iniciativa e no final da mesma mostrava-se extremamente orgulhoso com a adesão dos eborenses e dos alentejanos em geral. “É bom que as pessoas percebam a importância da atividade desportiva para o seu bem-estar. Até nesta altura, com as contingências que todos nós sabemos, se praticarmos desporto aumentamos a nossa imunidade”.

Sobre a sua presença em Évora, onde foi aluno e atleta, Paulo Guerra salientou que no Mundo há dois sítios onde se sente em casa: “Sevilha, onde ganhei por duas vezes um dos crosses mais importantes, e Évora. Passados 31 anos regressei a esta linda cidade que teve um papel preponderante antes de rumar ao Sporting Clube de Portugal. Vesti a camisola dos Dianas e do Arraiolense e foi esta gente do Alentejo que teve um contributo fundamental para o meu sucesso desportivo”.

A Évora 21.27 – Meia Maratona, que procura assinalar a data da classificação do Centro Histórico como Património da Humanidade e a Candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura, é uma organização da Câmara Municipal de Évora. Para o edil eborense, Carlos Pinto de Sá, a concretização desta iniciativa é uma grande vitória. “Conseguimos ganhar de novo o espaço público, trazer as pessoas para a rua, e dizer que podemos viver com a pandemia desde que respeitemos as regras. É uma alegria imensa ter esta gente toda aqui, atletas e familiares, grupos de animação, e todo o pessoal da organização, que foi inexcedível na forma como trabalhou no sentido de garantir todas as condições para demonstrar que é possível viver com a pandemia. Julgo que para o ano conseguiremos ter muitos mais participantes”.

Treinos da Lidl São Silvestre de Lisboa já começaram

HMS Sports

Treinos da Lidl São Silvestre de Lisboa já começaram

Imagem: HMS Sports

A preparação para a 14ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa, prova organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, teve início sábado, 27 de novembro, em Monsanto.

Cerca de 250 participantes juntaram-se aos atletas de elite convidados, os triatletas olímpicos Melanie Santos e João Pereira, na sessão dedicada ao naming sponsor, o Lidl Portugal.

A próxima sessão realiza-se a 4 de dezembro, com o atleta de elite Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica).

  • Hora: 10h00
  • Local: Anfiteatro Keil do Amaral, Monsanto

Todas as informações sobre a prova podem ser consultadas no sítio oficial do evento: saosilvestredelisboa.com

Évora 21.27 Meia Maratona com inscrições esgotadas

HMS Sports

Évora 21.27 Meia Maratona com inscrições esgotadas

Imagem: Câmara Municipal de Évora

A dois dias do evento, as inscrições para a Évora 21.27 Meia Maratona, que incluem as três provas previstas: meia-maratona 21,1 km, corrida de 10 km e caminhada de 5 km, esgotaram. A iniciativa desportiva realiza-se no último domingo de novembro e tem a Praça do Giraldo como ponto de partida e de chegada.

Numa alusão ao caminho que Évora percorre rumo à Capital Europeia da Cultura 2027, a meia-maratona da cidade Património Mundial da Unesco chega a 28 de novembro, com percurso desafiante de 21,1 km semelhante às edições anteriores. Para promover o desporto e a atividade física entre pessoas de todas as idades, do programa constam igualmente a prova de 10 km e a uma caminhada de 5 km.

Os participantes que concluírem a meia-maratona e a corrida de 10 km recebem uma medalha.

Para a meia-maratona, estão previstos prémios monetários aos 20 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo em conta a classificação absoluta, e aos três primeiros atletas eborenses. Do 21º ao 50º classificados, será oferecida a inscrição para a edição de 2022. Nos 10 km, estão contemplados prémios monetários até ao quinto classificado e oferta de inscrição para a próxima edição do sexto ao décimo classificados.

O levantamento do kit de participação poderá ser efetuado no Jardim Público de Évora nos seguintes horários:

  • 26 e 27 de novembro, das 10h00 às 18h00
  • 28 de novembro, das 8h00 às 9h30

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Lidl São Silvestre de Lisboa com inscrições esgotadas nos 10 Km

HMS Sports

Lidl São Silvestre de Lisboa com inscrições esgotadas nos 10 Km

Imagem: HMS Sports

A 14ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa, evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, esgotou, hoje, as inscrições para a corrida dos 10 km, prevista para 18 de dezembro, pelas 17h30, na Av. Liberdade. Permanecem abertas as inscrições para a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada (para crianças nascidas entre 2008 e 2016), que podem ser feitas no sítio oficial do evento.

“Esgotar a prova dos 10 km a sensivelmente três semanas da Lidl São Silvestre de Lisboa é um excelente indicador de que o evento é acarinhado pelos atletas. Como organizador, sinto-me feliz, pois não têm sido tempos fáceis; é um reconhecimento do trabalho, empenho e dedicação da HMS Sports e de todos os parceiros do evento. As inscrições da Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada também estão a decorrer a bom ritmo e acredito que irão esgotar em breve”, sublinha Hugo Sousa, CEO da HMS Sports.

A 14ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa conta assim com 8.000 inscritos nos 10 km, que este ano podiam escolher a participação na vertente presencial ou virtual. A 18 de dezembro, a Av. da Liberdade será o ponto de partida (17h30) e de chegada para a corrida de 10 km, com os atletas de 18 ou mais anos a percorrerem a Zona Ribeirinha de Lisboa. Na vertente virtual, o atleta deverá efetuar, entre os dias 17 e 19 de dezembro, uma das atividades propostas (5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar), numa única atividade, em local e horário definidos pelo próprio.

Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada

A Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, prova apoiada pela Associação Mutualista Montepio, é um evento dirigido aos mais novos (crianças nascidas entre 2008 e 2016). A partir das 15h00, irão correr entre 300 e 1.000 metros na Av. da Liberdade. Em 2021, as inscrições revertem para a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), entidade que conta com o apoio dos Iron Brothers. Cada inscrição tem o valor de 5€ e o total angariado contribuirá para a aquisição de uma cadeira de rodas desportiva, permitindo assim o acesso à prática desportiva de mais jovens com paralisia cerebral.

Treinos

A partir deste sábado, arrancam os três treinos de preparação para o evento, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto, pelas 10h00. Os triatletas olímpicos Melanie Santos (Lidl Star) e João Pereira (vencedor da prova em 2018) são os atletas de elite convidados para esta sessão. O treino inaugural tem como patrocinador principal o Lidl, naming sponsor do evento. No final, realizar-se-ão diversos passatempos, para os quais é necessário efetuar o registo no início do treino:

  • Um Air Fryer - fritadeira de ar quente XXL (entre todos os participantes) e dois cabazes de produtos Bio (um para mulheres, outro para homens), oferta LIDL
  • Dois pares de ténis New Balance: um modelo feminino, um modelo masculino
  • Dez vouchers de experiência em clubes Holmes Place (cinco para homens, cinco para mulheres)

A participação nos treinos é livre e contaremos com treinadores especializados para orientar os participantes que podem escolher o nível – iniciado (ritmo médio: 7m/km), intermédio (ritmo médio: 6m/km) e avançado (ritmo médio: 5m/km) – em que se sentem mais confortáveis. O treino tem a duração aproximada de 45 minutos e realiza-se nos trilhos do Monsanto. As restantes sessões estão previstas para os dias 04 e 11 de dezembro.

Programa | Lidl São Silvestre de Lisboa
  • 27 dezembro: primeiro treino
  • 04 dezembro: segundo treino
  • 11 dezembro: terceiro treino
  • 18 de dezembro: evento presencial
    • 15h00 – Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada
    • 17h30 – Lidl São Silvestre de Lisboa
    • 17 a 19 de dezembro: evento virtual
Uma prova com história

Com certificação europeia 5 estrelas e com mais de 100 atletas em 13 edições, o evento registou o recorde de 12.000 inscritos em 2015 e 2019, anos em que a São Silvestre de Lisboa foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal: 10.150 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019. Outra particularidade de 2019 relaciona-se com a participação feminina, situada nos 35%. Nunca esta percentagem tinha sido tão elevada!

Em 2020, fruto da pandemia Covid-19, o evento estreou a vertente virtual, com mais de 7.000 inscritos oriundos de quatro continentes - Europa, América, África e Ásia. A prova teve um caráter solidário: 1€ de cada inscrição reverteu para a Rede de Emergência Alimentar. No total, foi alcançado um donativo de 7.314€, entregue ao Banco Alimentar, em Alcântara.

LIDL SÃO SILVESTRE DE LISBOA 2021, AO RITMO DA CAPITAL!

Todas as informações podem ser acompanhadas em: saosilvestredelisboa.com

Melanie Santos e João Pereira no treino inaugural da Lidl São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Melanie Santos e João Pereira no treino inaugural da Lidl São Silvestre de Lisboa

Imagem: HMS Sports

A 14ª edição da Lidl São Silvestre de Lisboa, prova organizada pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, arranca sábado, dia 27 de novembro, com o primeiro treino de preparação para a corrida de 10 km.

Os triatletas olímpicos Melanie Santos (Lidl Star) e João Pereira (vencedor da prova em 2018) são os atletas de elite convidados para a sessão que terá início pelas 10h00, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. A participação é livre e contaremos com treinadores especializados para orientar os participantes que podem escolher o nível – iniciado (ritmo médio: 7m/km), intermédio (ritmo médio: 6m/km) e avançado (ritmo médio: 5m/km) – em que se sentem mais confortáveis. O treino tem a duração aproximada de 45 minutos e realiza-se nos trilhos do Monsanto.

O treino inaugural tem como patrocinador principal o Lidl, naming sponsor do evento. No final, realizar-se-ão diversos passatempos, para os quais é necessário efetuar o registo no início do treino:

  • Um Air Fryer - fritadeira de ar quente XXL (entre todos os participantes) e dois cabazes de produtos Bio (um para mulheres, outro para homens), oferta LIDL
  • Dois pares de ténis New Balance: um modelo feminino, um modelo masculino
  • Dez vouchers de experiência em clubes Holmes Place (cinco para homens, cinco para mulheres)

Os restantes treinos estão previstos para os dias 04 e 11 de dezembro.

Todas as informações estão disponíveis em: saosilvestredelisboa.com

João Queiroz e Sara Pereira mais rápidos no Corre Jamor by Saúde Prime

HMS Sports

João Queiroz e Sara Pereira mais rápidos no Corre Jamor by Saúde Prime

Imagem: HMS Sports

A 11ª edição do Corre Jamor by Saúde Prime realizou-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor na manhã de domingo, 14 de novembro, reunindo a corrida de 10 km (para atletas com 18 ou mais anos) e a caminhada de 3 km (para pessoas de todas as idades). Este ano, o evento teve uma vertente solidária: quem se inscreveu, contribuiu com 1€ para a APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal.

Com partida e chegada na pista do Estádio Nacional, o percurso dos 10 km cumpriu-se na íntegra no perímetro do Jamor, com passagem pela Tribuna de Honra. João Queiroz (OutSystems Olímpico de Oeiras) destacou-se e foi o primeiro a concluir o desafio com o tempo de 36m20s. No pódio, teve a companhia dos colegas de equipa Miguel Catarino (36m33s) e Santiago Del Puerto (36m39s).

Em femininos, o triunfo sorriu a Sara Pereira, também do OutSystems Olímpico de Oeiras, que terminou com o tempo de 44m09s. Carla Bernardino foi segunda classificada com 45m53s e Maria João Rodrigues assegurou a terceira posição (47m25s). Naide Gomes, antiga atleta olímpica, estreou-se na prova com o registo de 59m33s. Os resultados e diplomas de participação podem ser consultados em correjamor.com

A Saúde Prime estreou-se como naming sponsor do Corre Jamor, promovido pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com o Centro Desportivo Nacional do Jamor, a Câmara Municipal de Oeiras e o Instituto Português do Desporto e Juventude, e com o apoio técnico da HMS Sports. Em onze edições, o Corre Jamor já colocou mais de 19.000 atletas a correr e a caminhar no Jamor.

Todas as informações podem ser acompanhadas em: correjamor.com

Évora 21.27 Meia Maratona a 28 de novembro

HMS Sports

Évora 21.27 Meia Maratona a 28 de novembro

Imagem: Câmara Municipal de Évora

A Câmara Municipal de Évora promove, no último domingo de novembro, o evento desportivo que integra três distâncias: meia-maratona (21,1 km), corrida de 10 km e caminhada de 5 km, na estreia da HMS Sports como responsável pela organização técnica. As inscrições encontram-se abertas no sítio oficial.

Numa alusão ao caminho que Évora percorre rumo à Capital Europeia da Cultura 2027, a meia-maratona da cidade Património Mundial da Unesco chega a 28 de novembro, com a Praça do Giraldo a ser o ponto de partida e de chegada da prova e um percurso desafiante de 21,1 km semelhante às edições anteriores. Do programa, constam igualmente uma corrida de 10 km, para atletas com 18 ou mais anos, e uma caminhada de 5 km, ideal para pessoas de todas as idades.

A organização da Évora 21.27 Meia Maratona disponibiliza uma t-shirt de modelo masculino e modelo feminino, sendo a escolha feita pelo próprio atleta no formulário de inscrição, que se disponível em evora21.27meiamaratona.pt

Estes são os valores previstos para as inscrições nas três provas:

  • Meia-Maratona: 15€
  • Corrida 10 km: 10€
  • Caminhada 5 km: 6€

Os participantes que concluírem a meia-maratona e a corrida de 10 km recebem uma medalha.

Para a meia-maratona, estão previstos prémios monetários aos 20 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo em conta a classificação absoluta, e aos três primeiros atletas eborenses. Do 21º ao 50º classificados, será oferecida a inscrição para a edição de 2022. Nos 10 km, estão contemplados prémios monetários até ao quinto classificado e oferta de inscrição para a próxima edição do sexto ao décimo classificados.

No final do evento, as instalações do Complexo Desportivo de Évora estarão disponíveis para os participantes que pretenderem tomar banho.

O levantamento do kit de participação poderá ser efetuado no Jardim Público de Évora nos seguintes horários:

  • 26 e 27 de novembro, das 10h00 às 18h00;
  • 28 de novembro, das 08h00 às 09h30.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca vencem Montepio Meia Maratona de Cascais 2021

HMS Sports

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca vencem Montepio Meia Maratona de Cascais 2021

Imagem: HMS Sports

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, organizada pela HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, reuniu mais de dois mil atletas nas três provas realizadas no fim-de-semana de 6 e 7 de novembro: meia maratona, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças.

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca, ambos do GFD Running, foram os mais rápidos a cumprir os 21,1 km da meia maratona. Roberto assumiu a liderança da corrida bem cedo e manteve a vantagem durante o percurso que levou os participantes até ao Guincho; cortou a meta instalada na Baía de Cascais com 01h09m44s. Na segunda posição, ficou o colega de equipa Avelino Eusébio com 01h12m02s; Diogo Ramalheira completou o pódio masculino com o tempo de 01h13m25s.

Em femininos, Joana Fonseca e Vera Nunes, atletas do GFD Running, cumpriram juntas grande parte do percurso, mas Joana acabou por se destacar na segunda metade da prova e foi a primeira senhora a cortar a meta com o registo e 01h20m54s. Vera garantiu a segunda posição com 01h21m12s e Eulália Almeida foi a terceira classificada com 01h31m41s.

Juliana de Moraes e Rui Silva foram os vencedores do prémio da Meta Volante 10 km, ao serem os 20º classificados feminino e masculino a passar pela meta volante e a concluir a prova. Juliana recebeu um relógio fitness e Rui uma balança com medição de gordura corporal, numa oferta do LIDL Portugal, food partner do evento. Os resultados completos e diplomas podem ser consultados no sítio oficial: meiamaratonadecascais.pt

Além da meia maratona, a Baía de Cascais também acolheu, hoje, os participantes dos 5 km de Cascais e ontem, sábado à tarde, os pequenos grandes campeões que aceitaram o desafio de participar na Corrida das Crianças (para jovens nascidos entre 2008 e 2016), numa promoção da atividade física e da prática desportiva.

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais fica ainda marcada pela estreia do formato virtual, permitindo a participação de atletas em qualquer parte do mundo.

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, contou ainda com o apoio do Lidl, Hyundai, Vitalis, Holmes Place, Specialized, PRO Runners, Rádio Comercial, TRIATL3TA e Sociedade Ponto Verde.

Sítio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt

São Silvestre da Amadora de regresso

HMS Sports

São Silvestre da Amadora de regresso

Imagem: HMS Sports

A São Silvestre mais antiga de Portugal Continental volta a animar o último dia do ano. Após um ano de interregno motivado pela pandemia Covid-19, a São Silvestre da Amadora regressa a 31 de dezembro 2021, com a corrida de 10 km e a corrida das crianças (nascidas entre 2008 e 2016). A 46ª edição da iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Amadora e pelo Desportivo Operário do Rangel conta com inscrições abertas e disponíveis no sítio oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt

Este ano, nos 10 km, a organização aposta nas t-shirts de manga comprida, mantendo o modelo feminino e o modelo masculino, o que beneficiará os atletas inscritos na prova.

À semelhança de 2019, a corrida de 10 km dispõe de blocos de partida, de acesso restrito e de acordo com o desempenho dos atletas numa prova de 10 km nos últimos dois anos. Estes serão os blocos existentes:

  • Elite B: atletas com marca inferior ou igual a 37:30 minutos
  • Sub 45: tempo inferior ou igual a 45 minutos
  • Sub 50: tempo inferior ou igual a 50 minutos
  • Sub 60: tempo inferior ou igual a 60 minutos
  • +60 minutos: tempo superior a 60 minutos

Com certificação europeia 3 estrelas pela Associação Europeia, a partida da São Silvestre da Amadora será dada na Estrada dos Salgados (junto à estação de metro Amadora Este), com os atletas a cumprirem 10 km pelas principais artérias da cidade da Amadora e a passarem pela mítica subida dos Comandos. A consagração dos vencedores acontece na Praça São Silvestre.

Rui Pinto, atleta que recentemente ingressou no Sporting Clube de Portugal, irá procurar a sexta vitória na prova. Com os triunfos alcançados em 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, é o atleta masculino com mais triunfos na São Silvestre da Amadora.

No setor feminino, Ana Mafalda Ferreira, atleta do Sporting Clube Portugal, foi a vencedora das duas últimas edições.

A elite feminina irá partir 15 minutos antes da elite masculina e dos restantes atletas:

  • 17h45 – Partida Elite Feminina
  • 18h00 – Partida Geral

Todos os participantes que concluam o desafio de 10 km recebem uma medalha alusiva ao evento. Para os 25 primeiros classificados masculinos e femininos, tendo por base a classificação absoluta, estão previstos prémios monetários que variam entre os 50€ e os 1.500€ para os vencedores.

Em 2019, a São Silvestre da Amadora superou a barreira dos 1.800 classificados nos 10 km, números que a organização gostaria de superar este ano. Até dia 15 de novembro, a inscrição tem o custo de 11€ e pode ser feita no sítio oficial do evento: saosilvestredaamadora.pt. Os valores e os prazos previstos nos 10 km são:

  • Até 15 de novembro: 11€
  • De 16 a 30 de novembro: 12€
  • De 1 a 24 de dezembro: 13€
  • De 25 a 31 de dezembro: 15€
Corrida das Crianças

A Corrida das Crianças vai para a quarta edição e dirige-se exclusivamente a crianças nascidas entre 2008 a 2016. Os percursos serão ajustados aos escalões etários; começam e terminam na Praça São Silvestre e terão passagem pela Estrada dos Salgados:

  • Bambis (nascidos entre 2015 e 2016) - Aproximadamente 300 metros
  • Benjamins A (nascidos entre 2012 e 2014) - Aproximadamente 500 metros
  • Benjamins B (nascidos entre 2010 e 2011) - Aproximadamente 700 metros
  • Infantis (nascidos entre 2008 e 2009) - Aproximadamente 1.000 metros

A inscrição tem um valor único de 3€. O início da Corrida das Crianças está marcado para as 16h00.

Desfile de carros clássicos e motociclos

Mantendo a tradição, pelas 17h05, realiza-se o tradicional desfile de automóveis clássicos e motociclos no percurso dos 10 km, trazendo para a rua os milhares de espectadores que acompanham o evento e aplaudem os participantes.

Total de notícias nesta página: 0

João Antunes e Susana Francisco vencem a 31ª Alegro Meia Maratona de Setúbal

HMS Sports

João Antunes e Susana Francisco vencem a 31ª Alegro Meia Maratona de Setúbal

Imagem: HMS Sports

João Antunes e Susana Francisco foram os vencedores da 31ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal que regressou no último fim-de-semana de outubro, após um ano de interregno, motivado pela pandemia Covid-19. O domingo, dia 31, foi dedicado à meia-maratona e à Corrida das Famílias; no sábado, os protagonistas foram os mais pequenos na Corrida Miúdos Alegro.

Com partida no Alegro Setúbal e chegada à Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso, a meia-maratona levou os atletas ao centro de Setúbal e à Serra da Arrábida. Na competição masculina, João Antunes (Prime Running Club) cedo se destacou e foi o mais rápido a completar os 21,1 km, com o tempo de 01h09m56s. No pódio, teve a companhia de José Gaspar (01h11m37s) e Carlos Silva (01h12m12s).

Na prova feminina, Susana Francisco também assumiu a liderança desde o início e a atleta do Sporting Clube de Braga acabou por vencer com o registo de 01h17m16s. Raquel Cabaço foi a segunda classificada (01h27m24s) e Laura Grilo ocupou a terceira posição (01h30m45s).

O troféu da Meta Volante (10 km), que premeia os primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia-maratona, foi entregue aos vencedores da prova: João Antunes e Susana Francisco. Os resultados e os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt

No sábado à tarde, as atenções centraram-se na Corrida Miúdos Alegro, iniciativa reservada aos mais pequenos (nascidos entre 2008 e 2016) que se realizou no P4 do parque de estacionamento do Alegro Setúbal. As condições meteorológicas adversas não permitiram a realização do evento na parte exterior do centro comercial como estava inicialmente previsto. Apesar da alteração, a boa disposição não faltou entre os mais novos, com a promoção da atividade física a ser a prioridade.

A 30 e 31 de outubro, Setúbal correu e caminhou por gosto!

LIDL São Silvestre de Lisboa presencial e virtual com inscrições disponíveis

HMS Sports

LIDL São Silvestre de Lisboa presencial e virtual com inscrições disponíveis

Imagem: HMS Sports

A 14ª edição da LIDL São Silvestre de Lisboa, evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se a 18 de dezembro 2021 de forma presencial e desafia os atletas de todo o mundo para o formato virtual entre os dias 17 e 19. A iniciativa desportiva que já colocou mais de 100.000 atletas a correr ao ritmo da capital tem as inscrições abertas: saosilvestredelisboa.com

“Após a edição exclusivamente virtual em 2020, estamos de regresso às ruas da capital. Este ano, vamos combinar os formatos presencial e virtual, dando possibilidade a quem não consegue participar no dia 18 em Lisboa, de o fazer em qualquer parte do mundo entre o período de 17 a 19 de dezembro. É uma forma de estarmos juntos na LIDL São Silvestre de Lisboa, independentemente do local; de corrermos ao ritmo da capital, em qualquer parte do mundo”, sublinha Hugo Sousa, CEO da HMS Sports.

“Uma das principais caraterísticas da São Silvestre de Lisboa é a sua realização na tarde do último sábado do ano, salvo as exceções relacionadas com o período festivo do Natal ou o Réveillon. Em 2021, o dia 25 de dezembro celebra-se no último sábado, pelo que optámos por antecipar o evento e os três treinos de preparação (27 de novembro, 4 e 11 de dezembro)”, explica o diretor da prova.

O evento

A 18 de dezembro, a Av. da Liberdade será o ponto de partida (17h30) e de chegada para a corrida de 10 km, com os atletas de 18 ou mais anos a percorrerem a Zona Ribeirinha de Lisboa. A partida será dividida por blocos, que correspondem aos diferentes níveis de preparação física dos atletas. Como referência, deve ser utilizado o tempo obtido nos últimos dois anos numa prova com distância mínima de 10 km. Estes são os blocos de partida:

  • Elite B: atletas com marca inferior ou igual a 37:30 minutos
  • Sub 45: tempo inferior ou igual a 45:00 minutos
  • Sub 50: tempo inferior ou igual a 50:00 minutos
  • Sub 60: tempo inferior ou igual a 60:00 minutos
  • Sub 01h15: tempo inferior ou igual 1 hora e 15 minutos
  • +01h15: tempo superior ou igual 1 hora e 15 minutos

Para que todos os participantes possam desfrutar ao máximo da LIDL São Silvestre de Lisboa, a partida será dada por vagas e a dimensão das mesmas será em função do número de inscritos por bloco. Os atletas não partirão todos em simultâneo, mas sim por vagas. O tempo de chip será ativado apenas quando o atleta passar a linha de partida.

A todos os inscritos será entregue a long sleeve New Balance da prova, estando disponíveis os modelos feminino e masculino.

Este ano, a entrega do kit de atleta será feita no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso:

  • 16 de dezembro: 10h00 às 20h00
  • 17 de dezembro: 10h00 às 20h00
  • 18 de dezembro: 10h00 às 14h00

Inscrição 10 km (presencial) – Valores e prazos:

  • De 18 a 31 de outubro de 2021: 12€
  • De 1 a 30 de novembro de 2021: 14€
  • De 1 a 15 de dezembro de 2021: 16€
  • De 16 a 18 de dezembro de 2021: 20€

Está igualmente disponível a inscrição GOLD, no valor de 50€, que inclui estacionamento junto à zona da partida, acesso à zona de convidados, kit de boas-vindas, recolha do kit de atleta na zona de convidados no dia da prova, vestiário, partida privilegiada na Elite B e massagem no final da prova.

Competição Homens vs Mulheres

No desafio Homens versus Mulheres, dirigido aos atletas de elite, os homens lideram com seis triunfos contra cinco vitórias das senhoras. Este ano, a elite feminina irá partir com 4’00” de vantagem sobre a elite masculina, tempo este que corresponde à diferença entre o vencedor Adel Mechaal e a vencedora feminina Jéssica Augusto (Sporting Clube de Portugal) em 2019.

Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada

Para mais novos (crianças nascidas entre 2008 e 2016), está reservada a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada. A partir das 15h00, irão correr entre 300 e 1.000 metros na Av. da Liberdade.

Apoiada pela Associação Mutualista Montepio, o valor da inscrição é de 5€ e o total angariado reverte na totalidade para uma instituição de cariz solidário.

Cada criança irá receber uma t-shirt técnica de manga comprida New Balance. No final da prova, será entregue uma medalha de participação!

Evento Virtual

Para participar na LIDL São Silvestre de Lisboa virtual, o atleta deverá efetuar, entre os dias 17 e 19 de dezembro, uma das atividades propostas (5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar), numa única atividade, em local e horário definidos pelo próprio; ao longo de toda a atividade, o atleta deverá cumprir todas as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e é responsável pela cronometragem da atividade. Após a realização da mesma, deverá submeter o comprovativo no website, até 21 de dezembro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado; a organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

Programa LIDL São Silvestre de Lisboa

18 de dezembro: evento presencial:

  • 15h00 – Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada
  • 17h30 – LIDL São Silvestre de Lisboa

17 a 19 de dezembro: evento virtual.

Uma prova com História

Com certificação europeia 5 estrelas, o evento registou o recorde de 12.000 inscritos em 2015 e 2019, anos em que a São Silvestre de Lisboa e foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal: 10.150 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019.

Outra particularidade de 2019 relaciona-se com a participação feminina, situada nos 35%. Nunca esta percentagem tinha sido tão elevada!

Em 2020, fruto da pandemia Covid-19, o evento estreou a vertente virtual, com mais de 7.000 inscritos oriundos de quatro continentes - Europa, América, África e Ásia. A prova teve um caráter solidário: 1€ de cada inscrição reverteu para a Rede de Emergência Alimentar. No total, foi alcançado um donativo de 7.314€, entregue ao Banco Alimentar, em Alcântara.

LIDL São Silvestre de Lisboa 2021, AO RITMO DA CAPITAL!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Pro Runners e HMS Sports celebram parceria

HMS Sports

Pro Runners e HMS Sports celebram parceria

Imagem: Pro Runners Magazine

A Pro Runners Magazine associou-se à empresa de eventos desportivos como media partner.

Com o regresso das principais corridas à estrada a PRO RUNNERS uniu-se à HMS Sports, empresa especializada em organização de eventos desportivos, que actua igualmente nas áreas de consultoria, de aluguer e implementação de estruturas para eventos.

Entre o preenchido calendário de eventos da HMS Sport contam-se a Montepio Meia Maratona de Cascais (6 e 7 de Novembro), a Corre Jamor by Saúde Prime (14 de Novembro) e a Lidl S. Silvestre de Lisboa (18 de Dezembro), três provas nas quais a PRO RUNNERS estará associada.

Para João Viegas, Director da publicação, “apesar de existirem diversas meias-maratonas no nosso país, a de Cascais é, sem dúvida, das mais bonitas, numa mistura de paisagens de mar, serra, campo e cidade. Já a S. Silvestre de Lisboa, embora não seja a mais antiga, nem se realize na tradicional noite de 31 de Dezembro é das mais icónicas. Correr em Lisboa, com toda a zona da baixa e Rossio embelezados com as luzes de Natal é um cenário cénico e uma fantástica forma de passar uma noite a correr em família.” Já sobre o evento Corre Jamor, João Viegas fez questão de salientar “o palco onde se irá realizar, onde é sempre um gosto fazer provas”.

O Director da PRO RUNNERS fez ainda questão de mencionar “a experiência de Hugo Sousa na organização de provas. O facto de ser um atleta experiente é uma mais valia pois consegue ter uma visão perfeita das necessidades dos participantes. Além disso, coloca uma paixão imensa nos eventos que organiza e tem um entusiasmo contagiante, que transmite a toda a equipa HMS”.

Já Hugo Sousa, CEO da HMS Sports, afirma que “esta parceria com a PRO RUNNERS é uma mais-valia para as duas entidades, pois ambas trabalham em prol da divulgação do desporto, incentivam a prática desportiva e comunicam com um público ativo. É uma excelente forma de darmos a conhecer os nossos eventos numa publicação de referência no mercado. Acreditamos que será uma ligação de sucesso, sempre em passo de corrida.”

Graças a esta Media Partnership entre as duas entidades, os nossos leitores vão poder ler notícias exclusivas no site da Pro Runners Magazine, antes e após os eventos, e também usufruir de ofertas/descontos nas três provas, que serão anunciadas em breve nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Fonte: Pro Runners Magazine

Corre Jamor by Saúde Prime de regresso a 14 de novembro com evento solidário

HMS Sports

Corre Jamor by Saúde Prime de regresso a 14 de novembro com evento solidário

Imagem: HMS Sports

A 11ª edição do Corre Jamor by Saúde Prime promove o desporto no Centro Desportivo Nacional do Jamor a 14 de novembro, com o desafio a abranger uma corrida de 10 km (para atletas com 18 ou mais anos) e uma caminhada de 3 km (para pessoas de todas as idades).

Este ano, o evento também tem uma vertente solidária: quem se inscrever, está a contribuir com 1€ para a APDP – Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal. As inscrições já estão disponíveis em correjamor.com

A Saúde Prime estreia-se como naming sponsor da iniciativa promovida pelo Clube Olímpico de Oeiras, em parceria com o Centro Desportivo Nacional do Jamor, a Câmara Municipal de Oeiras e o Instituto Português do Desporto e Juventude, e com o apoio técnico da HMS Sports. Em dez edições, o Corre Jamor já colocou mais de 18.000 atletas a correr e a caminhar no Jamor.

A Pista de Honra do Estádio Nacional é o ponto de partida e de chegada da prova, com os percursos a desenvolverem-se na íntegra no Centro Desportivo Nacional do Jamor. Nos 10 km, os participantes terão a possibilidade de passar por um dos locais nobres do espaço, a Tribuna de Honra.

Até 18 de outubro, vigoram os valores promocionais:

Corrida 10 km
  • Até 18 de outubro: 8€
  • De 19 de outubro a 11 de novembro: 10€
  • De 12 a 14 de novembro: 12€
Caminhada 3 km
  • Até 18 de outubro: 6€
  • De 19 de outubro a 11 de novembro: 8€
  • De 12 a 14 de novembro: 10€

A aventura no Jamor tem data marcada: 14 de novembro! Contamos consigo!

Todas as informações podem ser acompanhadas em correjamor.com

1ª Corrida Multicare Vitality combina boa disposição e desporto no Jamor

HMS Sports

1ª Corrida Multicare Vitality combina boa disposição e desporto no Jamor

Imagem: HMS Sports

A estreia da Corrida Multicare Vitality proporcionou uma manhã de boa disposição e alegria no Centro Desportivo Nacional do Jamor, incentivando a prática desportiva e a atividade física entre pessoas de todas as idades.

O evento, organizado pela Fidelidade, reuniu mais de mil atletas para a corrida e a caminhada de 5 km e angariou 7.500€ para a associação Manicómio (as inscrições reverteram na totalidade para este projeto de criação artística onde a arte se cruza com a saúde mental e os direitos humanos).

A iniciativa contou com a participação dos embaixadores Multicare Vitality Isabel Silva, Nélson Évora e Helena Isabel (a embaixadora Patrícia Mamona juntou-se à festa mais perto do final). Na Corrida de 5 km, que contou com duas partidas, às 10h00 e 10h05, os mais rápidos foram Nuno Rocha (17m59s) e a embaixadora Isabel Silva (20m58s). Rui Silva e Tiago Pinto, em masculinos, e Palmira Quinhama e Filipa Veloso, em femininos, também subiram ao pódio para receber os prémios criados pelos artistas do Manicómio.

A Corrida Multicare Vitality assinalou o Dia Mundial da Saúde Mental que se celebra a 10 de outubro. Todos os resultados e diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Sexta edição do Lidl Setúbal Triathlon com inscrições disponíveis para 2022

HMS Sports

Sexta edição do Lidl Setúbal Triathlon com inscrições disponíveis para 2022

Imagem: HMS Sports

A sexta edição do Lidl Setúbal Triathlon, evento organizado pela HMS Sports e Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se a 10 de abril 2022 e os interessados em participar neste desafio, constituído por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, podem inscrever-se no sítio oficial do evento: setubaltriathlon.pt

A abertura das inscrições aconteceu poucos dias depois da realização da prova deste ano, a 3 de outubro, que consagrou João Ferreira e Ana Filipa Santos, ambos do CNATRIL, como vencedores.

“O Lidl Setúbal Triathlon tem crescido de forma sustentada e é com enorme satisfação que registamos a adesão ao evento, mesmo com todos os condicionalismos que surgiram nos últimos meses. Lançámos já a data do próximo ano para que os triatletas tenham a possibilidade de programar o seu calendário desportivo de 2022 e efetuar a preparação adequada para um desafio com estas distâncias”, explica Hugo Sousa, CEO da HMS Sports.

À semelhança das edições anteriores, a participação no Lidl Setúbal Triathlon pode ser feita individualmente ou em estafetas. Até ao final de outubro, decorre o período promocional com a inscrição para federados a ter o valor de 85€ (acresce 15€ para não federados pelo seguro). Para as estafetas (podem ser de dois ou três elementos e constituídas exclusivamente por senhoras ou homens ou podem ser mistas), a inscrição é de 130€ até 31 de janeiro de 2022.

O evento é dirigido a pessoas com 18 ou mais anos e terá início na praia do Parque Urbano de Albarquel para o segmento de natação. Seguem-se 90 km de ciclismo, divididos em quatro troços desenhados pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e a desafiante Serra da Arrábida. Por último, os triatletas terão de correr 21,1 km antes da consagração junto ao Auditório José Afonso.

O Lidl Setúbal Triathlon tem organização da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal e conta com o apoio do Lidl Portugal, Federação de Triatlo de Portugal, Specialized, OntriSports, Vitalis, Doublet, GoldNutrition e revista Triatl3ta.

Montepio Meia Maratona de Cascais de regresso com formatos presencial e virtual

HMS Sports

Montepio Meia Maratona de Cascais de regresso com formatos presencial e virtual

Imagem: HMS Sports

A Montepio Meia Maratona de Cascais, organizada pela HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais e o apoio da Associação Mutualista Montepio, celebra a quinta edição no fim-de-semana de 6 e 7 de novembro 2021. O regresso do evento conjuga a vertente presencial com o formato virtual. As inscrições encontram-se abertas: meiamaratonadecascais.pt

“Este ano, decidimos apostar também no formato virtual, permitindo a participação de pessoas em qualquer parte do mundo. É uma forma de projetarmos a Montepio Meia Maratona de Cascais lá fora e captarmos atletas que de outra forma não conseguiriam associar-se ao evento presencialmente, no fim-de-semana previsto”, sublinha Hugo Sousa, CEO da HMS Sports.

Evento Presencial

A Baía de Cascais é o palco central das iniciativas desportivas previstas: Meia Maratona (21,0975 km), 5 km de Cascais e Corrida das Crianças (para crianças nascidas entre 2008 e 2016), sendo o primeiro dia reservado aos mais novos e o domingo, dia 7, dedicado à meia maratona, para atletas com 18 ou mais anos, e os 5 km de Cascais, prova aberta a pessoas de todas as idades.

Na meia maratona, os inscritos recebem uma camisola de manga comprida, marca HMS Sports, com a escolha do modelo (feminino e masculino) a ser feita no formulário de inscrição pelo atleta. Quem concluir o desafio, recebe uma medalha de participação. O percurso envolve passagem pelo centro da vila de Cascais e Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico.

Nos 5 km de Cascais, os participantes cumprem a distância nas ruas da vila de Cascais e a todos que cortem a meta será entregue um íman de recordação. A partida da meia maratona está marcada para as 09h30 de 7 de novembro, enquanto os 5 km terão início dez minutos depois. As inscrições estão disponíveis no sítio oficial do evento e os valores são os seguintes:

Montepio Meia Maratona de Cascais

  • Até 15 de outubro, 2021: 12€
  • e 16 a 31 de outubro, 2021: 14€
  • De 1 a 6 de novembro, 2021: 16€

5 km de Cascais

  • Até 15 de outubro, 2021: 8€
  • De 16 a 31 de outubro, 2021: 10€
  • De 1 a 6 de novembro, 2021: 12€

A organização mantém a aposta nos blocos de partida da meia maratona:

  • Elite: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h14
  • SUB 01h25: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual 01h25
  • SUB 01h40: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h40
  • SUB 01h50: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h50
  • +01h50: Atletas com tempo na meia maratona superior a 01h50

O serviço de bengaleiro funcionará das 08h00 às 14h00, ficando igualmente disponível o bengaleiro para bicicletas, ou seja, um espaço reservado aos inscritos que pretendam dirigir-se de bicicleta para o local da prova. O parque estará limitado aos lugares disponíveis e os atletas deverão apresentar o dorsal oficial no ato da entrega e da recolha da bicicleta. À semelhança das últimas edições, a organização vai manter a política de sustentabilidade no âmbito do Evento Verde, com a aplicação de medidas que contribuam para a redução do impacto ambiental da prova, num trabalho em conjunto com os parceiros.

O sábado à tarde (6 de novembro, pelas 16h00) está reservado à Corrida das Crianças. As distâncias são adaptadas às idades dos participantes e realizam-se na íntegra na Baía de Cascais:

  • Bambis (2015 a 2016): aprox. 300 metros
  • Benjamins A (2012 a 2014): aprox. 500 metros
  • Benjamins B (2010 a 2011): aprox. 700 metros
  • Infantis (2008 a 2009): aprox. 1000 metros

As inscrições para a Corrida das Crianças terão um custo de 3€ e podem ser feitas no sítio oficial do evento. Irão reverter na totalidade para uma instituição de cariz social que será feita divulgada oportunamente.

Evento Virtual

Novidade este ano é o formato virtual. Entre 1 e 7 de novembro, qualquer pessoa pode participar na Corrida 10 km e 5 km virtual, efetuando a distância preferida, a correr ou a caminhar, numa única atividade e em horário e local definidos por cada atleta. Cada inscrito recebe uma camisola de manga comprida, marca HMS Sports, com a escolha do modelo (feminino e masculino) a ser efetuada no formulário de inscrição.

O envio do kit de atleta para a morada indicada no formulário de inscrição é efetuado via CTT - Correios de Portugal, sendo iniciado a 20 de outubro. Estes são os valores da inscrição:

  • Entrega do kit em Portugal: 9€
  • Entrega do kit fora de Portugal: 19€

A Montepio Meia Maratona de Cascais é organizada pela HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais e conta com o apoio da Associação Mutualista Montepio, Lidl, Hyundai, Vitalis, Holmes Place, Specialized, PRO Runners, Rádio Comercial, TRIATL3TA e Sociedade Ponto Verde.

João Ferreira e Ana Filipa Santos somam e seguem no LIDL Setúbal Triathlon 2021

HMS Sports

João Ferreira e Ana Filipa Santos somam e seguem no LIDL Setúbal Triathlon 2021

Imagem: HMS Sports

Pelo quarto ano consecutivo, João Francisco Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio do Lidl Setúbal Triathlon. O triatleta do CNATRIL assumiu a liderança praticamente desde o início e foi o primeiro a cortar a meta instalada na Av. Luísa Todi, junto ao Auditório José Afonso, após 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

João Ferreira completou a prova em 04h03m23s e teve a companhia no pódio de Márcio Neves (Peniche AC) e Miguel Arraiolos (Benfica), que terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente, com os tempos de 04h09m09s e 04h13m52s.

Em femininos, Ana Filipa Santos regressou a Setúbal após um ano de interregno (não participou em 2020 por motivos de maternidade) e voltou aos triunfos. Depois das vitórias em 2018 e 2019, a triatleta do CNATRIL foi novamente a primeira senhora mais rápida (04h50m14s) e desta vez cruzou a meta com a filha. Liliana Veríssimo, vencedora em 2020, e Liliana Alexandre, ambas do OutSystems Olímpico de Oeiras, concluíram nos restantes lugares do pódio com 04h57m06s e 05h15m39s.

Com organização da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal, a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon contou com o êxito da formação do CNATRIL na competição por equipas, enquanto por estafetas, o Zimbra Tri foi a estafeta vencedora. Este ano, o Lidl, naming sponsor desde 2020, contou com a participação das Lidl Stars Diana Durães, Melanie Santos e Mariana Machado no formato de estafetas. Cada atleta cumpriu um segmento – Diana natação, Melanie ciclismo e Mariana corrida – e o trio alcançou o quinto lugar.

O desafio de longa distância teve início na praia do Parque Urbano de Albarquel; seguiram-se passagens pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e a desafiante da Serra da Arrábida no segmento de ciclismo; e por último, os atletas cumpriram uma meia-maratona (21,1 km de corrida) e a consagração de todos os que aceitaram este desafio aconteceu junto ao Auditório José Afonso.

Os resultados estão disponíveis no sítio oficial setubaltriathlon.pt

Total de notícias nesta página: 0

Alegro Meia Maratona de Setúbal celebra 31ª edição no final de outubro

HMS Sports

Alegro Meia Maratona de Setúbal celebra 31ª edição no final de outubro

Imagem: HMS Sports

Depois de um ano de interregno, motivado pela pandemia Covid-19, a Alegro Meia Maratona de Setúbal está de regresso no último fim-de-semana de outubro. Nos dias 30 e 31, Setúbal corre e caminha por gosto. A 31ª edição do evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do Centro Comercial Alegro Setúbal, integra a meia-maratona (21,0975 km), a Corrida das Famílias (5,5 km) e a Corrida Miúdos Alegro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em alegromeiamaratonadesetubal.pt

A iniciativa será presencial e tem o Alegro Setúbal como ponto de partida da meia-maratona e da Corrida das Famílias; a consagração dos participantes será feita na Avenida Luísa Todi, junto ao auditório José Afonso. O percurso da prova principal desenvolve-se nas ruas da cidade setubalense e na desafiante Serra da Arrábida, enquanto os 5,5 km da Corrida das Famílias serão percorridos no centro de Setúbal.

O troféu da Meta Volante (10 km) premeia os primeiros atletas masculino e feminino que cumpram esta distância e que completem o percurso da meia-maratona. Também serão distinguidos com prémios pecuniários os cinco primeiros classificados masculinos e femininos da meia-maratona, tendo por base a classificação geral:

  • 500€ para vencedor(a)
  • 300€ para segundo(a) classificado(a)
  • 200€ para terceiro(a) classificado(a)
  • 150€ para quarto(a) classificado(a)
  • 100€ para quinto(a) classificado(a)

Todos os atletas que cumpram a respetiva prova recebem uma medalha de participação.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal contempla iniciativas para pessoas de todas as idades: a meia-maratona está reservada a atletas com 18 ou mais anos; na Corrida das Famílias não existe limitação etária. As inscrições estão disponíveis no sítio oficial do evento e até 23 de setembro, decorre o período promocional:

Alegro Meia Maratona de Setúbal

  • Até 7 de outubro 2021: 10€
  • De 8 a 28 outubro 2021: 12€
  • 29 a 31 de outubro 2021: 13€

Corrida das Famílias – 5,5 km

  • Até 7 de outubro 2021: 6€
  • De 8 a 28 outubro 2021: 7€
  • De 29 a 31 de outubro 2021: 8€
Serviços disponíveis

A Alegro Meia Maratona de Setúbal distingue-se pelos serviços que oferece aos participantes no dia da prova (31 de outubro), tendo em vista a melhoria da sua experiência no evento:

  • 1) Estacionamento gratuito no P4 do Alegro Setúbal para os participantes da meia maratona e da Corrida das Famílias;
  • 2) Bengaleiro disponível junto à partida entre as 08h00 e as 10h00, mediante a apresentação do dorsal da prova; a recolha dos pertences pelos atletas é feita junto à zona da meta, entre as 11h00 e as 13h00;
  • 3) Transfers: será disponibilizado transporte da partida (Alegro Setúbal) para a meta (Av. Luísa Todi) para os acompanhantes, a partir das 10h00, com um intervalo de saída dos autocarros de cerca de 15 minutos. No final da prova, está assegurado o transporte dos atletas e acompanhantes da meta (Av. Luísa Todi) para a partida (Alegro Setúbal), com a saída do primeiro autocarro a acontecer pelas 11h15, mantendo-se o intervalo de 15 minutos na saída dos autocarros.
  • 4) Banhos disponíveis nos balneários do Alegro Setúbal, junto ao campo de jogos, no final do evento.

Cada inscrito recebe a t-shirt oficial do evento. A entrega de kits de atleta acontece no Centro Comercial Alegro Setúbal, Piso 1 - Praça Bombordo (junto do Balcão de Informações):

  • Dias 29 e 30 de outubro: 10h00 às 19h00
  • Dia 31 de outubro (dia da prova): 08h00 às 09h30
Corrida Miúdos Alegro

A tarde de sábado, 30 de outubro, está reservada para os mais pequenos (nascidos entre 2008 e 2016) na Corrida Miúdos Alegro, um desafio lançado pelo Alegro Setúbal com inscrições gratuitas.

Realiza-se na parte exterior do centro comercial, junto à entrada principal, e os percursos são adaptados às idades dos jovens atletas:

  • Bambis (2015 a 2016): 200 metros
  • Benjamins A (2012 a 2014): 300 metros
  • Benjamins B (2010 a 2011): 600 metros
  • Infantis (2008 a 2009): 1.000 metros

A 30 E 31 DE OUTUBRO, SETÚBAL CORRE E CAMINHA POR GOSTO!

Corrida Multicare Vitality no Jamor

HMS Sports

Corrida Multicare Vitality no Jamor

Imagem: HMS Sports

Com a presença dos embaixadores Isabel Silva, Nélson Évora e Helena Isabel, a estreia da Corrida Multicare Vitality está marcada para 10 de outubro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor. A iniciativa assinala o Dia Mundial da Saúde Mental e procura sensibilizar para a prática desportiva e para a prevenção da saúde mental. É um evento solidário, com o valor angariado com as inscrições a reverter para a associação “Manicómio”, um espaço de criação artística onde a arte se cruza com a saúde mental e os direitos humanos. As inscrições estão disponíveis em corrida.multicarevitality.pt

“Com a associação da Corrida Multicare Vitality ao Dia Mundial da Saúde Mental pretendemos reforçar o nosso posicionamento na prevenção da saúde e bem-estar e promover a adoção de hábitos de vida saudáveis. Temos vindo a trabalhar nesse sentido ao incentivar e recompensar os nossos clientes por praticarem exercício físico e adotarem um estilo de vida saudável através do programa Multicare Vitality”, sublinha Ana Rita Gomes, diretora do Gabinete de Desenvolvimento de projetos da Multicare.

A Multicare, seguradora de saúde da Fidelidade, desafia os participantes a percorrerem 5 km a correr ou a caminhar, juntamente com os embaixadores Vitality. O evento terá três partidas e cada uma contará com a participação de um embaixador:

  • 10h00 – corrida 5 km com Isabel Silva
  • 10h05 – corrida 5 km com Nélson Évora
  • 10h10 - caminhada com Helena Isabel

A escolha do horário de participação é feita pelo próprio atleta no formulário de inscrição. Com partida e chegada na pista do Estádio de Nacional, o percurso será feito na mata do Jamor com passagem pela Tribuna de Honra, espaço privilegiado do Centro Desportivo Nacional do Jamor. O evento é solidário, uma vez que as inscrições (cada uma no valor de 5€) revertem para a associação “Manicómio”.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

LIDL Stars juntam-se em equipa, pela primeira vez, no LIDL Setúbal Triathlon

HMS Sports

LIDL Stars juntam-se em equipa, pela primeira vez, no LIDL Setúbal Triathlon

Imagem: HMS Sports

As três atletas nacionais apoiadas pelo retalhista, Diana Durães, Melanie Santos e Mariana Machado, duas das quais olímpicas, participarão pela primeira vez, em conjunto, cada uma na sua modalidade, no Lidl Setúbal Triathlon, a 3 de outubro.

Três dos dez atletas apoiados pelo Lidl no projeto Lidl Stars – que visa apoiar jovens atletas na sua caminhada rumo ao sucesso e a grandes provas nacionais e internacionais, promovendo estilos e hábitos de vida saudáveis – irão participar, pela primeira vez, já no dia 03 de outubro, no Lidl Setúbal Triathlon, do qual o retalhista é naming sponsor desde 2020: Diana Durães, Melanie Santos e Mariana Machado.

Diana Durães, atleta do Sport Lisboa e Benfica, é recordista nacional nos 200, 400 e 800 metros livres, em natação. Melanie Santos, também do Sport Lisboa e Benfica, pratica triatlo há onze anos. Em 2015, foi terceira classificada no Campeonato da Europa Sub23 e também no do Mundo; dois anos mais tarde, alcançou o segundo lugar no Mundial Sub23; em 2018 conquistou o Ouro nos Jogos do Mediterrâneo. Ambas representaram Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, tendo alcançado os seguintes resultados: Diana Durães 23ª posição nos 1.500 metros livres e Melanie Santos 22ª lugar no triatlo feminino.

Já Mariana Machado é filha de Albertina Machado (atleta com três participações olímpicas, nos 800 metros, 10.000 metros e maratona) e foi várias vezes campeã nacional de corta-mato juvenil e júnior e sagrou-se campeã nacional absoluta de corta-mato curto este ano. Recebeu a distinção de Jovem Promessa do Ano na 24ª Gala do Desporto da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

Esta equipa Lidl, que reforça a importância da presença feminina no desporto, começará a prova com a Diana Durães, que fará os 1,9 km de natação, Melanie Santos os 90 km de ciclismo e Mariana Machado termina com os 21,1 km de corrida.

Para Filipa Appleton, Diretora de Marketing do Lidl Portugal, “o projeto Lidl Stars, lançado em 2018, está integrado na estratégia de responsabilidade social do Lidl Portugal e reforça a ligação da empresa ao Desporto, através do apoio a jovens desportistas promissores, a quem ajudamos a ir mais longe nas suas metas e desafios. É um orgulho para nós ver os Lidl Stars numa só equipa, formada apenas por mulheres, que se apoiam e desafiam-se mutuamente nas três modalidades que disputam. O Lidl ficará sem dúvida muito bem representado nesta prova, de uma forma totalmente inovadora.”

Para Hugo Sousa, diretor-geral da HMS Sports, entidade promotora deste evento, “Enquanto organizador do Lidl Setúbal Triathlon, só posso estar orgulhoso com esta novidade. A presença destas atletas reforça, sem dúvida, a qualidade do evento e também a competitividade do mesmo. São jovens, têm margem de progressão nas respetivas modalidades – Diana Durães: natação; Melanie Santos: triatlo; Mariana Machado: atletismo – e acredito que serão uma peça importante no espetáculo desportivo”.

Esta prova é um desafio de longa distância que se inicia na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação (1,9 km); seguem-se 90 km de ciclismo realizados em quatro troços com passagem pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e pela Serra Arrábida; por último, os atletas cumprem uma meia-maratona (21,1 km de corrida) e concluem a prova junto ao Auditório José Afonso.

Fonte: LIDL Portugal

Celebração do desporto em Lisboa e Porto reuniu mais de 6000 pessoas

HMS Sports

Celebração do desporto em Lisboa e Porto reuniu mais de 6000 pessoas

Imagem: HMS Sports | Gustavo Figueiredo

O dia 25 de setembro de 2021 vai ficar na história da Semana Europeia do Desporto! Foram mais de 6.000 pessoas que se juntaram para praticar desporto em Lisboa (Jamor) e no Porto (Parque da Cidade), na iniciativa #BeActive em Família, a qual incluiu uma corrida/caminhada #BeActive Night, realizada em cada uma das referidas cidades.

A Semana Europeia do Desporto, que decorre de 23 a 30 de setembro, é uma iniciativa da Comissão Europeia e coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). As iniciativas #BeActive em Família e #BeActive Night, realizadas pelo IPDJ em parceria com a Decathlon, contaram com a presença de milhares de pessoas que, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, das 15h00 às 20h00, praticaram mais de 22 modalidades: voleibol, skate, canoagem, boxe, judo, circuito de obstáculos, equitação, ciclismo, basquetebol, crossfit, mergulho, stand up paddle, mini golfe, karts sem motor, parede de escalada, minicircuito de aventura, futebol, atletismo, vela, mergulho, ténis, surf skate / surf Indoor e ginástica.

Presente esteve também a Fundação Portuguesa de Cardiologia que realizou rastreios junto dos participantes, os quais foram complementados pelo serviço de nutrição do Centro de Alto Rendimento do Jamor. Houve lugar ainda para a realização no palco de diversas atividades incluindo aulas de fitness, dança e animação. O espaço do parceiro Decathlon contou ainda com diversas ações de promoção da prática de atividade física e desportiva.

O #BeActive em Família realizado no Jamor contou com a presença do Presidente e Vice-Presidente do IPDJ, Vítor Pataco e Sónia Paixão e de alguns dos embaixadores #BEACTIVE: Jorge Pina, Joao Pedro Pais, Jorge Gabriel, Pedro Oliveira, Patrícia Matos, Nuno Delgado, Francisca Laia, Elisabete Jacinto e Mauro Policarpo, os quais participaram na corrida #BEACTIVE NIGHT.

No mesmo dia, à noite, teve lugar o #BEACTIVE NIGHT Porto, uma corrida/caminhada de 5 km que encheu o Parque da Cidade com mais de 1500 participantes.

Fonte: IPDJ

#BEACTIVE em FAMÍLIA reúne modalidades no Centro Desportivo Nacional do Jamor

HMS Sports

#BEACTIVE em FAMÍLIA reúne modalidades no Centro Desportivo Nacional do Jamor

Imagem: HMS Sports

Com o objetivo de promover atividades em família e incentivar a prática desportiva entre pessoas de todas as idades, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Decathlon, propõe, a 25 de setembro, uma tarde repleta de ativações com o #BEACTIVE em FAMÍLIA, uma iniciativa do programa da Semana Europeia do Desporto, que irá decorrer de 23 a 30 de setembro, de iniciativa da Comissão Europeia e coordenado em Portugal pelo IPDJ.

No Centro Desportivo Nacional do Jamor, mais de 20 modalidades estarão disponíveis para experimentação para quem visitar o complexo desportivo entre 15h00 e as 20h00: voleibol, skate, canoagem, boxe, judo, circuito de obstáculos, equitação, ciclismo, basquetebol, crossfit, mergulho, stand up paddle, mini golfe, karts sem motor, parede de escalada, minicircuito de aventura, futebol, atletismo, vela, mergulho, ténis, surf skate / surf Indoor e ginástica.

Estão igualmente previstos rastreios de saúde pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, atividades de palco relacionadas com fitness, dança e animação e ativações no espaço Decathlon com diversas ações. As atividades do #BEACTIVE em FAMÍLIA são abertas ao público em geral e não requerem inscrição prévia. Conheça o que está a ser preparado no Jamor, para sábado à tarde: beactivenight.pt

#BEACTIVE NIGHT com inscrições quase esgotadas

Além do #BEACTIVE em FAMÍLIA, o IPDJ promove no mesmo dia o #BEACTIVE NIGHT, uma corrida/caminhada de 5 km em dois palcos: o Centro Desportivo Nacional do Jamor e o Porto (Parque da Cidade).

A adesão ao #BEACTIVE NIGHT JAMOR, iniciativa sem carácter competitivo, tem sido extraordinária e a três dias do evento, falta muito pouco para atingir o limite de 1.500 atletas, o que deverá acontecer rapidamente.

O evento conta com três horários de partida, que os atletas escolhiam no formulário de inscrição: 18h00, 18h30 e 19h00.

Alguns dos embaixadores #BEACTIVE vão correr/caminhar os 5 km do #BEACTIVE NIGHT JAMOR:

  • Carlos Lopes – partida 18h00
  • Jorge Pina – partida 18h00
  • Joao Pedro Pais – partida 19h00
  • Jorge Gabriel – partida 18h30
  • Pedro Oliveira – partida 18h30
  • Patrícia Matos – partida 19h00
  • Nuno Delgado – partida 19h00
  • Francisca Laia – partida 19h00
  • Elisabete Jacinto – partida 19h00
  • Mauro Policarpo – partida 19h00
  • Miguel e Pedro Pinto (Iron Brothers) – partida 19h00

A iniciativa desenvolve-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, junto à Pista nº2; a partida estará instalada junto ao relvado informal, próximo da pista nº 2, e meta na praça central do evento. Todo o percurso é cumprido dentro do perímetro do Jamor, em diferentes tipos de piso: alcatrão, terra batida e relva.

Programa do Evento
  • 15h00 – início do #BEACTIVE em FAMÍLIA (atividades/modalidades)
  • 15h00 – início da entrega de kits para #BEACTIVE NIGHT Jamor
  • 18h00 – final da entrega de kits para #BEACTIVE NIGHT Jamor
  • 18h00 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (primeira prova)
  • 18h30 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (segunda prova)
  • 19h00 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (terceira prova)
  • 15H00 às 20h00 – Atividades no palco (Ritmos Latinos, Zumba, Pop Dance, B’Hilt, entre outros)
  • 20h00 – Encerramento do #BEACTIVE em FAMÍLIA (atividades/modalidades)

Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades, sem esquecer as necessárias medidas de segurança tendo em conta a realidade que vivemos. A organização do #BEACTIVE em FAMÍLIA e #BEACTIVE NIGHT Jamor dispõe de um manual de proteção do praticante específico para o evento, com as medidas a adotar.

A iniciativa é organizada pelo IPDJ no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em parceria com a Decathlon, a Câmara Municipal de Lisboa e o Clube Olímpico de Oeiras.

A correr ou a caminhar no Jamor, o importante é participar! #BEACTIVE!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

IPDJ promove desporto com #BEACTIVE em FAMÍLIA e #BEACTIVE NIGHT a 25 de setembro

HMS Sports

IPDJ promove desporto com #BEACTIVE em FAMÍLIA e #BEACTIVE NIGHT a 25 de setembro

Imagem: HMS Sports

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) abriu hoje as inscrições para o #BEACTIVE NIGHT, que irá realizar-se a 25 de setembro em dois palcos: Centro Desportivo Nacional do Jamor e Porto (Parque da Cidade). Este evento integra um vasto programa da Semana Europeia do Desporto, que irá decorrer de 23 a 30 de setembro, de iniciativa da Comissão Europeia e coordenado em Portugal pelo IPDJ.

O #BEACTIVE NIGHT reúne corrida e caminhada de 5 km para pessoas de todas as idades, dentro das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), em circuitos específicos criados no Jamor e no Porto. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do link beactivenight.pt

#BEACTIVE EM FAMÍLIA

O #BEACTIVE NIGHT Jamor integra o programa do #BEACTIVE em FAMÍLIA, cujo objetivo é promover atividades em família e incentivar a prática desportiva. Nesse sentido, a partir das 15h00, o Centro Desportivo Nacional do Jamor recebe diversas ativações, abertas ao público em geral e sem inscrição prévia, permitindo a experimentação das mais variadas modalidades desportivas.

Voleibol, skate, canoagem, boxe, judo, circuito de obstáculos, equitação/horseball, ciclismo, basquetebol, crossfit, mergulho são algumas das atividades disponíveis no #BEACTIVE em FAMÍLIA. Estão igualmente previstos rastreios de saúde e atividades de palco relacionadas com fitness, dança e animação. O programa completo está disponível em beactiveportugal.ipdj.pt

#BEACTIVE NIGHT JAMOR

O #BEACTIVE NIGHT Jamor propõe corrida e caminhada de 5 km em três horários de partida, com o atleta a escolher a hora pretendida no formulário de inscrição:

  • 18h00
  • 18h30
  • 19h00

A iniciativa desenvolve-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, junto à Pista nº2; a partida estará instalada junto ao relvado informal, próximo da pista nº2, e meta na praça central do evento. Todo o percurso é cumprido dentro do perímetro do Jamor, em diferentes tipos de piso: alcatrão, terra batida e relva.

Cada inscrito recebe a t-shirt oficial da prova. A entrega dos kits de partida será feita no dia 25, à tarde, a partir das 15h00. As inscrições estão limitadas a 1.500 atletas, são gratuitas e podem ser efetuadas através do link beactivenight.pt

Programa do evento
  • 15h00 – início do #BEACTIVE em FAMÍLIA (atividades/modalidades)
  • 15h00 – início da entrega de kits para #BEACTIVE NIGHT Jamor
  • 18h00 – final da entrega de kits para #BEACTIVE NIGHT Jamor
  • 18h00 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (primeira prova)
  • 18h30 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (segunda prova)
  • 19h00 – #BEACTIVE NIGHT Jamor - Partida Corrida/Caminhada 5 km (terceira prova)
  • 20h00 – Atividades no palco
  • 21h30 – Encerramento do #BEACTIVE em FAMÍLIA (atividades/modalidades)

Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades, sem esquecer as necessárias medidas de segurança tendo em conta a realidade que vivemos. A organização do #BEACTIVE em FAMÍLIA e #BEACTIVE NIGHT Jamor dispõe de um plano de contingência, com medidas a adotar no evento.

A iniciativa é organizada pelo IPDJ no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em parceria com a Decathlon, a Câmara Municipal de Lisboa e o Clube Olímpico de Oeiras.

A correr ou a caminhar no Jamor, o importante é participar! #BEACTIVE!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

HMS SPORTS STORE | Um projeto diferenciador

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Um projeto diferenciador

Imagem: HMS Sports

“A HMS SPORTS STORE é um projeto inovador da HMS Sports que sentiu a necessidade, ao longo dos últimos meses, de se reinventar! É uma loja que reúne alguns produtos premium dedicados ao mundo do running, do ciclismo e do triatlo e que acreditamos que poderá ser um fator diferenciador para quem procura produtos de excelência para desenvolver da melhor forma possível a sua atividade desportiva.”

As palavras pertencem a Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports que apresenta a iniciativa desenvolvida em parceria com os CTT – Correios de Portugal:

Na HMS SPORTS STORE, estão disponíveis produtos da New Balance, GoldNutrition, Garmin, HUUB Design, Orca, Met, Continental, Sidi, Muc-Off, Look e Oakley.

Até ao final do mês de setembro, quem subscrever a newsletter tem direito a 10% de desconto na loja.

Total de notícias nesta página: 0

HMS SPORTS STORE | Pack MUC-OFF

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Pack Runner

Imagem: HMS Sports

O conjunto MUC-OFF é indicado para quem gosta de pedalar. Conheça os produtos abrangidos nesta iniciativa para cuidar da sua bicicleta.

O pack Muc-OFF, disponível na HMS Sports Store, é constituído pelos seguintes produtos: spray abrilhantador de limpeza, lubrificante para condições húmidas e spray protetor para limpeza de bicicleta.

O spray MUC-OFF abrilhantador permite dar à bicicleta uma aparência nova e reduz a fricção nas peças de suspensão, diminuindo o número de limpezas e manutenções; a fórmula de silicone evita o acumular de sujidade nas superfícies tratadas.

O lubrificante MUC-OFF Clima Húmido Bio 50ml apresenta-se como um produto de elevada durabilidade de correntes de bicicletas, especificamente indicado para condições húmidas. É biodegradável, garante mudanças de marcha suaves, reduz a fricção e o consumo de energia e dispõe de sistema de pipeta para fácil aplicação.

O spray MUC-OFF protetor para limpeza de bicicleta inibe a corrosão em todo o tipo de lavagens. A sua fórmula de alto desempenho deixa uma película protetora seca e não pegajosa, eliminando o excesso de humidade e impedindo a adesão de sujidade; é seguro para o quadro, peças de metal, plásticos, borracha, tinta e fibra de carbono.

O pack MUC-OFF tem o valor de 24,99€, é limitado ao stock existente e pode ser encomendado na página da HMS Sports Store.

Campanha até final de agosto

Até ao final do mês de agosto decorre a campanha até 30% de desconto, em artigos selecionados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Continental, Sidi, Muc-Off e Orca.

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. As informações completas estão disponíveis na página da HMS Sports Store.

Total de notícias nesta página: 0

HMS SPORTS STORE | Pack Runner

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Pack Runner

Imagem: HMS Sports

Em parceria com a New Balance e a Garmin, a HMS Sports Store disponibiliza um conjunto especial para quem gosta de correr. Conheça os produtos abrangidos nesta iniciativa.

O pack Runner, disponível na HMS Sports Store, dispõe das seguintes combinações:

  • Garmin Forerunner 45S (cores disponíveis: preto e branco) + New Balance Fresh Foam 1080 (Mulher)
  • Garmin Forerunner 45S (cores disponíveis: preto e branco); + New Balance Fresh Foam 1080 (Homem)
  • Garmin Forerunner 45 (cores disponíveis: preto e vermelho + New Balance Fresh Foam 1080 (Mulher)
  • Garmin Forerunner 45 (cores disponíveis: preto e vermelho) + New Balance Fresh Foam 1080 (Homem)

O pack Runner tem o valor de 264,99€, é limitado ao stock existente e pode ser encomendado na página da HMS Sports Store.

Pack Setúbal Triathlon

Lançado no mês de junho, o pack Setúbal Triathlon continua disponível. Numa parceria com a GoldNutrition, é um pack vocacionado para triatletas, ideal, por exemplo, para quem prepara a participação na quinta edição do da Lidl Setúbal Triathlon. Tem o valor de 59,99€ e é composto pelos seguintes produtos:

  • 1 Gold Drink Premium Berry (750 gramas);
  • 1 Fast Recovery (600 gramas) - laranja ou maracujá;
  • 1 Endurance Salt Bar - caixa de 15 barras: chocolate e avelã; chocolate e amendoim; chocolate e milho torrado;
  • 1 saco de natação Setúbal Triathlon;
  • 1 cinto Setúbal Triathlon;
  • 2 bidons Setúbal Triathlon.
Campanha até final de julho

Realçamos ainda que até 31 de julho decorre a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Continental, Sidi e Muc-Off.

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. As informações completas estão disponíveis na página da HMS Sports Store.

Novo Hyundai IONIQ 5 disponível em Portugal

HMS Sports

Novo Hyundai IONIQ 5 disponível em Portugal

Imagem: Hyundai

Um passo em direção ao futuro da mobilidade sustentável. Assim se define o novo Hyundai IONIQ 5, a mais recente novidade da Hyundai que chega a Portugal. O modelo é o primeiro da marca IONIQ, dedicada em exclusivo à produção de veículos 100% elétricos.

Na nota à imprensa, a marca refere que “o Hyundai IONIQ 5 chega ao mercado nacional para redefinir os padrões da mobilidade elétrica com um design interior inovador, construído com materiais sustentáveis, e uma performance poderosa que oferece a derradeira experiência de condução, com a máxima segurança.”

O novo Hyundai IONIQ 5 apresenta um carregamento dos 10 aos 80 por cento em apenas 18 minutos e, ainda, 100 quilómetros em apenas 5 minutos; possui uma autonomia de 686 quilómetros em condução urbana.

Uma das novidades é a tecnologia Vehicle to Load (V2L) que transforma o novo IONIQ 5 numa “powerbank” móvel, capaz de alimentar outros automóveis elétricos (EV ou PHEV) ou equipamentos elétricos (110/220 V), graças às entradas interior e exterior presentes neste midsize CUV.

Em termos de design, é marcado por uma silhueta desportiva, com linhas simples e harmoniosas, estando equipado com luzes parametric pixel dianteiras e traseiras e disponível num total de nove cores exteriores. No interior, o novo habitáculo, inspirado no conceito Smart Living Space, eleva os padrões de conforto e habitabilidade; foi criado um espaço extra para o conforto interior, que conta com a Universal Island, uma consola central deslizante que se move até 140mm, permitindo uma maior amplitude de movimentos dentro do veículo. Os bancos, portas, piso e descanso para o braço são construídos com materiais de origem ecológica, espeitando o compromisso sustentável assumido pela marca.

“O Hyundai IONIQ 5 irá acomodar vários estilos de vida sem limites, cuidando proativamente das necessidades dos seus clientes durante a sua viagem. É o primeiro veículo a proporcionar novas experiências através da sua utilização inovadora do espaço interior e tecnologias avançadas”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company.

Mais informações em hyundai.pt

Montepio Meia Maratona de Cascais em Novembro

HMS Sports

Montepio Meia Maratona de Cascais em Novembro

Imagem: HMS Sports

A quinta edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Associação Mutualista Montepio, realiza-se no fim-de-semana de 6 e 7 de novembro 2021.

O evento organizado pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o CCD Cascais, integra a meia maratona (21,1 km), os 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças e tem a Baía de Cascais como palco central. Todas as novidades serão divulgadas oportunamente no sítio oficial: meiamaratonadecascais.pt

Em 2020, a Montepio Meia Maratona de Cascais ficou marcada pelo recorde de inscritos: mais de 3.000 atletas na meia maratona, 800 atletas nos 5 km de Cascais e 250 campeões na Corrida das Crianças. No total, mais de 4.000 atletas aceitaram o desafio de correr e caminhar na companhia do Atlântico. Além disso, Hermano Ferreira (Casaense – Escola de Atletismo de Coimbra), que se estreou no evento, estabeleceu o recorde da corrida masculina em 01h06m09s.

Montepio Meia Maratona de Cascais:

Leiria recebe a Corrida do Adepto

HMS Sports

Leiria recebe a Corrida do Adepto

A sexta edição do evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, está marcada para 29 de janeiro 2022, na vertente presencial, com duas distâncias: corrida de 10 km e caminhada de 5 km. No entanto, a opção virtual também está disponível, entre 25 e 29 de janeiro. A iniciativa insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em corridadoadepto.ligaportugal.pt

Fruto da pandemia Covid-19, a Corrida do Adepto de 2021 realizou-se apenas de forma virtual, permitindo a participação de pessoas de qualquer parte do Mundo. Para a edição de 2022, a organização considera o regresso do modelo presencial, mas mantém a possibilidade do evento virtual.

Vertente presencial

A Fanzone da Final Four Allianz CUP, instalada na Praça Paulo VI, em Leiria, será o local de partida (10h00) e chegada da Corrida do Adepto, a 29 de janeiro de 2022; os percursos traçados pela cidade leiriense incluem passagem pelo Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa. A participação nos 10 km é para pessoas com 18 ou mais anos, enquanto nos 5 km não existe limite etário.

Os valores das inscrições são os seguintes:

10 km

  • Até 31 de dezembro: 8€
  • De 1 a 27 de janeiro: 10€
  • 28 de janeiro: 12€

5 km

  • Até 31 de dezembro: 5€
  • De 1 a 27 de janeiro: 7€
  • 28 de janeiro: 12€
Modelo virtual

A Corrida do Adepto Virtual pode ser realizada entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2022. Cabe ao atleta efetuar 5 km ou 10 km, a correr ou a caminhar, numa única atividade, no horário e no percurso que melhor se adequarem às suas necessidades, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde/autoridades locais. É igualmente responsável pela cronometragem da sua prova, podendo usar qualquer tipo de dispositivo com GPS.

Após a realização da corrida ou caminhada, deve submeter o comprovativo de atividade em corridadoadepto.ligaportugal.pt até às 23h59 de 31 de janeiro 2022, para assim aceder ao diploma de participação.

T-shirt do evento

Mantendo a tradição, a cada inscrito é atribuída a t-shirt oficial do evento, cuja cor (amarelo, branco, azul, azul marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto) é variável em função da equipa escolhida no formulário de inscrição. A partir de 26 de dezembro, ficará disponível apenas a equipa Fair Play. A lista completa das formações e respetivas cores de t-shirt podem ser consultadas no regulamento da prova.

Para os inscritos no formato presencial, a recolha do kit de atleta estará disponível na Fanzone da Final Four Allianz CUP, nos seguintes horários:

  • 28 de janeiro de 2022: 10h00 às 20h00
  • 29 de janeiro de 2022: 08h00 às 09h00

Os atletas inscritos na Corrida do Adepto Virtual, receberão o kit de participação na morada indicada no formulário de inscrição, via CTT - Correios de Portugal. O envio dos kits será realizado no mês de janeiro. O valor da inscrição com o kit a ser entregue em território nacional é de 8€; nos envios para fora de Portugal, a inscrição tem um custo de 18€.

Corrida solidária

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar. O valor do donativo é da responsabilidade de cada atleta. Pode fazer a doação no sítio alimentestaideia.pt e no ato da inscrição.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.

Acompanhe o evento: sítio oficial e Facebook.

Total de notícias nesta página: 0

HMS SPORTS STORE | Pack de nutrição

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Pack de nutrição

Imagem: HMS Sports

Em parceria com a GoldNutrition, a HMS Sports Store disponibiliza um pack especial para triatletas, ideal, por exemplo, para quem prepara a participação na quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon. Conheça os produtos abrangidos nesta iniciativa. Recordamos que até 30 de junho, os portes de envio para o território português são gratuitos.

Esta é a composição do pack Setúbal Triathlon, disponível na HMS Sports Store:

  • 1 Gold Drink Premium Berry (750 gramas);
  • 1 Fast Recovery (600 gramas) - laranja ou maracujá;
  • 1 Endurance Salt Bar - caixa de 15 barras: chocolate e avelã; chocolate e amendoim; chocolate e milho torrado;
  • 1 saco de natação Setúbal Triathlon;
  • 1 cinto Setúbal Triathlon;
  • 2 bidons Setúbal Triathlon.

O pack Setúbal Triathlon pode ser adquirido pelo valor de 59,99€ (promoção limitada ao stock existente) e se a encomenda for feita até ao final do mês, o utilizador beneficia da campanha de oferta dos portes de envio para Portugal.

Realçamos ainda que durante o mês de julho decorre igualmente a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Orca, Continental, Sidi e Muc-Off.

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. As informações completas estão disponíveis na página hmssportsstore.pt

LIDL SETÚBAL TRIATHLON

A quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon, organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, realiza-se a 3 de outubro, com o desafio aos triatletas para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A participação pode ser individual ou em estafetas; as inscrições decorrem no sítio oficial setubaltriathlon.pt

Inicialmente prevista para 18 de abril 2021, a organização adiou o evento para o início de outubro, fruto do panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações transmitidas pela Direção-Geral da Saúde.

O Lidl Setúbal Triathlon consiste num desafio de longa distância que se inicia na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação (1,9 km); seguem-se 90 km de ciclismo realizados em quatro troços com passagem pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e pela Serra Arrábida; por último, os atletas cumprem uma meia-maratona (21,1 km de corrida) e concluem a prova junto ao Auditório José Afonso.

A participação pode ser feita individualmente ou então por estafetas. Estes são os valores das inscrições:

FEDERADOS
  • Até 14 de julho: 105€
  • De 15 de julho a 15 de agosto: 125€
  • De 16 de agosto a 5 de setembro: 140€
  • De 6 a 28 de setembro: 160€
NÃO FEDERADOS (*)
  • Até 14 de julho: 120€
  • De 15 de julho a 15 de agosto: 140€
  • De 16 de agosto a 5 de setembro: 155€
  • De 6 a 28 de setembro: 175€

(*) O acréscimo de 15€ é referente ao valor do seguro.

ESTAFETAS:
  • Até 14 de julho: 130€ *
  • De 15 de julho a 28 de setembro: 160€ *

* Em caso de atletas não federados, acresce o valor de 15€ de seguro por estafeta.

As informações completas sobre a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon podem ser consultadas em setubaltriathlon.pt

HMS SPORTS STORE | Campanha do mês

HMS Sports

HMS SPORTS STORE | Campanha do mês

Imagem: HMS Sports

Até 30 de junho, pode aproveitar a campanha de 15% a 25% de desconto, em artigos selecionados, na HMS Sports Store.

Os produtos são variados, abrangendo áreas como atletismo, triatlo, ciclismo, nutrição e eletrónica, e marcas como New Balance, Garmin, GoldNutrition, Met, Orca, Continental, Sidi e Muc-Off. As informações completas estão disponíveis na página hmssportsstore.pt

Projeto lançado pela HMS Sports a 13 de maio, a HMS Sports Store apresenta-se como uma loja on-line vocacionada para artigos desportivos e desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal. Durante o mês de junho, irá decorrer a campanha de 15% a 25% de desconto em diversos produtos. Para conhecer a lista completa dos artigos abrangidos, clique aqui.

HMS Sports Store, de Atletas para Atletas!

Global Running Day

HMS Sports

Global Running Day

Imagem: Global Running Day

Na primeira quarta-feira de junho, celebra-se o Global Running Day, um movimento global de incentivo à atividade física que desafia pessoas de todas as idades a sair de casa e a correr.

Este ano, comemora-se no dia 2 de junho e a HMS Sports associa-se a esta iniciativa e lança o repto: praticar desporto, hoje e sempre.

A estreia do Global Running Day aconteceu a 1 de junho de 2016 e reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas de 177 países; no ano seguinte, a iniciativa contou com o apoio da IAFF (Associação Internacional das Federações de Atletismo); já em 2018, o 60º aniversário dos New York Road Runners foi celebrado no Global Running Day; em 2019, muitos clubes e organizações locais assinalaram a data com eventos diversificados e adaptados a cada realidade; no ano passado, devido à pandemia Covid-19, o Global Running Day teve de ser virtual, cenário que se mantém em 2021 com os New York Road Runners a promoverem um evento virtual de 1 a 6 de junho: globalrunningday.org

HMS Sports, Correr para Ser Feliz!

Total de notícias nesta página: 0

HMS Sports com Selo Clean & Safe

HMS Sports

HMS Sports com Selo Clean & Safe

Imagem: HMS Sports

Criado pelo Turismo de Portugal com o objetivo de apoiar as empresas na identificação das medidas a adotar na contenção da pandemia de COVID-19, o selo Clean & Safe visa reforçar igualmente a confiança em Portugal. Como entidade organizadora de eventos desportivos, a HMS Sports dispõe agora deste selo, na sequência da adoção de um plano de contingência adaptado a cada prova, que privilegia as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

O Turismo de Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a NOVA Medical School, lançou o Selo Clean & Safe em Abril de 2020, ano em que a pandemia Covid-19 provocou alterações profundas na sociedade, nos serviços e na realidade como a conhecíamos. Esta iniciativa procurou “certificar” a adaptação de novos procedimentos e abrangeu áreas e atividades como Empreendimentos Turísticos ao Alojamento Local, Empresas de Animação Turística, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo, Empresas Organizadoras de Eventos, entre muitas outras.

Para os eventos realizados em 2020, a HMS Sports criou um plano de contingência específico, aprovado pela Direção-Geral da Saúde, com normas de atuação destinadas aos diferentes intervenientes do evento, desde organização, parceiros, fornecedores e atletas, que privilegiam as regras de distanciamento, normas de higiene e condições de segurança.

Mais informações em portugalcleanandsafe.com.

Hugo Sousa na 4ª edição do e-Commerce Moments

HMS Sports

Hugo Sousa na 4ª edição do e-Commerce Moments

Imagem: CTT

The next normal. Becoming stronger with e-Commerce é o tema da conferência online promovida pelos CTT, em parceria com a TSF e o Dinheiro Vivo (Global Media Group), na manhã (das 9h00 às 13h00) do primeiro dia de junho. O diretor-geral da HMS Sports integra o segundo painel da iniciativa.

O debate terá como foco o mercado do e-Commerce, com realce para a forma como pode ajudar as empresas do retalho a crescer. No segundo painel serão apresentadas as boas práticas adotadas por PMEs que cresceram ou surgiram no comércio eletrónico aproveitando o contexto de pandemia Covid-19. No final, serão distinguidas as melhores práticas de empresas que estão presentes nos serviços CTT de Criar Lojas Online e CTT Comércio Local.

Além de Hugo Miguel Sousa em representação da HMS Sports, que lançou recentemente a HMS SPORTS STORE, a edição de 2021 do e-Commerce Moments conta com as presenças de Juan Redondo (Parfois), Carolina Afonso (Gato Preto), Patricia da Costa (L´Óreal), Joana Rocha (hôma), Jorge Simões (SportZone), Carlos Silva (InvestBraga), Silvia Correia (Creative Zone), Fernando Igreja (eupoupo.com) e João Barreiros (DoZero).

Para assistir à conferência, é necessário proceder à inscrição. Para o fazer, clique aqui. Mais informações disponíveis no sítio dos CTT.

Hugo Sousa no webinar Conversas sobre gestão desportiva

HMS Sports

Hugo Sousa no webinar Conversas sobre gestão desportiva

Imagem: AEPA (Agrupamento Escolas Paço de Arcos)

O diretor-geral da HMS Sports participa na iniciativa organizada pelo agrupamento de escolas de Paço de Arcos, no âmbito do curso de apoio à gestão desportiva, prevista para os dias 27 e 28 de maio.

Hugo Sousa integra o primeiro painel, onde irão participar igualmente Cecília Carmo, diretora de Comunicação, e Carla Ribeiro, Chefe Divisão Desporto da Câmara Municipal de Oeiras, a partir das 10h30 de quinta-feira, dia 27. Para conhecer o programa completo do webinar e os oradores previstos para os diversos painéis, clique aqui.

Os interessados em assistir ao webinar deverão registar-se. Para proceder à inscrição, clique aqui.

Lançamento da HMS Sports Store

HMS Sports

Lançamento da HMS Sports Store

Foto: HMS Sports

A HMS Sports Store apresenta-se como uma loja vocacionada para artigos desportivos relacionados com atletismo, triatlo e ciclismo. A nutrição e a eletrónica constituem igualmente áreas de atuação. “É o nosso projeto mais recente! Já pensava na loja há algum tempo e a pandemia veio potenciá-la”, confessa Hugo Miguel Sousa, diretor-geral da HMS Sports. A partir de hoje, a iniciativa está disponível em hmssportsstore.pt

“A HMS Sports Store começou a ser idealizada há já alguns anos, mas as circunstâncias não foram as ideais e protelámos o projeto. Em 2020, com a pandemia Covid-19 e as alterações nos nossos comportamentos, no trabalho, nos serviços e no dia-a-dia, foi necessária uma reorganização das nossas vidas! A palavra reinventar ganhou uma força especial e sentimos que era o momento de avançar! Foi o que fizemos! Saímos da nossa zona de conforto e decidimos arriscar”, explica Hugo Sousa.

“À semelhança da empresa-mãe, a HMS Sports Store procura ser uma iniciativa de referência, reconhecida por clientes, patrocinadores, fornecedores e parceiros como a melhor opção ao nível dos serviços e do relacionamento. Envolve marcas líderes de mercado e propõe produtos de qualidade a bom preço”, fundamenta o CEO da HMS Sports. “Pretendemos proporcionar a melhor experiência ao utilizador, pois o nosso trabalho é pensado em prol dos atletas. Persistência, inovação e aprendizagem são valores que defendemos neste projeto”, reforça.

A HMS Sports Store desenvolve-se na plataforma dos CTT – Correios de Portugal e integra produtos variados (ex: ténis, relógios, fatos isotérmicos, capacetes, óculos, acessórios, bebidas, barras energéticas) de marcas como New Balance, Garmin, Met, GoldNutrition, Orca, Huub, Continental e Sidi. Informações completas no website hmssportsstore.pt

HMS Sports Store, de atletas para atletas!

Total de notícias nesta página: 0

Rosa Sporty dá cor à LIDL São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Rosa Sporty dá cor à LIDL São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

A 18 de dezembro, celebra-se a 14ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Este ano, quem se inscrever na prova irá receber uma longsleeve New Balance cor-de-rosa.

A votação decorreu entre 13 e 15 de abril nas redes sociais da prova: Facebook e Instagram e a preferência (54%) recaiu no rosa mais forte (Sporty), contra os 46% do rosa mais claro (Lemonade).

A NEW BALANCE volta a ser a marca desportiva oficial do evento que este ano se realiza a 18 de dezembro. A organização irá manter os 10 km para os atletas com 18 ou mais anos e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada para as crianças nascidas entre 2008 e 2015, com os percursos variáveis entre os 300 e os 1.000 metros, enquadrados nas idades dos mais novos. Além da vertente presencial, o evento deverá contar com o formato virtual, estreado em 2020 e motivado pela pandemia Covid-19, e manter-se-á o caráter solidário, com um donativo para a Rede de Emergência Alimentar.

Outra tradição que a organização espera recuperar este ano é a preparação dos atletas, ou seja, promover treinos nos três sábados anteriores ao grande dia, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Em 2021, as datas previstas para estas sessões são 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.

Todas as informações sobre a LIDL São Silvestre de Lisboa podem ser consultadas no sítio oficial: saosilvestredelisboa.com; acompanhe também através do YouTube.

Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa em Outubro

HMS Sports

Alegro Meia Maratona de Setúbal regressa em Outubro

Foto: HMS Sports

A 31ª edição do evento promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio do Centro Comercial Alegro Setúbal, está previsto para o último fim-de-semana de outubro.

Para o dia 30, está reservada a Corrida Miúdos Alegro; para o dia 31, as atenções centram-se na meia maratona e na Corrida das Famílias 5,5 km.

Todas as informações sobre o evento de 2021 serão reveladas em breve, no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt

Pode acompanhar a Alegro Meia Maratona de Setúbal no Facebook e no Youtube.

Passatempo LIDL São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Passatempo LIDL São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

A cor da longsleeve New Balance da 14ª edição da prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, volta a ser escolhida através de passatempo.

A votação está disponível nas redes sociais da prova: Facebook e Instagram. Para participar, deverá colocar nos comentários da publicação a sua preferência: rosa mais forte (Sporty) ou rosa mais claro (Lemonade). Uma coisa é certa: em 2021, Lisboa vestir-se-á de rosa!

Para a votação, só serão contabilizados os comentários com a designação correta das cores que sejam efetuados entre 13 e 15 de abril nas páginas de Facebook e Instagram da LIDL São Silvestre de Lisboa. No dia 16, será feito o anúncio da tonalidade com mais votos.

A NEW BALANCE volta a ser a marca desportiva oficial do evento que este ano se realiza a 18 de dezembro. Todas as informações sobre a LIDL São Silvestre de Lisboa podem ser consultadas no sítio oficial: saosilvestredelisboa.com; acompanhe também através do YouTube.

Dia Mundial da Atividade Física

HMS Sports

Dia Mundial da Atividade Física

Foto: HMS Sports

A 6 de abril, celebra-se a iniciativa que visa promover a prática da atividade física e realçar os benefícios da realização regular de exercício físico. Vídeo no Youtube

Lançado pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial da Atividade Física surgiu como forma de luta contra o sedentarismo, um dos principais fatores de risco de morte em todo o mundo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a inatividade física seja a principal causa de mais de três milhões de óbitos por ano. Para contrariar esta tendência, propõe-se a prática da atividade física com regularidade, integrando-a no quotidiano diário das pessoas. A realização de cerca de 30 minutos de atividade física diariamente estimula a atividade cardiovascular e contribui para o reforço muscular.

No contexto atual, é importante manter uma atividade física ativa, ainda que condicionada. A Direção-Geral da Saúde deixa algumas recomendações no Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física.

Solidariedade triunfa na Cascais Corrida da Páscoa

HMS Sports

Solidariedade triunfa na Cascais Corrida da Páscoa

Foto: HMS Sports

A edição inaugural da Cascais Corrida da Páscoa, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, revelou-se um sucesso.

A aposta no modelo virtual e solidário permitiu reforçar o apoio às famílias mais vulneráveis da comunidade. Com cerca de 2.000 inscritos, a prova angariou mais de 25.000€, numa iniciativa que contou com o apoio do Lidl Portugal, Pingo Doce, Auchan, Decathlon Portugal e Record.

O valor final resultou dos inscritos (inscrição 100% solidária), da autarquia que reforçou o apoio com mais 5€ por cada inscrição e dos donativos dos parceiros (Lidl Portugal, Pingo Doce, Auchan, Decathlon Portugal e Record). Todos juntos permitiram que a solidariedade fosse a vencedora da Cascais Corrida da Páscoa.

A iniciativa solidária promoveu a saúde e o bem-estar entre pessoas de todas as idades. O desafio consistiu em correr ou caminhar 10 km ou 5 km durante o período do evento: de 27 de março a 4 de abril, num percurso e horário definidos por cada participante. Na prova das crianças, a sugestão era a realização de mil metros pelos pequenos atletas, incentivando a atividade física.

Total de notícias nesta página: 0

Lidl como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa

HMS Sports

Lidl como naming sponsor da São Silvestre de Lisboa

Foto: HMS Sports

As novidades da 14ª edição da São Silvestre de Lisboa são muitas e a primeira destaca o LIDL como naming sponsor da prova! Uma mudança estratégica para reforçar a marca São Silvestre de Lisboa e trazer inovação ao evento que já colocou mais de 100.000 atletas a correr ao ritmo da capital.

“Acredito que será uma parceria de sucesso e conjugará com o nosso propósito de desenvolver esta iniciativa desportiva existente desde 2008”, refere Hugo Miguel Sousa, diretor-geral da HMS Sports, entidade organizadora da prova.

O último ano obrigou-nos a reinventar e a reorganizar as nossas vidas. A São Silvestre de Lisboa, ao longo de 13 anos, registou um crescimento sustentado e tem merecido a confiança dos atletas. Na HMS Sports, não nos acomodamos facilmente, gostamos de fazer coisas novas! Acreditamos que a entrada do LIDL como naming sponsor será um grande desafio para a nossa organização, que nos fará sair da nossa zona de conforto e inovar!

A Halcon Viagens (em 2008) e o El Corte Inglés (a partir de 2009) tinham sido as únicas marcas a assumir a categoria de naming sponsor do evento, até ao momento. Quero agradecer a ambas, em particular ao El Corte Inglés pela parceria e pela ligação à prova que tanto ritmo tem trazido à capital portuguesa. Ao longo destes anos, as ruas de Lisboa ganharam um colorido especial com milhares de atletas a descobrirem a corrida; a desafiarem familiares, amigos e equipas; no fundo, a consolidarem a sua paixão pela corrida”, sublinha Hugo Sousa.

“A ligação do LIDL ao desporto e ao incentivo da atividade física, com a adoção de um estilo de vida saudável, tem sido notória nos últimos tempos. A marca apoia dez atletas portugueses do alto rendimento, os Lidl Stars, três dos quais ligados ao atletismo e um deles já venceu a São Silvestre de Lisboa (Samuel Barata em 2017), pelo que a associação às corridas acompanha, naturalmente, este movimento. A estreia na São Silvestre de Lisboa acontece este ano e considero que será uma aposta vencedora!”, acrescenta o diretor-geral da HMS Sports.

Para Filipa Appleton, diretora de Marketing do Lidl Portugal, “ser naming sponsor desta prova nacional tão importante é para nós motivo de grande orgulho. Apoiar e promover o desporto faz parte do ADN do Lidl. A promoção de estilos de vida saudáveis é um dos nossos pilares estratégicos e esta parceria com a São Silvestre de Lisboa é, sem dúvida, mais um passo em frente, de concretização, no caminho que temos vindo a construir de aposta no desporto nacional. Apostamos em diversos eventos e modalidades, de norte a sul do país, reforçando a proximidade com os consumidores, assim como a democratização da nossa oferta e qualidade ao melhor preço dos nossos produtos.”

Evento em dezembro

Uma das principais caraterísticas da São Silvestre de Lisboa é a realização na tarde do último sábado do ano, salvo as exceções relacionadas com o período festivo do Natal ou o Réveillon.

Em 2021, o dia 25 de dezembro celebra-se no último sábado, pelo que a data prevista para a LIDL São Silvestre de Lisboa é 18 de dezembro.

A organização irá manter os 10 km para os atletas com 18 ou mais anos e a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada para as crianças nascidas entre 2008 e 2015, com os percursos variáveis entre os 300 e os 1.000 metros, enquadrados nas idades dos mais novos. Além da vertente presencial, o evento deverá contar com o formato virtual, estreado em 2020 e motivado pela pandemia Covid-19, e manter-se-á o caráter solidário, com um donativo para a Rede de Emergência Alimentar.

Outra tradição que a organização espera recuperar este ano é a preparação dos atletas, ou seja, promover treinos nos três sábados anteriores ao grande dia, no Anfiteatro Keil do Amaral, em Monsanto. Em 2021, as datas previstas para estas sessões são 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.

Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021

A LIDL São Silvestre de Lisboa integra o conjunto de iniciativas que estão a ser preparadas pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito de Lisboa Capital Europeia do Desporto 2021. Depois de ter sido a Capital Verde Europeia 2020, este ano destaca-se na vertente desportiva. Em breve, será divulgado o programa completo de atividades.

Uma prova com história

Em 13 edições realizadas, mais de 100.000 atletas correram ao ritmo da capital! Realce para 2015 e 2019, anos em que a São Silvestre de Lisboa registou o recorde de 12.000 inscritos e foi a corrida de 10 km com mais atletas chegados à meta em Portugal: 10.150 classificados em 2015 e 10.114 classificados em 2019. Outra particularidade de 2019 relaciona-se com a participação feminina, situada nos 35%. Nunca esta percentagem tinha sido tão elevada!

A São Silvestre de Lisboa distingue-se igualmente pela participação dos atletas nacionais de referência e na competição Homens versus Mulheres, o resultado agora é favorável ao setor masculino, com seis triunfos contra cinco êxitos femininos.

Em 2020, fruto da pandemia Covid-19, o evento estreou a vertente virtual, com mais de 7.000 inscritos oriundos de quatro continentes - Europa, América, África e Ásia. A prova teve um caráter solidário: 1€ de cada inscrição reverteu para a Rede de Emergência Alimentar. No total, foi alcançado um donativo de 7.314€, entregue ao Banco Alimentar, em Alcântara.

LIDL São Silvestre de Lisboa 2021, ao ritmo da Capital!

Cascais Corrida da Páscoa com parceiros solidários

HMS Sports

Cascais Corrida da Páscoa com parceiros solidários

Foto: HMS Sports

A poucos dias de dar início à Cascais Corrida da Páscoa, evento virtual promovido pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, entre 27 de março e 4 de abril, a iniciativa conta já com mais de 1.200 inscritos e o donativo angariado aproxima-se dos 16.000€, neste momento.

A prova é totalmente solidária, uma vez que o valor das inscrições (5€) é convertido em bens alimentares para famílias mais vulneráveis da comunidade. A autarquia reforça este apoio com 5€ adicionais por cada inscrito.

O LIDL também se associa à iniciativa sob a forma de doações de bens alimentares. Parceiro em diversas atividades realizadas em Cascais, o LIDL volta a estar presente num evento solidário. Recorde-se que em dezembro de 2020 contribuiu para a Cascais Corrida de Natal, evento que se estreou com 1.500 inscritos e um donativo de 28.800€; agora é a estreia da Cascais Corrida da Páscoa, com um propósito idêntico: ajudar quem mais precisa.

Para alcançar este objetivo, o evento conta igualmente com o contributo de outros parceiros, nomeadamente a Auchan, o Jornal Record, a Decathlon e a Associação Empresarial do Concelho de Cascais. Todos unidos para colocar a solidariedade no lugar mais alto do pódio!

Face à realidade atual, a organização propõe um desafio virtual para pessoas de todas as idades, com o atleta a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, no período estabelecido para o evento, num percurso e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Para os mais novos, existe a Corrida das Crianças, que procura fomentar a atividade física entre os jovens.

Cada inscrição tem o valor de 5€ e neste momento, mais de mil atletasaceitaram o desafio e inscreveram-se na Cascais Corrida da Páscoa. As inscrições mantêm-se abertas e podem ser feitas no sítio oficial do evento: cascaiscorridadapascoa.pt. Cada inscrito irá receber o kit de atleta (uma t-shirt e um dorsal) na morada que indicar no formulário de inscrição, um serviço garantido via CTT - Correios de Portugal.

Durante a semana de 27 de março e 4 de abril, o atleta deverá cumprir a atividade. Após a realização da corrida ou caminhada 10 km ou 5 km, deverá submeter o comprovativo da atividade no sítio cascaiscorridadapascoa.pt, até às 23h59 de 06 de abril. Assim, conseguirá aceder ao diploma eletrónico de participação.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Vitalis lança garrafa com plástico 100% reciclado

HMS Sports

Vitalis lança garrafa com plástico 100% reciclado

Foto: HMS Sports

A nova garrafa Vitalis RPET é de 1,5l, feita com material de mais de 3 garrafas de plástico de 33cl, e reforça o compromisso da marca na área da sustentabilidade. Esta inovação permite à Vitalis evitar o uso de mais de 6.3 toneladas de novo plástico, por ano.

Feita com plástico 100% reciclado, a nova garrafa Vitalis é, também, 100% reciclável. Significa isto que a conceção da embalagem tem de ser eficiente e otimizada, ou seja, os rótulos ou as tampas são concebidos para que se aproveite a embalagem na totalidade para reciclar.

A nova garrafa Vitalis RPET chega ao mercado em breve e estará disponível em caixa de cartão. Mais informações em vitalis.pt

Cascais promove desporto na Páscoa com uma corrida virtual e solidária

HMS Sports

Cascais promove desporto na Páscoa com uma corrida virtual e solidária

Foto: HMS Sports

Entre 27 de março e 4 de abril, realiza-se a Cascais Corrida da Páscoa. Após o sucesso da Cascais Corrida de Natal, que se estreou em dezembro do ano passado com 1.500 inscritos e um donativo de 28.800€, convertido em bens alimentares para famílias mais vulneráveis da comunidade, a Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, volta a apostar num evento solidário, com uma componente virtual, para reforçar o apoio a quem mais precisa.

Face à realidade atual, a organização propõe um desafio virtual para pessoas de todas as idades, com o atleta a correr ou caminhar 10 km ou 5 km, no período estabelecido para o evento, num percurso e horário definidos pelo próprio, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde e sendo responsável pela cronometragem da atividade. Para os mais novos, existe a Corrida das Crianças, que procura fomentar a atividade física entre os jovens.

Ao aderir à Cascais Corrida da Páscoa, cada atleta está a contribuir para apoiar as famílias carenciadas, uma vez que os 5€ da inscrição serão convertidos em produtos alimentares. A Câmara Municipal de Cascais reforça este apoio com um donativo adicional de 5€ por inscrito.

As inscrições encontram-se abertas no sítio oficial do evento: cascaiscorridadapascoa.pt. Aqui será atualizado em permanência o valor angariado com as inscrições até à data do evento.

Devido às restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19, a entrega de kits de atleta não será presencial.

O kit de participação será enviado por correio; cada inscrito irá receber o kit na morada que indicar no formulário de inscrição, um serviço garantido via CTT - Correios de Portugal.

O kit é composto por uma t-shirt e um dorsal.

Durante a semana de 27 de março e 4 de abril, o atleta deverá cumprir a atividade. Após a realização da corrida ou caminhada 10 km ou 5 km, deverá submeter o comprovativo da atividade no sítio cascaiscorridadapascoa.pt, até às 23h59 de 06 de abril. Assim, conseguirá aceder ao diploma eletrónico de participação. Juntos, iremos colocar a SOLIDARIEDADE no lugar mais alto do pódio!

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

Total de notícias nesta página: 0

Cascais Corrida de Natal – donativos entregues

HMS Sports

HMS Sports PME Líder 2020

Foto: HMS Sports

A edição inaugural da Cascais Corrida de Natal, promovida pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com o CCD Cascais, reuniu um donativo de 28.800€, resultante das inscrições na prova (100% solidária); do apoio da autarquia com mais 5€ por cada inscrição e do contributo do LIDL e do ALDI, que se associaram sob a forma de doações de bens alimentares.

O donativo angariado reverteu na totalidade em bens alimentares para as famílias mais vulneráveis da comunidade. Frederico Nunes, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Cascais, considera o balanço desta primeira edição da Corrida de Natal “muito positivo”.

Tanto o Lidl como o Aldi, parceiros do evento, já efetuaram entrega dos produtos no Centro de Logística da Câmara Municipal de Cascais. Depois de triados, os alimentos serão entregues a Associações do concelho que tratarão de alimentar as Caixas Solidárias, onde quem precisa pode levantar bens alimentares.

“Já há seis meses que a Câmara Municipal de Cascais tem feito um investimento muito grande no abastecimento das Caixas Solidárias. Passamos tempos difíceis face a esta pandemia, há muitas famílias em situação de desemprego e de necessidade económica e, por isso, este reforço vai permitir continuarmos a apoiar estas famílias”, sublinha Frederico Nunes.

“Estar próximo da comunidade é uma prioridade para nós, portanto não podemos deixar de nos associar a iniciativas que têm um forte cariz solidário como foi a Corrida de Natal por um lado e por outro faz parte da nossa estratégia apoiar a prática do Desporto”, refere Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação do Lidl.

Todas as informações podem ser acompanhadas em:

HMS Sports PME Líder 2020

HMS Sports

HMS Sports PME Líder 2020

Foto: HMS Sports

A HMS Sports recebeu Estatuto de empresa PME Líder 2020, numa distinção criada pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, para sinalizar as PME com desempenhos superiores. A atribuição teve em conta a qualidade do desempenho e perfil de risco da HMS Sports.

Ser PME Líder 2020 significa o reconhecimento público do sucesso da estratégia empresarial da HMS Sports, bem como da importância do vosso contributo para a economia nacional.

Lidl Setúbal Triathlon a 3 de outubro

HMS Sports

Lidl Setúbal Triathlon a 3 de outubro

Foto: HMS Sports

A quinta edição do evento organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal está marcada para o início de outubro, com o desafio aos triatletas para 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A participação pode ser individual ou em estafetas; as inscrições estão disponíveis no sítio oficial setubaltriathlon.pt

Inicialmente prevista para 18 de abril 2021, a organização decidiu adiar o Lidl Setúbal Triathlon para 3 de outubro, fruto do atual panorama nacional e mundial provocado pelo Coronavírus - COVID-19 e respeitando as indicações transmitidas pela Direção-Geral da Saúde.

O Lidl Setúbal Triathlon consiste num desafio de longa distância que se inicia na Praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação (1,9 km); seguem-se 90 km de ciclismo realizados em quatro troços com passagem pela Av. Luísa Todi, Zona Industrial da Mitrena e pela Serra Arrábida; por último, os atletas cumprem uma meia maratona (21,1 km de corrida) e concluem a prova junto ao Auditório José Afonso.

A participação pode ser feita individualmente ou então por estafetas. Estes são os valores das inscrições:

Federados
  • De 1 a 10 de Janeiro: €85,00
  • De 11 de Janeiro a 14 de Julho: €105,00
  • De 15 de Julho a 15 de Agosto: €125,00
  • De 16 de Agosto a 5 de Setembro: €140,00
  • De 6 a 28 de Setembro: €160,00
Não Federados (*)
  • De 1 a 10 de Janeiro: €100,00
  • De 11 de Janeiro a 14 de Julho: €120,00
  • De 15 de Julho a 15 de Agosto: €140,00
  • De 16 de Agosto a 5 de Setembro: €155,00
  • De 6 a 28 de Setembro: €175,00

(*) O acréscimo de €15,00 é referente ao valor do seguro.

Estafetas:
  • Até 14 de julho 2021: €130,00 (*)
  • De 15 de julho a 28 de setembro de 2021: €160,00 (*)

(*)Em caso de atletas não federados, acresce o valor de €15,00 de seguro por estafeta.

As informações completas sobre a quinta edição do Lidl Setúbal Triathlon podem ser consultadas em setubaltriathlon.pt

Corrida do Adepto Virtual de 19 a 23 de janeiro

HMS Sports

Corrida do Adepto Virtual de 19 a 23 de janeiro

Foto: HMS Sports | Emídio Gomes

Inicialmente prevista para o dia da final da Final Four Allianz CUP, a quinta edição da Corrida do Adepto passou para o modelo virtual, em função das restrições impostas pelas entidades competentes, motivadas pela pandemia Covid-19.

Assim, o evento organizado pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação, realiza-se entre 19 e 23 de janeiro 2021, desafiando os atletas para uma corrida ou caminhada de 10 km ou 5 km, num dos dias indicados.

Desta forma, será possível a participação de pessoas em qualquer ponto do país e do mundo. A escolha do percurso é da responsabilidade de cada inscrito, respeitando as normas impostas pela Direção-Geral da Saúde. O mesmo acontece com o horário a realizar a atividade, sendo o que mais se adequar ao atleta, também responsável pela cronometragem da atividade.

A iniciativa insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional, e conta com as inscrições disponíveis em corridadoadepto.ligaportugal.pt. Ao inscrever-se, cada atleta garante um kit de participação composto por uma t-shirt técnica (modelo unissexo, com a cor - amarelo, branco, azul, azul marinho, cinzento, verde, vermelho, laranja e preto - correspondente ao clube que escolheu no momento da inscrição), um dorsal e ofertas dos parceiros. A entrega de kits não será presencial. O kit será enviado por correio, para a morada indicada pelo atleta no formulário de inscrição.

Esta é uma corrida solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar (REA), um projeto estruturado a partir do Banco Alimentar em parceria com a ENTRAJUDA que leva algum conforto a quem mais precisa. O valor do donativo fica à consideração de cada inscrito na Corrida do Adepto, podendo contribuir no sítio alimentestaideia.pt. Também a Fundação do Futebol-Liga Portugal doará 1 euro à REA por cada inscrição.

Como funciona?

Entre 19 e 23 de janeiro 2021 o atleta deverá efetuar a atividade: 10 km ou 5 km, a correr ou a caminhar. Após a realização da mesma, deverá submeter online o comprovativo da atividade no website da prova, até às 23h59 de 25 de janeiro. O registo deverá conter a data da atividade, a distância percorrida e o tempo realizado. O comprovativo poderá ser a foto do relógio ou de uma plataforma de treino. A organização disponibilizará o diploma eletrónico de participação.

A Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol – Liga Portugal e apoiada pela Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e Ministério da Educação, tem organização técnica da HMS Sports.

Mais informações sobre o evento no sítio oficial e na página de Facebook.

Total de notícias nesta página: 0

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Aceitar