Correr para ser feliz!

Corrida da Liberdade Portimão

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: Câmara Municipal de Portimão

A HMS Sports tem um novo desafio para 2024. A 25 de abril, fará a organização técnica da Corrida da Liberdade Portimão, um desafio promovido pela Câmara Municipal de Portimão.

A iniciativa inclui a corrida de 10 km, a caminhada de 5 km e a corrida das crianças. Em breve, serão divulgadas todas as novidades: corridadaliberdadeportimao.pt

Lidl Corrida de Santo António a 2 de junho

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

A 12ª edição da Lidl Corrida de Santo António já tem data marcada. A 2 de junho, a HMS Sports, em parceria com a EGEAC e a Câmara Municipal de Lisboa, promove o evento que este ano, além da corrida de 10 km, traz uma caminhada. As novidades serão divulgadas em breve: corridadesantoantonio.com

A HMS Sports lançou a Corrida de Santo António em Junho de 2011 e integra as Festas da Cidade, promovidas pela EGEAC. Distingue-se pela oferta aos participantes de um manjerico.

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca triunfam na 8ª Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

Roberto Ladeiras e Joana Fonseca voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio dos 21,1 km da oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, realizada hoje de manhã. O evento destacou-se pelos vários recordes: 7.000 inscritos, dos quais 37% são senhoras; 55 nacionalidades presentes e 360 jovens na Corrida das Crianças.

A Baía de Cascais foi o palco de partida e de consagração de todos os participantes dos 21,1 km, 10 km, 5 km e corrida das crianças. Na distância principal da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, Bruno Lourenço e Roberto Ladeiras, atletas do GFD Running, assumiram a liderança da meia maratona desde cedo, mas o vencedor de 2021 acabou por se distanciar na segunda parte do percurso e somou o segundo triunfo; Roberto Ladeiras venceu com 01h06m37s e o colega de equipa Bruno Lourenço foi segundo classificado com 01h08m20s. André Costa, da Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, garantiu a terceira posição com 01h09m56s.

Em femininos, Joana Fonseca (GFD Running) somou o terceiro triunfo, depois dos êxitos em 2019 e 2021. Liderou a prova desde o início e concluiu os 21,1 km em 01h19m29s. Laura Grilo garantiu a segunda posição com 01h21m10s e Ana Filipa Santos (Clube Accenture) fechou o pódio com 01h24m33s. A apresentadora de televisão Isabel Silva terminou com 01h27m56s. Bruno Lourenço e Joana Fonseca foram os vencedores da Meta Volante, ao serem os primeiros atletas a passar aos 10 km e a concluírem a meia maratona. Na corrida de 10 km, Hugo Figueiredo (GFD Running) e Paula Martins triunfaram com 30m47s e 39m07s, respetivamente. Os resultados completos estão disponíveis em meiamaratonadecascais.pt

Além da meia maratona e dos 10 km, o segundo dia da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, contou ainda com os 5 km de Cascais, com a participação de pessoas as idades, numa verdadeira promoção da atividade física.

Na véspera, sábado à tarde, os protagonistas foram os jovens nascidos entre 2011 e 2019. A Corrida das Crianças estabeleceu o recorde de 360 inscritos e este ano apoiou o Berçário da Casa da Sopa Mãe Maria Nazaré em São Domingos Rana.

Depois de no sábado ter proporcionado testes à bicicleta elétrica Turbo Tero X, no domingo, a Specialized incentivou a vinda dos atletas para a prova de bicicleta através do Bike Park Specialized, um bengaleiro exclusivo para este meio de transporte. Também aqui se registou o recorde de 55 bicicletas guardadas durante o evento.

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio do Lidl, Mitsubishi, Vitalis, Holmes Place, Specialized, Doublet, Margres, Pro Runners, TRIATL3TA, OPraticante.pt, Sociedade Ponto Verde e Hotel Cascais Miragem.

Sítio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt

Total de notícias nesta página: 0

Montepio Meia Maratona de Cascais - 8ª edição com inscrições esgotadas

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

Inscrições esgotadas na oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista! Nos dias 3 e 4 de fevereiro, a Baía de Cascais irá receber 7.000 atletas no desafio promovido pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais.

“Está aí mais uma edição da Meia Maratona de Cascais, e cada vez mais especial, estando com toda a certeza no TOP nacional, como sendo uma das mais participadas, com um recorde de 7.000 atletas inscritos, o que nos deixa em Cascais muito orgulhosos. Acresce o facto de termos atingido o recorde de senhoras, representando 37% das inscrições, que vai ao encontro com o que pretendemos para o desporto em Cascais, a equidade desportiva entre mulheres e homens, que aliás já atingimos no desporto federado de formação”, sublinhou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

“Porque incentivamos e promovemos a prática desportiva desde muito cedo, também nos deixa muito satisfeitos, saber que os jovens estão bem representados com cerca de 360 inscrições. A presença de 55 nacionalidades diferentes também se identifica com Cascais, um concelho com projeção internacional, e que já é destino de muita gente oriunda dos mais diversos sítios do mundo e que sabemos acolher e receber como ninguém”, reforçou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais.

Edição de recordes

A oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, distingue-se pelos diversos recordes:

  • recorde de 7.000 inscritos
  • recorde de senhoras (37%) inscritas
  • recorde de nacionalidades presentes: 55
  • recorde de 360 jovens alcançado na Corrida das Crianças (dirigida aos nascidos entre 2011 e 2019)

Com as inscrições encerradas desde ontem, dia 28, a Corrida das Crianças irá realizar-se na tarde de sábado, 3 de fevereiro, a partir das 16h00, na Baía de Cascais, com os percursos a variarem entre os 300 e os 1.000 metros. É um evento 100% solidário e o valor angariado das inscrições reverteu na totalidade para o Berçário da Casa da Sopa Mãe Maria Nazaré em São Domingos Rana.

No domingo, dia 4, as atenções estarão centradas na meia maratona, 10 km (ambas para atletas com 18 ou mais anos) e 5 km de Cascais, prova aberta a pessoas de todas as idades. Nos 21,1 km e nos 10 km, o percurso envolve passagem pelo centro da vila de Cascais e Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico; nos 5 km de Cascais, os participantes cumprem a distância nas ruas da vila. A partida da corrida de 10 km acontece pelas 09h00, seguindo-se a meia maratona e os 5 km a partir das 09h20. Há medalha de participação para todos.

Specialized Experience Days

A 3 e 4 de fevereiro, a Specialized tem duas experiências únicas para os participantes do evento.

No sábado, dia 3, os amantes de ciclismo poderão testar a Tero X, bicicleta elétrica de última geração, pela vila de Cascais. O ponto de encontro será a Baía de Cascais, junto ao Hotel Baía, e estes são os horários dos testes:

  • Grupo 1: 09h00
  • Grupo 2: 10h30
  • Grupo 3: 12h00
  • Grupo 4: 15h00

É necessário o registo prévio na iniciativa: Specialized Experience Days

No domingo, estará disponível o Bike Park Specialized - bengaleiro para bicicletas a funcionar entre as 08h00 e as 13h00, também junto ao Hotel Baía. É um espaço reservado aos inscritos que pretendam dirigir-se de bicicleta para o local da prova, limitado aos lugares disponíveis e sendo necessária a apresentação do dorsal oficial no ato da entrega e da recolha da bicicleta.

Palmarés

Em 2023, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, fixou o recorde de inscritos: 5.000 atletas, com as inscrições a esgotarem a cinco dias do evento. A estreia de Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) ficou coroada com o lugar mais alto do pódio e o recorde da prova feminina, ao correr os 21,1 km em 01h14m21s. Em masculinos, José Veiga foi o mais rápido, mas o recorde (01h06m09s) continua a pertencer a Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), alcançado em 2020. Na corrida de 10 km, Rodrigo Ladeiras e Melanie Santos foram os vencedores.

Programa do Evento

2 de fevereiro

  • 10h00 às 19h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais

3 de fevereiro

  • 09h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 10h00 às 18h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais
  • 10h30 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 12h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 15h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 16h00 - Corrida das Crianças

4 de fevereiro

  • 08h00 - 13h00: serviço de Bengaleiro e Bike Park Specialized
  • 08h30: aquecimento
  • 09h00: partida 10 km de Cascais
  • 09h20: partida 21,1 km + 5 km de Cascais
  • 10h35: alongamentos (1ª sessão)
  • 11h00: cerimónia de pódio
  • 11h05: alongamentos (2ª sessão)
  • 12h20: encerramento

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio do Lidl, Mitsubishi, Vitalis, Holmes Place, Specialized, Doublet, Margres, Pro Runners, TRIATL3TA, OPraticante.pt e Sociedade Ponto Verde.

Sítio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt

7.000 inscritos na oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

Cerca de 7.000 atletas já aceitaram o desafio de participar na oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, prevista para o primeiro fim-de-semana de fevereiro (dias 3 e 4). Promovida pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a iniciativa terá recorde de inscritos na meia maratona, 10 km, 5 km e Corrida das Crianças. As inscrições permanecem disponíveis: meiamaratonadecascais.pt

Edição de recordes

Além do novo máximo de inscritos no evento, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, de 2024 distingue-se, também, pelo:

  • recorde de senhoras (37%) inscritas
  • recorde de nacionalidades presentes: 55
  • recorde de 360 jovens alcançado na Corrida das Crianças (dirigida aos nascidos entre 2011 e 2019)

Com as inscrições encerradas desde ontem, dia 28, a Corrida das Crianças irá realizar-se na tarde de sábado, 3 de fevereiro, a partir das 16h00, na Baía de Cascais, com os percursos a variarem entre os 300 e os 1.000 metros. É um evento 100% solidário e o valor angariado das inscrições reverteu na totalidade para o Berçário da Casa da Sopa Mãe Maria Nazaré em São Domingos Rana.

No domingo, dia 4, as atenções estarão centradas na meia maratona, 10 km (ambas para atletas com 18 ou mais anos) e 5 km de Cascais, prova aberta a pessoas de todas as idades. Nos 21,1 km e nos 10 km, o percurso envolve passagem pelo centro da vila de Cascais e Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico; nos 5 km de Cascais, os participantes cumprem a distância nas ruas da vila. A partida da corrida de 10 km acontece pelas 09h00, seguindo-se a meia maratona e os 5 km a partir das 09h20. Há medalha de participação para todos.

Specialized Experience Days

A 3 e 4 de fevereiro, a Specialized tem duas experiências únicas para os participantes do evento.

No sábado, dia 3, os amantes de ciclismo poderão testar a Tero X, bicicleta elétrica de última geração, pela vila de Cascais. O ponto de encontro será a Baía de Cascais, junto ao Hotel Baía, e estes são os horários dos testes:

  • Grupo 1: 09h00
  • Grupo 2: 10h30
  • Grupo 3: 12h00
  • Grupo 4: 15h00

É necessário o registo prévio na iniciativa: Specialized Experience Days

No domingo, estará disponível o Bike Park Specialized - bengaleiro para bicicletas a funcionar entre as 08h00 e as 13h00, também junto ao Hotel Baía. É um espaço reservado aos inscritos que pretendam dirigir-se de bicicleta para o local da prova, limitado aos lugares disponíveis e sendo necessária a apresentação do dorsal oficial no ato da entrega e da recolha da bicicleta.

Palmarés

Em 2023, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, fixou o recorde de inscritos: 5.000 atletas, com as inscrições a esgotarem a cinco dias do evento. A estreia de Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) ficou coroada com o lugar mais alto do pódio e o recorde da prova feminina, ao correr os 21,1 km em 01h14m21s. Em masculinos, José Veiga foi o mais rápido, mas o recorde (01h06m09s) continua a pertencer a Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), alcançado em 2020. Na corrida de 10 km, Rodrigo Ladeiras e Melanie Santos foram os vencedores.

Programa do Evento

2 de fevereiro

  • 10h00 às 19h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais

3 de fevereiro

  • 09h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 10h00 às 18h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais
  • 10h30 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 12h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 15h00 – Specialized Experience Days – Test ride Tero X
  • 16h00 - Corrida das Crianças

4 de fevereiro

  • 08h00 - 13h00: serviço de Bengaleiro e Bike Park Specialized
  • 08h30: aquecimento
  • 09h00: partida 10 km de Cascais
  • 09h20: partida 21,1 km + 5 km de Cascais
  • 10h35: alongamentos (1ª sessão)
  • 11h00: cerimónia de pódio
  • 11h05: alongamentos (2ª sessão)
  • 12h20: encerramento

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio do Lidl, Mitsubishi, Vitalis, Holmes Place, Specialized, Doublet, Margres, Pro Runners, TRIATL3TA, OPraticante.pt e Sociedade Ponto Verde.

Sítio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt

Carlos Tiago e Kcénia Bougrova repetem triunfos na Corrida do Adepto

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

A oitava edição da Corrida do Adepto, organizada pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, contou com o recorde de 1.650 inscritos na corrida 10 km e caminhada 5 km e realizou-se no último sábado de janeiro.

O Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, foi o palco de partida do evento, enquanto o Largo 5 de Outubro foi o local de consagração de todos os atletas. Carlos Tiago (Run Tejo - Prevent Sprain) voltou a ser o mais rápido a cumprir o percurso de 10 km criado na cidade de Leiria, com 33m02s. No pódio teve a companhia de César Isidro (34m35s) e Manuel Fonseca com 34m36s.

Em femininos, Kcénia Bougrova (Run Tejo - Prevent Sprain) também voltou a vencer a Corrida do Adepto, terminando com 37m30s. Na segunda posição ficou Alexandra Oliveira (38m57s) e o terceiro lugar pertenceu a Rita Rosa, também da Run Tejo - Prevent Sprain (39m22s). Os resultados completos podem ser consultados em corridadoadepto.ligaportugal.pt

A Corrida do Adepto inseriu-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do Futebol Profissional que decorreu na cidade de Leiria à semelhança das duas últimas edições da competição.

Montepio Meia Maratona de Cascais com recorde de inscritos na 8ª edição

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

A oitava edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, chega a 3 e 4 fevereiro e irá estabelecer o novo recorde da prova. A pouco mais de duas semanas do evento, tem 5.200 inscritos, superando os cinco mil atletas do ano passado, e as inscrições permanecem abertas: meiamaratonadecascais.pt. A iniciativa organizada pela HMS Sports, em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, está bem encaminhada para fazer História!

“A Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, surgiu em 2017 e ao longo das sete edições realizadas, reuniu mais de 25.000 atletas na meia maratona 21,1 km, 10 km (distância que estreou em 2023), 5 km e Corrida das Crianças, numa promoção do desporto e da atividade física entre pessoas de todas as idades. Estamos muito orgulhosos por sentir que é um evento acarinhado e apreciado pelos atletas e os números da oitava edição confirmam isso mesmo. Quando faltam 16 dias para a prova, já temos um novo recorde de inscritos! É extraordinário!”, considera Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.

“Estes números resultam no empenho e na dedicação de todas as entidades envolvidas. A organização, os patrocinadores e os parceiros procuram proporcionar momentos de excelência aos atletas e contribuir para o crescimento da prova. Obrigado a todos pela confiança neste desafio. Esperamos que seja um sucesso!”, acrescentou.

Oitava edição

A Baía de Cascais é o palco central das provas: Meia Maratona (21,0975 km), 10 km de Cascais, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças (para crianças nascidas entre 2011 e 2019). O primeiro dia (3 fevereiro) está reservado aos mais novos e o domingo, dia 4, dedicado à meia maratona, 10 km (ambas para atletas com 18 ou mais anos) e 5 km de Cascais, prova aberta a pessoas de todas as idades. Quem se inscrever nos 21,1 km, 10 km e 5 km, recebe uma longsleeve; está disponível também, à semelhança da edição anterior, o kit com o corta-vento oficial do evento.

Na meia maratona 21,1 km, a organização mantém a aposta nos blocos de partida:

  • Elite: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h14
  • SUB 01h25: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual 01h25
  • SUB 01h40: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h40
  • SUB 01h50: Atletas com tempo na meia maratona inferior ou igual a 01h50
  • + 01h50: Atletas com tempo na meia maratona superior a 01h50

Nos 21,1 km e nos 10 km, o percurso envolve passagem pelo centro da vila de Cascais e Estrada do Guincho, com vista privilegiada para o Oceano Atlântico; nos 5 km de Cascais, os participantes cumprem a distância nas ruas da vila. A partida da corrida de 10 km acontece pelas 9h00, seguindo-se a meia maratona e os 5 km a partir das 9h20. Há medalha de participação para quem concluir os desafios.

O serviço de bengaleiro funcionará das 08h00 às 13h00 na Baía de Cascais e estará também disponível o Bike Park Specialized - bengaleiro para bicicletas. É um espaço reservado aos inscritos que pretendam dirigir-se de bicicleta para o local da prova, limitado aos lugares disponíveis e sendo necessária a apresentação do dorsal oficial no ato da entrega e da recolha da bicicleta.

À semelhança das últimas edições, a organização vai manter a política de sustentabilidade no âmbito do Evento Verde, com a aplicação de medidas que contribuam para a redução do impacto ambiental da prova, num trabalho em conjunto com os parceiros.

Corrida das Crianças

O sábado à tarde (3 de fevereiro, pelas 16h00) está reservado à Corrida das Crianças, evento 100% solidário com o valor angariado das inscrições a reverter na totalidade para o Berçário da Casa da Sopa Mãe Maria Nazaré em S. Domingos Rana. Os percursos são adaptados às idades dos participantes e realizam-se, na íntegra, na Baía de Cascais:

  • Bambis (2018 a 2019): aprox. 300 metros
  • Benjamins A (2015 a 2017): aprox. 500 metros
  • Benjamins B (2013 a 2014): aprox. 700 metros
  • Infantis (2011 a 2012): aprox. 1000 metros
Palmarés

Em 2023, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, fixou o recorde de inscritos: 5.000 atletas, com as inscrições a esgotarem a cinco dias do evento. A estreia de Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica) ficou coroada com o lugar mais alto do pódio e o recorde da prova feminina, ao correr os 21,1 km em 01h14m21s. Em masculinos, José Veiga foi o mais rápido, mas o recorde (01h06m09s) continua a pertencer a Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), alcançado em 2020. Na corrida de 10 km, Rodrigo Ladeiras e Melanie Santos foram os vencedores.

Programa do Evento

2 de fevereiro

  • 10h00 às 19h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais

3 de fevereiro

  • 10h00 às 18h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais
  • 16h00 - Corrida das Crianças

4 de fevereiro

  • 08h00 - 13h00: serviço de Bengaleiro
  • 08h30: aquecimento
  • 09h00: partida 10 km de Cascais
  • 09h20: partida 21,1 km + 5 km de Cascais
  • 10h35: alongamentos (1ª sessão)
  • 11h05: alongamentos (2ª sessão)
  • 11h20: cerimónia de pódio
  • 12h20: encerramento

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio do Lidl, Mitsubishi, Vitalis, Holmes Place, Specialized, Doublet, Margres, Pro Runners, TRIATL3TA, OPraticante.pt e Sociedade Ponto Verde.

HMS Sports estreia Sines Triathlon a 29 de setembro 2024 | Inscrições abertas

HMS Sports

Foto da notícia

Foto: HMS Sports

Em 2024, a HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, estreia o Sines Triathlon. A 29 de setembro, realiza-se o evento que desafiará os triatletas para 2 km de natação, 80 km de ciclismo e 18 km de corrida. Serão 100 km de pura emoção, com início na Praia da Baía de Sines e chegada no Passeio Vasco da Gama. As inscrições estão abertas desde 1 de janeiro e já superámos a centena de inscritos: sinestriathlon.pt

“Depois do Lidl Setúbal Triathlon, que a 14 de abril de 2024 celebra a oitava edição, a HMS Sports aposta num novo desafio: o Sines Triathlon. Pretendemos que seja uma experiência interessante para quem participa e, por isso, avançámos com distâncias diferentes das que temos no Lidl Setúbal Triathlon, que é um triatlo de distância longa com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Em Sines, quem concluir a prova, terá feito 100 quilómetros (2 km de natação, 80 km de ciclismo e 18 km de corrida)”, explica Hugo Miguel Sousa, CEO da HMS Sports.

“Até 31 de janeiro, os inscritos no Lidl Setúbal Triathlon beneficiam de um desconto especial na inscrição no Sines Triathlon, o que poderá constituir um incentivo para os triatletas que já estão connosco na prova de Setúbal. Abrimos as inscrições para o Sines Triathon a 1 de janeiro e em poucos dias, já temos mais de cem inscritos para uma prova que se realiza no final de setembro, o que é espetacular!”, sublinha Hugo Sousa.

Edição inaugural

A participação no Sines Triathlon pode ser feita individualmente ou em estafetas. Até 31 de janeiro, decorre o período promocional com a inscrição individual para federados de 90€ (acresce 15€ de seguro para não federados). Para as estafetas (podem ser de dois ou três elementos e constituídas exclusivamente por senhoras ou homens ou podem ser mistas), a inscrição é de 150€ até 31 de janeiro (acresce 15€ de seguro por estafeta no caso de atletas não federados).

A 29 de setembro 2024, serão entregues troféus para os três primeiros classificados masculinos e femininos em absolutos e age-groups, para as três primeiras equipas e estafetas. Todos os triatletas que concluírem o desafio recebem a medalha de finisher.

O evento é dirigido a pessoas com 18 ou mais anos e terá início na praia da Baía de Sines para o segmento de natação (volta única de 2 km com saída australiana). Seguem-se 80 km de ciclismo, divididos em três voltas de 27 km aproximadamente. Por último, os triatletas terão de correr 18 km (três voltas de 6 km) antes da consagração no Passeio Vasco da Gama.

O Sines Triathlon tem organização da HMS Sports e da Câmara Municipal de Sines, com o apoio do Triatlo Vasco da Gama.

Total de notícias nesta página: 0

O nosso website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Para saber mais leia a nossa Política sobre Cookies e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Aceitar